Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proteína do "arroz com feijão "


berimbolo

Posts Recomendados

Fala pessoal, certa vez escutei um médico falando em uma rádio sobre os benefícios de consumir arroz com feijão misturados, segundo eles os dois juntos geram uma proteína de alto valor biológico e fez um desafio, substituir o pão nos lanches da manhã e da tarde por pequenos pratos de arroz com feijão puros,  disse ele que o resultado é um ganho considerável de massa magra e perca de gordura abdominal.

Resolvi pesquisar no app macro e lá diz que apenas 100g de arroz com feijão fornecem 38g de proteína. 

O que acham?confere ou o médico deu uma de brilhoso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador
3 minutos atrás, berimbolo disse:

Resolvi pesquisar no app macro e lá diz que apenas 100g de arroz com feijão fornecem 38g de proteína. 

O que acham?confere ou o médico deu uma de brilhoso? 

 

Errado.

100g de arroz tem 3g de proteína, enquanto 100g de feijão tem 5.

Se comer 100 de cada são 8g ao total.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tu tem que entender que existem diferentes coisas quando falamos de saúde.

 

Uma coisa é tu falar pra população geral, leiga e tal, que consome quase nada de proteína ao longo do dia e faz porra nenhuma

 

E outra coisa completamente diferente é tu tratar de atletas, entusiastas ou enfim qualquer pessoa que quer rendimento na área. 
 

Se tu quer meter arroz com feijão, nao tem problema desde que encaixados nos teus objetivos mas não é superior a nada.

 

Obs: tua tabela certamente está errada.
100g de arroz cozido tem 2,5g de proteína e 100g de feijão preto cozido tem  4,5g de proteína.

 

Em comparado míseros 100g de peito de frango cozido tem 30g de proteína, sendo uma proteína de maior valor biológico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Esses dois alimentos juntos tem micronutrientes bem interessantes. O arroz tem metionina e cistina, o feijão tem vitaminas, sais minerais e fibras muito importantes para a saúde. Mas se for olhar o perfil deles a nível de macronutrientes não são nada sobrenatural assim, como foi citado anteriormente 100g de cada um têm menos de 10 gramas de proteína. É interessante colocar eles na dieta, mas saiba organizar pra bater suas proteínas diárias. Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase que todo o aconselhamento médico referente a nutrição precisa de um double-check com nutricionista. Há exceções, obviamente, tipo quantidade máxima de carboidratos que este ou aquele diabético deva consumir ao dia, doença cilíaca, etc.

 

Pra acrescentar o que o nobre MDB comentou acima e pra me solidarizar com você, teve uma vez que eu fiquei com o cadastro em memória do MyFitnessPal do que parecia ser um feijão atômico. O troço tinha algo como 30, 35 gramas para cada concha! Só depois de uns dois dias que eu notei o furo. Fui procurar agora pra dar o exemplo, mas o user que cadastrou deve ter apagado depois de receber xingamentos. Alimentos não industrializados podem ser encontrados na Tabela TACO, que é quase um gold standard pra ser seguido pra quem monitora macros.

 

Pra diminuir os riscos de usar registros furados no MyFitnessPal, caso tenha sido esse que você tenha consultado, dê preferência por registros que tenham em seu título TACO, por exemplo, "Feijão Cozido TACO". Vai sair um monte de registros. Dê preferência àqueles que o usuário deu-se ao trabalho de cadastrar os micronutrientes (potássio, sódio, etc). Geralmente é um neurótico e tais registros costumam ser precisos. Há ainda os alimentos que vem com um checkmark em verde, que são aqueles certificados (por alguém... não sei quem... talvez o fabricante). São também fontes boas de confiança.

 

No mais...

brilhoso... usuário "berimbolo"...num pegue ar, bate mais que o pepey...subseção do Tony com acesso controlado, peruã zulom... enfim...

Lembrei de outra, pesada: "a rajadinha"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, berimbolo disse:

Fala pessoal, certa vez escutei um médico falando em uma rádio sobre os benefícios de consumir arroz com feijão misturados, segundo eles os dois juntos geram uma proteína de alto valor biológico e fez um desafio, substituir o pão nos lanches da manhã e da tarde por pequenos pratos de arroz com feijão puros,  disse ele que o resultado é um ganho considerável de massa magra e perca de gordura abdominal.

Resolvi pesquisar no app macro e lá diz que apenas 100g de arroz com feijão fornecem 38g de proteína. 

O que acham?confere ou o médico deu uma de brilhoso? 

são bons alimentos, sempre foram mas se tu quer bater a quantidade de proteínas per se tem várias alternativas...vai desde leite desnatado, cottage, ovos, bife, frango, algumas proteinas de origem puramente vegetal e até suplementos. eu particularmente não aguento mais comer ovos cozidos, a única coisa que eu empurro é omelete e olhe lá e nos dias em que eu estou off da dieta, como umas 4 frigideiras de bacon pra começar o dia. 

 

da uma olhada no conteúdo do felipe almeida lá no insta, apesar da fama de briguento, ele é bom profissional e bem estudioso na área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...