Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa substituir a estação?


Nocturne1980

Posts Recomendados

Bom dia pessoal,

 

Montando minha Home Gym, comprei até agora o seguinte:

- 1 banco regulável profissional

- 1 par de barras de halteres de 40 cm de rosca

- 1 barra W

- 1 barra H

- 1 barra hexagonal

- 104 kg em anilhas injetadas (havia comprado de ferro, mas vieram num péssimo acabamento e com pesos de até 8% a menos do que deveria, fora que começou estragar minhas barras, pois as anilhas não foram bem lixadas por dentro então já que sou extremamente cuidadoso e minhas coisas duram a vida toda, preferi investir um pouco mais e pegar anilhas injetadas mesmo)

- 1 suporte de anilhas/barras

 - 1 colchonete

- 1 Estação

- Acessórios para estação: corda, estribo, barra curta (60 cm), barra para puxadas (1,2), triângulo, puxador de perna, barra para pulley e estribo reto pontal

 

 

A estação que me refiro é essa:

spacer.png

 

Bom, minhas considerações: como previsto, uma estação residencial, jamais terá a suavidade de movimentos de aparelho de academia, então na polia baixa, por exemplo, fica pesado pra fazer um tríceps coice e ao mesmo tempo, na fase excêntrica, a polia dá umas "agarradas" e acaba tornando o movimento mais fácil. Pode ser apenas uma questão de ajustes ou lubrificação (vão mandar um técnico olhar), mas de qualquer forma, o supino vertical, por exemplo, não gostei, pois da pra fazer com 70 kg (carga máxima) facilmente sem mto esforço, sem contar a amplitude do movimento (no supino vertical apenas) que fica péssima quando colocamos carga máxima, pois os pesos demoram sair da torre e, consequentemente, vc já está no meio do movimento quanto eles começam a levantar, o que prejudica totalmente o exercício. Então estou com a opção de trocar por esse outro modelo, que não tenha esses braços de supino:

 

spacer.png

 

 

Outra opção seria pegar um (ou dois) cross mono polia (custa por volta de 700,00) e devolver a estação. Minha vontade mesmo era pegar um cross angular smith, mas o acesso onde moro é mto complicado, 60 degraus de escada em um corredor bem apertado, então provavelmente não tem como passar pela escada. O cross mono polia que me refiro é esse da foto:

 

spacer.png

 

O que vcs sugerem? Eu precisava mto do supino e voador, pois eu tenho tendinite e fazer com halteres acaba com meu ombro (principalmente o crucifixo), ai acabo fazendo o voador na estação. Com 2 cross mono polia eu resolveria isso, mas fico sem o supino (que  seria melhor na estação que não tem esses braços).

 

Apenas como observação: não adianta sugerir gaiola de agachamento, barra fixa, etc, pois na gaiola são exercícios livres, que me causam dor, barra fixa a parede de casa não aguenta. Então seriam essas duas opções mesmo.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu pegaria a estação mais "potente". Pessoalmente, gosto de treinar com barra e anilhas, mas acho que minha lógica se aplica ao seu caso também: Home gym é um investimento de longo prazo, vale a pena investir em algo caro e de qualidade, no seu caso, a estação mais cara. Eu, no seu lugar, compraria a estação melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria comprar uma Estação também nessa quarentena. Mas fiquei na calistenia e em dois halteres emborrachados de 10kg, no final deu pra manter o shape. E o principal economizar grana! E vejo que nesse tópico grana não é preocupação, haha. Ta sobrando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Daniel Earp disse:

Eu pegaria a estação mais "potente". Pessoalmente, gosto de treinar com barra e anilhas, mas acho que minha lógica se aplica ao seu caso também: Home gym é um investimento de longo prazo, vale a pena investir em algo caro e de qualidade, no seu caso, a estação mais cara. Eu, no seu lugar, compraria a estação melhor.

 

14 horas atrás, Gugaciones disse:

Eu iria comprar uma Estação também nessa quarentena. Mas fiquei na calistenia e em dois halteres emborrachados de 10kg, no final deu pra manter o shape. E o principal economizar grana! E vejo que nesse tópico grana não é preocupação, haha. Ta sobrando.

 

O que vcs se referem por estação mais potente? A maior no caso? Então, eu devolvi, pq o supino vertical era uma merda, vc fazia 50% da amplitude do movimento e o peso não saia do lugar. O pior era que qualquer pessoa sem treinar levantava 70 KG no supino vertical. Então não funcionava.

 

Estou montando pra ficar malhando em casa definitivamente, fazendo meus horários e sozinho. Não pretendo voltar pra academia, mas a grana acabou. Eu pensei em pegar 2 polias e montar um cross, achei que seria mais completo que na estação, que geralmente tem uma ergonomia e biomecânica ruins. Essa com os braços eu devolvi. Não sei se vale a pena pegar essa sem os braços ou se melhor a polia mesmo ou então partir para uma estação de outra marca. O problema é q estão com custo benefício muito ruins, da Movement, por exemplo, custa mais que o dobro dessa da Physicus.

 

O que me ferra é que tenho problema no ombro, entao exercícios como crucifixo eu não consigo fazer com halteres, por isso pensei no cross com 2 polias. E com halteres apenas não tenho como fazer puxada alta costas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Prezado Nocturne1980, exatamente qual a gravidade do seu problema no ombro?

Acredito que antes de iniciar uma rotina séria de musculação o ideal seja você procurar corrigir esse seu problema, caso contrário ele poderá se agravar.

Procure um bom fisioterapeuta, provavelmente ele irá realizar alguns exames e irá indicar exercícios específicos para você.

Acredito que em pouco tempo você estará melhor do seu problema no ombro e então poderá treinar pesado.

Veja bem, um treino sério se faz com pesos livres.

A melhor combinação possível de equipamentos para começar uma boa home gym é um banco regulável, um power rack e um bom conjunto de barras e anilhas.

As estações domésticas em geral são inúteis, ou são muito fracas ou muito caras, não é um bom investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...