Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto #De0a100 ...100 dias de treino, 100kg com shape


Marcos Silveira

Posts Recomendados

Meu questionamento é se você está conseguindo ter uma boa contração muscular (aproveitamento de cada série) mesmo com intervalos mais curtos utilizando-se de cargas mais altas... Caso esteja, ótimo. Concordo que não existe receita de bolo.

 

E com certeza você tem uma genética para ganhos muito boa. Por isso, parabéns pelos 43 de braço. Acho uma grande besteira se achar bonzão pq tens um braço grande quando a estética passa longe de existir. Qualquer balofo com 100kg e 20% de BF tem 40+ de braço.

 

Repito. Não tem nada de errado em utilizar cargas elevadas com tempo curto de descanso, mas a carga chega ser tão elevada a ponto de tirar a qualidade da contração e/ou do movimento? 

 

 

 

Grande parte dos métodos voltados para a hipertrofia, e utilizados na prática por fisiculturistas, envolvem o uso de intervalos extremamente curtos entre séries ou blocos de repetições (< 1min) (Rest-Pause, Dropset, biset, triset, pré-exaustão, GVT, FST-7, SST).
Mesmo repercutindo na queda do desempenho, intervalos curtos estariam relacionados a respostas metabólicas favoráveis à hipertrofia.
Para a força, a prática e a ciência convergem para o uso de intervalos longos. No entanto, para hipertrofia, o intervalo de recuperação “mais adequado” permanece controverso.
Nesta temática, existem 10 estudos do meu conhecimento, 5 estudos apresentando resultados hipertróficos similares entre curtos e longos intervalos, 3 apresentando vantagem para os intervalos mais curtos, 1 apresentando vantagem para o intervalo longo e 1 com resultados ambíguos.
Uma revisão sistemática recente, que analisou 6 dos estudos supracitados, sugere que intervalos curtos (< 1min) e longos (> 1min) parecem ter efeitos similares nos ganhos hipertróficos.
Com base nestes resultados os autores recomendam o uso de intervalos mais longos para exercícios básicos, realizados com maiores cargas e até a falha, visando hipertrofia em resposta a maior tensão mecânica e dano muscular. E intervalos mais curtos para exercícios isolados, realizados de forma submáxima, visando a hipertrofia através do maior estresse metabólico.
Por isso, recomendo o uso de intervalos de 10s a 2min para hipertrofia, podendo eles serem manipulados ao longo da periodização, ou até mesmo dentro de uma sessão, exercício ou método de treinamento.
Grgic et al. (2017) ainda recomendam como boa opção para alunos avançados o uso do intervalo auto-sugerido, citando um estudo resultante do meu pós-doutorado sobre o tema.
*Se o problema é a queda no números e repetições, REALIZE MAIS SÉRIES!
Referência:
Grgic et al. The effects of short versus long inter-set rest intervals in resistance training on measures of muscle hypertrophy: a systematic review. Eur J Sport Sci, 17, 983

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

30 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

Grande parte dos métodos voltados para a hipertrofia, e utilizados na prática por fisiculturistas, envolvem o uso de intervalos extremamente curtos entre séries ou blocos de repetições (< 1min) (Rest-Pause, Dropset, biset, triset, pré-exaustão, GVT, FST-7, SST).
Mesmo repercutindo na queda do desempenho, intervalos curtos estariam relacionados a respostas metabólicas favoráveis à hipertrofia.
Para a força, a prática e a ciência convergem para o uso de intervalos longos. No entanto, para hipertrofia, o intervalo de recuperação “mais adequado” permanece controverso.
Nesta temática, existem 10 estudos do meu conhecimento, 5 estudos apresentando resultados hipertróficos similares entre curtos e longos intervalos, 3 apresentando vantagem para os intervalos mais curtos, 1 apresentando vantagem para o intervalo longo e 1 com resultados ambíguos.
Uma revisão sistemática recente, que analisou 6 dos estudos supracitados, sugere que intervalos curtos (< 1min) e longos (> 1min) parecem ter efeitos similares nos ganhos hipertróficos.
Com base nestes resultados os autores recomendam o uso de intervalos mais longos para exercícios básicos, realizados com maiores cargas e até a falha, visando hipertrofia em resposta a maior tensão mecânica e dano muscular. E intervalos mais curtos para exercícios isolados, realizados de forma submáxima, visando a hipertrofia através do maior estresse metabólico.
Por isso, recomendo o uso de intervalos de 10s a 2min para hipertrofia, podendo eles serem manipulados ao longo da periodização, ou até mesmo dentro de uma sessão, exercício ou método de treinamento.
Grgic et al. (2017) ainda recomendam como boa opção para alunos avançados o uso do intervalo auto-sugerido, citando um estudo resultante do meu pós-doutorado sobre o tema.
*Se o problema é a queda no números e repetições, REALIZE MAIS SÉRIES!
Referência:
Grgic et al. The effects of short versus long inter-set rest intervals in resistance training on measures of muscle hypertrophy: a systematic review. Eur J Sport Sci, 17, 983

já li alguns estudos sobre isso também e muitos coachs vem abordando esse assunto de tempo em intervalo de séries, para quem visa trabalhar com progressão de cargas é bem mais interessante trabalhar com invervalos maiores coisa de 2~3min, MAS o porém é pra quem não curte passar mais de uma hora na academia, afinal se fizer 5x5 no supino com 2min de descanso vai ter fácil 10min para se restabelecer, eu curto treinar com cargas então me dou super bem com intervalos longos, acho que variar é o ideal, mesclar no mesmo treino exercício para força/hipertrofia/metabólico etc, assim consegue extrair de todos os modos os benefícios de ambos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, yCARE- disse:

já li alguns estudos sobre isso também e muitos coachs vem abordando esse assunto de tempo em intervalo de séries, para quem visa trabalhar com progressão de cargas é bem mais interessante trabalhar com invervalos maiores coisa de 2~3min, MAS o porém é pra quem não curte passar mais de uma hora na academia, afinal se fizer 5x5 no supino com 2min de descanso vai ter fácil 10min para se restabelecer, eu curto treinar com cargas então me dou super bem com intervalos longos, acho que variar é o ideal, mesclar no mesmo treino exercício para força/hipertrofia/metabólico etc, assim consegue extrair de todos os modos os benefícios de ambos. 

 

Eu na real só quis fazer uma observação... As vezes a gente faz o tipo, 4 exercícios em 40 minutos, qd na verdade seria mais proveitoso fazer 3 com um intervalo um pouco maior... Mantendo o tempo de treinamento bem curto.

Prezar por qualidade, em vez de quantidade... Em casos de treinos + curtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana a discussão daqui. A verdade é essa mesmo: não existe receita de bolo. 

 

Meu diário é justamente para mostrar (para mim mesmo) que não vou deixar de treinar, e para isso eu preciso de treinos curtos. 

 

Muitas mas muitas vezes fiz treinos longos por 1 semana, e logo depois parava. Uma falha minha, logo, não funciona pra mim. 

 

Hoje sou empresário, abri ontem mesmo uma nova loja dentro de um shopping, logo volto com minha sorveteria, minha vida é beeeem corrida... Pra eu manter a persistência nos treinos, preciso de 1 músculo por dia, e sempre cargas elevadas e pouco descanso.

 

CClaro que existem casos onde o descanso precisa ser maior, como quando eu chegavaa fazia rosca direta com 40kg de cada lado, ou paralelas com 60kg de anilhas preso na cintura ( vídeos no meu Instagram @marcossilveira )

 

Fico mesmo feliz com os comentários, não existe certo ou errado, precisamos sempre tirar algo de bom em tudo! 

 

Menos 1cm de abdômen!! Ficando cada vez mais desenhado,como nunca nem vi hahahah 

 

ATUALIZANDO AS MEDIDAS DO ABDÔMEN:  ----- 87cm -----

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Apenas atualizando: continuo firme e forte no projeto. ;) 

Não ando postando aqui porque não tá tendo interação, então atualizo sempre no meu instagram:

@marcossilveira

Aqui uma foto recente, agora já em fase de bulking e foco principalmente no desenvolvimento do peitoral e abdômen.

spacer.png

Abraço e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 22/09/2020 em 18:41, Marcos Silveira disse:

Apenas atualizando: continuo firme e forte no projeto. ;) 

Não ando postando aqui porque não tá tendo interação, então atualizo sempre no meu instagram:

@marcossilveira

Aqui uma foto recente, agora já em fase de bulking e foco principalmente no desenvolvimento do peitoral e abdômen.

spacer.png

Abraço e bons treinos!

tony ramos do fórum rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...