Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HIIT/Tabata 5x por dia?


Autism Powers

Posts Recomendados

Primeira postagem aqui no fórum, estou com essa dúvida e não consigo encontrar um estudo ou resposta satisfatória. Enfim, faço um treino de musculação em casa, somente com barras/pesos livres e anilhas de cimento, tento fazer o mais pesado possível buscando as falhas concêntrica, excêntrica e isométrica (o que por si só dizem ser muito estressante para o sistema nervoso central), o treino geralmente é bem pesado e por não ter muitas variações de exercícios acabam durando menos de uma hora.

 

Mas a questão é que estou em cutting e não gosto de fazer aeróbicos de baixa intensidade, então comecei a fazer o protocolo Tabata (muito similar ao hiit) onde eu faço um tiro de 20 segundos e descanço 10, 8 tiros totalizando 4 minutos, descanço 5 minutos e volto a fazer outra série de hiit, lembrando que a frequência cardíaca fica entre 80-90% e o exercício é feito com uma corda naval. A minha dúvida vem da discrepância de informações na internet, que aconselha 40 minutos SEMANAIS de hiit, sendo a minha média diária (contando com o descanso). Por isso alguns sites e canais de youtube dizem que eu vou catabolizar por causa do cortisol, outros que o metabolismo vai desacelerar muito rápido e o cutting vai ser infrutífero a longo prazo, ou que vou ter que lidar com overtraining.

 

No entanto não estou sentindo esses efeitos negativos. Muito pelo contrário, venho perdendo ~0,5 kg por semana, e sinto estar ganhando massa muscular e condicionamento principalmente. Não me sinto estressado (no mau sentido) pelo exercício, me sinto Jacked e com um forte pump, mas ainda tenho dúvidas se é saudável para o corpo, por quê, e se eu posso melhorar em algum aspecto no meu cutting, e treinamento em geral, por isso peço a ajuda do pessoal do fórum.

 

Já estou fazendo esse esquema a quase 3 semanas, saí de uma dieta restrita de 800 kcal em que eu estava estagnado, fiz uma manutenção de 2400 kcal, e agora estou consumindo 2000 kcal, com exercícios anaeróbios e hiit diários, dormindo de 9-12 horas por noite, e tentando me alimentar da melhor forma.

 

Não sei se é válido eu colocar a minha dieta, então vou falar por alto: aveia, granola, whey, leite, café, arroz, feijão, carnes, ovo, legumes e verduras. Como 150g de proteína por dia (ignorando toda a gordura corporal) 90g de gordura, e o resto de carbos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, Mr Nobody disse:

Se está fazendo 40 minutos de HIIT diário, provavelmente não está em intensidade alta o suficiente.

 

É possível fazer treinamento intervalado em intensidade baixa, média, alta ou supramaxima.

Quanto ao Vo2Max eu não faço idéia, mas a frequência cardíaca eu conto no relógio por dez segundos quando acabo de terminar o exercício, o que fica sempre variando entre 27-30 (80-90% da frequência cardíaca máxima 200), pelos exercícios serem na corda naval eu consigo variar os músculos que estão sendo utilizados, dando um tempo de descanso pra cada músculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...