Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não sentir dor no dia seguinte é sinônimo de treino ruim?


JPMacedo

Posts Recomendados

Em 06/08/2020 em 08:42, Zoooa disse:

Quais exercícios você está fazendo para ombros e costas?

 

O ombro é difícil ter dor tardia mesmo, as costas é mais fácil.

 

Não tinha visto que você só treinava a 2 semanas, nesse caso, acredito que você provavelmente não está conseguindo dar estimulo suficiente na musculatura ainda, como está o treino? Mt peso indo até a falha ou está naquele treino leve de adaptação?

Pros ombros eu faço a elevação lateral, e pras costas eu faço puxada alta. Por enquanto to numa rotina de full body 3 dias p/ semana. To indo até a falha e aumentando o peso aos poucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

@JPMacedo, a não ser que você seja um atleta de levantamento de peso - e daqueles categorizados como de alta performance - é altamente provável, como os colegas já mencionaram, que não está havendo eficiência na série escolhida. 

 

Supondo que você queira uma solução pra isto, aí vai meu pitaco.

 

Aqui no blog tem uma postagem sobre os bons e velhos 16 princípios de Joe Weider.

 

Um deles é o da confusão muscular. O título é engraçado, estudiosos ficam com olhos empedrados de ódio perante tais princípios, mas... anteontem fiz um punhado de exercícios pra pernas que não os vinha realizando com frequência. Resultado foi que estou me arrastando pela casa hoje. Nem cardio na ergométrica estou com coragem de treinar. Vai ter de ser peitoral, delts e tríceps mesmo. Nada de membros inferiores.

 

Portanto, a sugestão seria:

  • Monitore sua série de treino via planilha
    • Aplique progressão de carga, porém aplique também progressão em reps, tipo umas 12, pra só depois subir a carga e recomeçar a brincadeira lá na faixa de 6 a 8 reps
  • Insira ao final do treino do grupo muscular um ou no máximo dois exercícios envolvendo técnicas avançadas: DMT garantida ou seu dinheiro de volta
    • Drop set em máquina ou com pesos livres ajudado por colegas. O duro de se fazer isto em academia com peso livre é tretas inevitáveis de gente que naquele exato instante queiram usar aquele peso programado na sequência do drop. Por isso é melhor de se fazer na máquina
    • Se a treta for nesse estilo que mencionei acima, dá pra fazer rest-and-pause, com o mesmo peso livre. E aí ninguém vai encher o saco
    • Um dos mais lazarentos de se destruir grandes músculos é o GVT: dez séries de dez reps com 60-90 segundos de descanso
  • Essas coisas que mencionei acima são com o mesmo conjunto de exercícios, isto é, se você tiver uma home-gym, dá pra fazer. Agora se você tem um arsenal de opções que a academia oferece, dá pra usar a tal da confusão muscular.
    • A primeira opção é o que muitos colegas gostam de fazer. Chegar na academia, olhar pro aparelho de cross livre e treinar ali. Depois, se a Scott estiver livre, pular pra lá, enfim, seguindo os instintos, até sentir-se satisfeito. Eu não gosto muito porque não consigo medir ou acompanhar na planilha
    • E a segunda opção é dar um prazo de uns dois, três meses para uma dada série, na planilha, medir-se, avaliar os resultados e aí, mudar a série para outros exercícios. Ou ainda fazer uma semana uma série, outra semana outra série. Costuma bater DMT também.
  • Agora, falando da região dos deltoides... acho complicado aplicar alguns princípios generalistas de alguns programas fullbody pré-formatados. Repare: se, por exemplo, eu estiver treinando em fullbody low reps, for fazer CINCO reps de levantamento lateral, é a mesma coisa que nada. Seguramente. Levantamento lateral, por exemplo, tem vezes que eu preciso subir pra 12, 15 reps, pra me sentir maltratado, humilhado, etc...Trapézio, que você não mencionou, mas às vezes entra junto no mesmo treino de ombros, eu preciso fazer 20 reps de encolhimento de ombros, terminando já bufando baba branca, pra coisa começar estragar alguma coisa. Enfim, deltoides e trapézio são regiões que precisam de uma faixa de reps mais apropriada. Dê uma checada nisso também.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vecchio, se quer matar o moleque, avise...

 

Em duas semanas só de treino @JPMacedo, você nem devia estar se preocupando com isso ainda...

Foque na execução correta dos exercícios e vai pondo peso à medida que você perceber que aguenta. Como saber? - Fez a série completa sem por os bofes de fora, coloca um pouco mais de peso na próxima... Quando você achar que é esforço demais terminar a série, mas conseguiu heroicamente, tá no ponto.

Relaxa que sua DMT virá, pequeno masoquista(*)...rsrsrs

 

(*)brincadeira... Todos nós que gostamos de treinar somos um pouco masoquistas, faz parte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, RonaldoC disse:

@Vecchio, se quer matar o moleque, avise...

 

Em duas semanas só de treino @JPMacedo, você nem devia estar se preocupando com isso ainda...

Foque na execução correta dos exercícios e vai pondo peso à medida que você perceber que aguenta. Como saber? - Fez a série completa sem por os bofes de fora, coloca um pouco mais de peso na próxima... Quando você achar que é esforço demais terminar a série, mas conseguiu heroicamente, tá no ponto.

Relaxa que sua DMT virá, pequeno masoquista(*)...rsrsrs

 

(*)brincadeira... Todos nós que gostamos de treinar somos um pouco masoquistas, faz parte...

 

Pai Eterno... rezando aqui pra que as tais duas semanas NÃO sejam as primeiras duas semanas de musculação da vida do rapaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2020 em 21:14, Vecchio disse:

 

Pai Eterno... rezando aqui pra que as tais duas semanas NÃO sejam as primeiras duas semanas de musculação da vida do rapaz.

São sim kkk

Em 09/08/2020 em 14:58, RonaldoC disse:

@Vecchio, se quer matar o moleque, avise...

 

Em duas semanas só de treino @JPMacedo, você nem devia estar se preocupando com isso ainda...

Foque na execução correta dos exercícios e vai pondo peso à medida que você perceber que aguenta. Como saber? - Fez a série completa sem por os bofes de fora, coloca um pouco mais de peso na próxima... Quando você achar que é esforço demais terminar a série, mas conseguiu heroicamente, tá no ponto.

Relaxa que sua DMT virá, pequeno masoquista(*)...rsrsrs

 

(*)brincadeira... Todos nós que gostamos de treinar somos um pouco masoquistas, faz parte...

Mas não é anormal, ainda mais pra mim q nunca treinei, não sentir nada depois dos treinos? Mesmo q fosse mais leve (to treinando pesado) eu deveria sentir o músculo fadigado e dolorido, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Dor tardia = dano muscular = síntese proteica sendo direcionada para o reparo de tecido, e não construção, como desejamos. Quanto mais treinado, menos sentirá dor = síntese proteica sendo direcionada a construção de massa. A hipertrofia começa justamente quando termina o período de dor tardia. Esqueça ela.

 

DOR (desconforto) tem que ter durante o treino, dor TARDIA não é desejável, ao contrário do que a galera pensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...