Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calistenia - Iniciante


Ni-Klaus

Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal.
Sou falso magro (mais para magro) e iniciei fazendo alguns exercícios com o peso corporal usando o Aplicativo Freeletics no início de Abril, ou seja, estou com quase 4 meses. Não fazia musculação e nem nenhum exercício antes disso.

Um amigo tem uma balança de bioimpedância e uma vez por mês ele me empresta para eu fazer minha medição nela. Achei muito estranho porque parece que meus ganhos de massa magra foram muito altos nesse começo (embora a gordura também tenha aumentado e eu seja iniciante). Meus resultados foram:

MAIO

Peso = 55,5kg

Gordura = 7,4kg (13.4%)

Massa Muscular = 45,6kg

 

JUNHO

Peso = 57,2kg

Gordura = 7,0kg (12.3%)

Massa Muscular = 47,6kg

 

JULHO

Peso = 58,9kg

Gordura = 8,2kg (14.0%)

Massa Muscular = 48,1kg

 

1 - Esses resultados fazem sentido? O que pode ter acontecido para ter um ganho de massa tão grande no primeiro/segundo mês, e um menor no terceiro? Esse 1,2kg de gordura no terceiro mês, é normal? Tá muito elevado?

Eu não contava os macros antes, e comecei a contar só há duas semanas. Percebi que tava comendo muita gordura e pouco carb em relação ao que as calculadoras passam, e tava próximo da manutenção.

2 - Com base nos ganhos que eu tenho tido, devo continuar fazendo o que estou fazendo? Ou mudar algo?

 

Muito obrigado galera!

 

EDIT: Tenho 20 anos e 1,64cm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara normalmente inicialmente ganha massa mais facil, e voce ganhar um pouco de gordura e normal, depois voce faz um cutting, quando essa gordura comecar a te incomodar. E normal

com o passar do tempo ficar mais dificil de ganhar massa.

Eu particularmente nao gosto dessas balanças de bioempedancia, acho o metodos de 7 dobras muito mais preciso, mas o resultado e totalmente possivel sim.

Eu continuaria com o treino que esta fazendo, para diminiur o ganho de gordura tenta adicionar um aerobico alguns dias na semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Paulosiqueira disse:

Cara normalmente inicialmente ganha massa mais facil, e voce ganhar um pouco de gordura e normal, depois voce faz um cutting, quando essa gordura comecar a te incomodar. E normal

com o passar do tempo ficar mais dificil de ganhar massa.

Eu particularmente nao gosto dessas balanças de bioempedancia, acho o metodos de 7 dobras muito mais preciso, mas o resultado e totalmente possivel sim.

Eu continuaria com o treino que esta fazendo, para diminiur o ganho de gordura tenta adicionar um aerobico alguns dias na semana

Beleza. Agora que to contando os macros vou dar uma observada por algum tempo para ver se a gordura tá aumentando muito, se preciso diminuir a ingestão calórica um pouco e tal pra tentar ganhar menos gordura. Valeu, cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...