Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Existe "nutrient time" para carboidratos ou não?


coveir0

Posts Recomendados

Publicidade

Eu tomei uma aula de um nutricionista que frequenta o forum a algum tempo atras e esse era o assunto. Ele explicou que não adianta você passar horas e horas sem carbo ou em jejum e ai 1h antes de treinar se encher de carbo, primeiro que o processo digestivo demora mais que isso para ser efetuado por completo, segundo que o glicogênio muscular não se acumula e "enche o estoque" com apenas uma refeição de carbo no dia, para extrair o máximo o correto seria a ingestão correta de carboidratos no dia todo, assim tanto faz se você come mais carbo pré treino ou pós treino, seus estoques ja vão estar "cheios" por causa das refeiçoes anteriores gerando um acumulo de glicogenio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existir é claro que existe. Agora se faz diferença ou não, aí já é outra história, hehehe

 

Testa e vê o que tu te adapta, existe gente com resultados incríveis seguindo estratégias totalmente diferentes 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Theranoth disse:

Eu tomei uma aula de um nutricionista que frequenta o forum a algum tempo atras e esse era o assunto. Ele explicou que não adianta você passar horas e horas sem carbo ou em jejum e ai 1h antes de treinar se encher de carbo, primeiro que o processo digestivo demora mais que isso para ser efetuado por completo, segundo que o glicogênio muscular não se acumula e "enche o estoque" com apenas uma refeição de carbo no dia, para extrair o máximo o correto seria a ingestão correta de carboidratos no dia todo, assim tanto faz se você come mais carbo pré treino ou pós treino, seus estoques ja vão estar "cheios" por causa das refeiçoes anteriores gerando um acumulo de glicogenio.

Acabei de ver um artigo do Dudu Haluch e ele diz exatamente o mesmo. O problema é que tem sites, até mesmo sites conhecidos, falando o pré treino tem que ser assim e blablabla o que importa mesmo é você bater os macros durante o dia. As proteínas, para quem quer ganhar massa magra, fracionadas, enquanto que os carbos não necessariamente fracionados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim, meta diária de qualquer macro sempre foi o mais importante. 

Esse negócio de tomar whey (ou outra proteína) logo que chega do treino para aproveitar a absorção e num sei o que não é para mim. Mas, quanto aos carboidratos, se eu não comer um mínimo que seja antes, o treino não rende, fiz o teste. 

 

Vá testando, cada corpo trabalha de uma forma. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava lendo sobre isso agora, mas não terminei.

 

Porém, do que já li dá pra tirar como base um estudo que afirmou que, para alguém alimentado com ~75 kg, há ~840 calorias disponíveis em órgãos envolvendo glicogênio muscular e hepático.

 

Vai torrar 800 calorias num treino? Olha um treino de sábado de jiu-jitsu que leve a tarde inteira, um camp de crossfit, sei lá, mas um treino de maromba de um não competidor? Ainda assim, passados uma hora dá pra tomar um carbo gel de rápida absorção. Mas isso é pra um treino de alto desempenho, ok?

 

Mas se bater o tal do psicológico do "ai, uma banana com aveia, porque hoje é perna" sei lá o que... então que o faça preferivelmente com pelo menos uma hora a duas de antecedência, pois a insulina estará alta antes disso. Saca aquela molezinha que se sai de almoço onde rolou feijão com farofa? Manolo saindo com palito na boca, querendo se jogar no sofá da copa, coisa e talz? Aquilo é o pico da insulina que bate. E tal coisa acaba atrapalhando ao invés de ajudar. Treinar com a insulina baixa é bom pra poder deixar outros hormônios atuarem como cortisol, adrenalina e noradrenalina, todos colaborando pra exercícios de maior intensidade. Aquela olhada pra barra de supino, na última série, sanguenozóio, etc, muito daquilo pode ser obtido naturalmente se respeitados esta harmonia entre os hormônios, ao invés de comer cinco minutos antes do treino, se entupir de cafeína e ir treinar, forçando o corpo a fazer duas coisas contrárias aos alimentos e suplementos recebidos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...