Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou Infértil? Exames que fiz


Posts Recomendados

Galera, primeiramente boa noite!

 

Ao longo da minha vida realizei 3 ciclos, porém após esse ultimo que fiz senti problema relacionado a fertilidade

 

Terminei esse ultimo ciclo em fevereiro (enantato 600mg + Deca 200mg + Oxandrolona 60mg), fiz uma TPC de 6 semanas com Tamoxifeno e HCG (Shot unico), porém lá pelo começo de junho estou com volume de ejaculação MUITO pequeno!

As ereções estão normais, sobe tranquilo. O problema tá sendo o volume ejaculado. Li que pode ser um sinal de infertilidade.

 

O que devo fazer? Realizei recentemente exames de LH e FSH:

LH:  1,23

Valor de referencia: 0,57 a 12,0

 

FSH: 1,29

Valor de referencia: 1,27 a 19,26

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se a Deca foi verdadeira o eixo pode se comprometer por até 20 semanas ou até mais - teu eixo aparentemente continua inibido, tá um pouco melhor do que uma inibição total. Idealmente você ficaria em um cruise por 16 semanas e só depois iniciaria a TPC.

 

Um espermograma seria melhor para saber se você está estéril.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Mr Nobody disse:

Se a Deca foi verdadeira o eixo pode se comprometer por até 20 semanas ou até mais - teu eixo aparentemente continua inibido, tá um pouco melhor do que uma inibição total. Idealmente você ficaria em um cruise por 16 semanas e só depois iniciaria a TPC.

 

Um espermograma seria melhor para saber se você está estéril.

 

 

 

Já ouvi falar sobre essa supressão forte que a deca costuma causar... Era da Landerlan,o QR code bateu como original.

 

13 horas atrás, MBD disse:

Fertilidade só fazendo espermograma.

 

Toda e qualquer opinião sem ver esse exame é achismo.

 

MBD, nesse caso, além do exame o que eu posso fazer? Comecei a tomar tamox e clomid faz 2 semanas pra ver se melhoro lh e fsh... Devo partir pro HCG também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
19 minutos atrás, madrug1 disse:

MBD, nesse caso, além do exame o que eu posso fazer? Comecei a tomar tamox e clomid faz 2 semanas pra ver se melhoro lh e fsh... Devo partir pro HCG também?

 

Sem fazer o exame? Nada!

Não tire conclusões precipitadas.

Se é só o LH e FSH, sim, tamox e clomid... Dose baixa, sem pressa. 
Eu não usaria o HCG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, madrug1 disse:

Galera, primeiramente boa noite!

 

Ao longo da minha vida realizei 3 ciclos, porém após esse ultimo que fiz senti problema relacionado a fertilidade

 

Terminei esse ultimo ciclo em fevereiro (enantato 600mg + Deca 200mg + Oxandrolona 60mg), fiz uma TPC de 6 semanas com Tamoxifeno e HCG (Shot unico), porém lá pelo começo de junho estou com volume de ejaculação MUITO pequeno!

As ereções estão normais, sobe tranquilo. O problema tá sendo o volume ejaculado. Li que pode ser um sinal de infertilidade.

 

O que devo fazer? Realizei recentemente exames de LH e FSH:

LH:  1,23

Valor de referencia: 0,57 a 12,0

 

FSH: 1,29

Valor de referencia: 1,27 a 19,26

 

Calma, brother...volume ejaculado não está sempre correlacionado com infertilidade! pode ser por falta de abstinência sexual, medicações para dormir, baixíssima ingestão de água, falta de excitação suficiente em decorrência do estresse emocional, ejaculação retrógrada e por ai vai...na próxima tentativa, vai de Clomid que tua resposta pode ser bem satisfatória, em muita gente é mais do que suficiente e não precisa de nada mais do que o uso dele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2020 em 17:30, matheuskr disse:

Calma, brother...volume ejaculado não está sempre correlacionado com infertilidade! pode ser por falta de abstinência sexual, medicações para dormir, baixíssima ingestão de água, falta de excitação suficiente em decorrência do estresse emocional, ejaculação retrógrada e por ai vai...na próxima tentativa, vai de Clomid que tua resposta pode ser bem satisfatória, em muita gente é mais do que suficiente e não precisa de nada mais do que o uso dele.

 

 

Fala Matheus! Obrigado pela resposta, fiquei um pouco mais aliviado. O 'curisoso' é que, se não me engano, comecei a ter esse problema logo depois que fiz um exame de testosterona e a testo deu baixa. Até 1 mês e meio atrás tava normal...

Em relação ao Clomid, cheguei a usar por 20 dias (50mg ao dia) mas não senti muita melhora. Agora parei o clomid e estou apenas com o tamox (continuei com o tamox e parei clomid) 20mg ao dia... Acha que está adequado? Ou devo voltar ao clomid?

 

PS. Estou em dúvida se é realmente psicológico ou se é algum colateral do meu ciclo passado. Mas o ciclo eu terminei em Fevereiro e fiz uma TPC de 6 semanas com tamox...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, madrug1 disse:

 

Fala Matheus! Obrigado pela resposta, fiquei um pouco mais aliviado. O 'curisoso' é que, se não me engano, comecei a ter esse problema logo depois que fiz um exame de testosterona e a testo deu baixa. Até 1 mês e meio atrás tava normal...

Em relação ao Clomid, cheguei a usar por 20 dias (50mg ao dia) mas não senti muita melhora. Agora parei o clomid e estou apenas com o tamox (continuei com o tamox e parei clomid) 20mg ao dia... Acha que está adequado? Ou devo voltar ao clomid?

 

PS. Estou em dúvida se é realmente psicológico ou se é algum colateral do meu ciclo passado. Mas o ciclo eu terminei em Fevereiro e fiz uma TPC de 6 semanas com tamox...

pode ser que tu responda melhor a uma low-dosage de clomid, 25 mg a cada 2-3 dias, pra isso tem que cortar o comprimido. eu já li em outros foruns (T NATION, por exemplo) sobre homens que usavam 50mg/day sem muita melhora na ereção/libido e na hora de diminuirem a dose, os sintomas aliviaram consideravelmente. por isso é importante tu ter contigo os exames hormonais, pra saber o que deve estar acontecendo, como testosterona total, SHBG, DHT e prolactina. falando nisso, tu não tem os tais exames contigo? tu faz uso de alguma medicação destinada a outro fim? tudo que potencializa a ação de neurotransmissor, pode vir a influir na libido até negativamente. até anti histamínicos, tão "inocentes", podem alterar isso...  

 

fica atento com o uso de qualquer SERM por causa da turvação visual, eu acho muito mais seguro diminuir as doses e eu aposentaria o tamoxifeno, poderia fazer uma nova tentativa com o clomifeno e por pouco tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...