Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sensibilidade à Insulina (com fotos do shape)


CarlosP

Posts Recomendados

Boa tarde campeões

 

Estou numa fase de manutenção com cerca de 2300 kcal diárias.

 

Aumentei um pouco os carbos durante estes últimos dias e senti alguma fadiga durante o treino que anteriormente (quando estava com 1900 kcal, em cutting) não sentira nunca - aqui até estava mais predisposto e minha resistência durante o treino era maior).

 

Estive a ler alguns artigos e o que poderá ter causado esta fadiga e diminuição da resistência seja a sensibilidade à insulina.

 

Até que ponto isto será verdade? Existe alguma maneira de eu comprovar?

 

Pump: Sinto algum durante o treino.

 

Resolvi fazer uma experiência há dois dias e ingeri 500g de carbos em um dia (só aveia e arroz integral). O pump veio - comecei a transpirar, veias voltaram a aparecer… 

 

Quando fui treinar no dia seguinte me senti cansado no final do segundo exercício e desisti do treino a meio… 

 

O que poderá estar por trás disto? 

 

Obrigado pelas respostas! 

 

Meu shape atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Carlos,

 

   nem a pau que possa estar gerando um problema dessa natureza no seu caso, irmão.

   Se você realmente estiver com dúvidas, penso que um exame de menos de 50 pilas resolva sua dúvida.

 

   glicose e insulina, ambos em jejum superior a 8 horas.

 

   Veja se a insulina esteja abaixo de uns 10 uUI/mL e a glicose abaixo de uns 90 mg/dl.

 

   Se tais valores estiverem nessa faixa, esqueça. É uma indisposição temporária por possíveis combinações, tipo shake hipercalórico, oito bananas com aveia, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vecchio Falou tudo, sua indisposição pode ser por mil fatores. Dizer que é sensibilidade a insulina é um chute muito grande, faz os exames pra ter certeza e tirar isso da cabeça, a vezes você está assim por fatores psicológicos até.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, CarlosP disse:

Boa tarde campeões

 

Estou numa fase de manutenção com cerca de 2300 kcal diárias.

 

Aumentei um pouco os carbos durante estes últimos dias e senti alguma fadiga durante o treino que anteriormente (quando estava com 1900 kcal, em cutting) não sentira nunca - aqui até estava mais predisposto e minha resistência durante o treino era maior).

 

Estive a ler alguns artigos e o que poderá ter causado esta fadiga e diminuição da resistência seja a sensibilidade à insulina.

 

Até que ponto isto será verdade? Existe alguma maneira de eu comprovar?

 

Pump: Sinto algum durante o treino.

 

Resolvi fazer uma experiência há dois dias e ingeri 500g de carbos em um dia (só aveia e arroz integral). O pump veio - comecei a transpirar, veias voltaram a aparecer… 

 

Quando fui treinar no dia seguinte me senti cansado no final do segundo exercício e desisti do treino a meio… 

 

O que poderá estar por trás disto? 

 

Obrigado pelas respostas! 

 

Meu shape atual.

tô com o @Vecchio nessa mesma linha de pensamento, só mediante o exame que ele citou. as pessoas que tem um problema real com a insulina, enfrentam a endocrinopatia conhecida como diabetes. talvez, eu disse talvez, tu seja portador de hipoglicemia pós prandial, algum tempo após se alimentar ela ocorre.

 

a astenia é comum quando se come excesso de carboidratos, em geral a pessoa fica sonolenta inclusive...mas olha tua quantidade de macros, não é como se tu fosse um obeso comendo um caminhão de comida. eu faria o exame, se te preocupou...pra tirar a teima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho pouco provável a questão insulina, meu pai é diabético tipo 1, carrego isso em meu gene provavelmente, faço a ingestão de 3300~3500 calorias durante 6 meses seguidos e me mantenho tranquilo em relação a isso, nenhum colateral que você citou. Você ta indo treinar de estomago cheio (minutos após refeiçao)? Ou entao trabalha em algo pesado e ai dps vai treinar sem utilizar nada de pré treino? Pode ser algo do tipo tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, CarlosP disse:

Eu me sinto com pouco pump nos treinos. 

 

Ontem foi o inverso. Ingeri umas 250g de aveia 2,5 horas antes do treino e o pump foi cabuloso.

 

SERÁ FALTA DE CARBOS? 

 

Certeza?

Só nesse pega aí foi praticamente uma refeição completa: 800 cal, ~35 de proteína, 19 de gorduras e 144 de carboidratos se foi Aveia Quaker em flocos.

É mais do que um prato com arroz, feijão, bife e salada.

 

Coloque aqui no tópico um cardápio típico que você faça junto com os macros que os colegas poderão dar pitaco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...