Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Treino Feminino ABCDEF ABCDEC


Talita M

Posts Recomendados

Oi, gente!

O que acham dessa divisão de treino:


A: QUADRÍCEPS (PANTURRILHA)
B: PEITO OMBRO TRICEPS
? GLÚTEOS (INTERIOR COXA ABDÔMEN LOMBAR)
? COSTAS TRAPÉZIO BÍCEPS
E: POSTERIOR COXA (PANTURRILHA)
F: GLÚTEOS (INTERIOR COXA ABDÔMEN LOMBAR)

 

Pensei nessa divisão com base num vídeo do Gorgonoid, e aí acrescentei mais algumas coisas (as que estão entre parênteses).
 

Ainda não defini os exercícios, mas penso em uns 3 ou 4, dependendo do músculo.

 

Sou iniciante. Treinei por 10 meses com consultoria online, mas desde março estou parada e ganhei peso. No momento o foco é  perder gordura.

 

Tenho 1,59m e 76kg

 

Vlw ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Separar glúteos dos treinos de pernas não me parece lógico. Quando tu treina pernas, tu trabalha glúteos por consequência. Poucos exercícios (talvez nenhum) são tão efetivos para glúteos como o agachamento. Se tu faz um bom treino de pernas com agachamento, tu simplesmente fica sem condições de treinar glúteos pelas próximas 48 ou 72h, período necessário para recuperação muscular.

 

Dica: treino bom é treino baseado em exercícios básicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho essa separação de glúteos um pouco utópica. Mas se você seguir na ideia,faça apenas a do dia "C", pois no dia "F" não terá dado tempo para recuperar do treino de posterior, pois se for um bom treino, estará ativando glúteos tbm. 

Quanto ao foco ser perder gordura, só a dieta poderá dizer obtendo déficit calórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei meio bosta

 

Faz o básico que dá certo, essa mania  de querer reinventar a roda leva ninguém a lugar nenhum

 

A - Quadríceps e Panturrilha : os exercícios compostos com amplitude completa ativam fortemente os glúteos, e um pouco dos Isquiotibiais

 

B - empurrar para Superior + ABS 

 

C - Posterior de Coxa e Glúteo isolado : não faca movimentos que envolvem flexão de joelho 

 

D - puxar parte superior  + ABS 

 

E - repete o dia 1 com outros exercícios e use técnicas difentes 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada, pessoal! ???
Eu queria fazer glúteos e pernas 2x na semana pelo menos. Mas vi que incluir glúteos com pernas ficará melhor msm. ?

Tbm tinha pensado em dividir o glúteo em um dia com foco em máximo e outro com foco em mínimo e médio (só fazia abdutora pra essa região e não percebi melhora).
Poderia ser:

 

Glúteo Médio Min + Quadríceps
Peito Ombro Triceps
Abdômen Lombar Panturrilha
Glúteo Máx + Posterior
Costas Trapézio Bíceps
Abdômen Lombar Panturrilha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Tati Melo disse:

Obrigada, pessoal! ???
Eu queria fazer glúteos e pernas 2x na semana pelo menos. Mas vi que incluir glúteos com pernas ficará melhor msm. ?

Tbm tinha pensado em dividir o glúteo em um dia com foco em máximo e outro com foco em mínimo e médio (só fazia abdutora pra essa região e não percebi melhora).
Poderia ser:

 

Glúteo Médio Min + Quadríceps
Peito Ombro Triceps
Abdômen Lombar Panturrilha
Glúteo Máx + Posterior
Costas Trapézio Bíceps
Abdômen Lombar Panturrilha

 

 

Na mesma lógica de antes, não precisa ter dias exclusivos pra abdômen/lombar/panturrilhas.

 

Simplifica: faz 3 dias de pernas (onde vão tar incluidos glúteos e panturrilhas) intercalados com 2 dias de superiores. Ou 2 dias inferiores/2 dias superiores, com um dia de descanso no meio. Até essa opção de 4 dias vai ser mais efetiva do que o que tu tá propondo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, tentei refazer colocando perna e glúteo junto e respeitando os intervalos de descanso como tinham falado.

Mas então tá, vou ver de fazer perna 2x na semana, 3 eu acho mto ?. Tava parcelando pra não ficar mto extenso e tbm pra dar 6x na semana, que era o q fazia antes.

Vou pensar nos exercícios pra colocar e depois posto de nv.

Não fazia exercícios multiarticulares pq tenho começo de hérnia de disco... mas agora o médico liberou ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...