Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que usar para fritar ovo?


NewbieTrack

Posts Recomendados

5 minutos atrás, Bruno Santana Souza disse:

o ponto de fumaça pra fritar um ovo é irrelevante, não chega a ter altas temperaturas. pode continuar a usando manteiga tranquilamente, só usar com moderação 

 

Depende heim, se você colocar manteiga em um fogo alto com a panela já quente ela queima em segundos e fica escura o que significa a liberação de hidrocarbonetos que é um agente cancerígeno, imaginando o consumo mesmo que baixo disso todos os dias não é tão irrelevante assim (pensando em saúde a longo prazo).

 

O segredo é baixa temperatura aí vc realmente não precisa se importar com a queima da gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, NewbieTrack disse:

Como que eu sei se uma frigideira anti-aderente é boa? A última que eu comprei só durou 3 meses, depois ficou saindo de pouco em pouco aquela parte preta do fundo.

Isso certamente ocorreu pois você passou a colher no fundo, ou algo de metal para desgrudar o que havia grudado, ou na hora de lavar com a esponja usou a parte áspera, e isso solta o teflon da panela, fazendo com que ela perca a anti aderência. A minha funcionava perfeitamente, foi só eu descuidar dessas coisas que começou a grudar. Agora comprei outra e comprei aquela espátulas com ponta de silicone, dai não agride a panela, e na hora de lavar uso aquela parte amarela da esponja, certamente irá durar tempos agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que essa tabela de ponto de fumaça que eu usei está errada, fui atrás de outras na internet e o ponto da manteiga é 177ºC. Bom para fritar então, mas para ir ao forno já não dá.

 

 

17 horas atrás, matheuskr disse:

acredito que tenha recomeçado com aqueles médicos do youtube/insta , que puseram na cabeça das pessoas que soja é um alimento do mal, por causa da concentração de genisteina e daidzeina. por mais que sejam "fitoestrogenos" como o pessoal gosta de chamar, até parece que consumir soja vai tornar o cara uma mulher, crescer seios...então pra essas pessoas eu proponho que respondam a seguinte pergunta: por que não seja usa soja e seus derivados para reposição hormonal de uma mulher em menopausa?

 

essa pergunta nem os médicos que falaram mal da soja conseguiriam responder, cheque-mate hahaha 

Passo longe de óleos extraídos de semente.

Pelos motivos que o @Norton citou e por esses aqui.

 

Se comprovado ou não, prefiro não arriscar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Marte disse:

É so misturar duas gorduras, se você adicionar um pouquinho de óleo de canola (que é o que tem gosto mais neutro) ou azeite na manteiga o ponto de fumaça dela aumenta bastante, fogo baixo e boas.

 

Isso aqui é uma dica de quem manja. 

Se manteiga tá de apetecendo, não vejo pq mudar. A não ser que seu colesterol esteja alto e vc frite ovo 3 vezes por dia

edit: vi que vc trocou pro azeite hahah mas se vc colocar uma quantidade ideal de manteiga e deixar o fogo bem baixo (melhor forma de fazer ovo mexido), dá pra fazer suave

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...