Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desabafo do Bulking


Jãã

Posts Recomendados

Faaala galera, passando aqui pra deixar um relato, mais um desabafo kkkk 

Comecei meu bulking dia 1 de Julho, pretendo manter por 3 meses e depois inicia a reversa no mesmo período até o final do ano.

tenho 23 anos, 1.80cm, e inicio do blk estava com 76,50, chutaria uma bf de uns 9%.. enfim, subi minhas kcals de aprox 2.600 para 3000, 100% limpo.. 2.5prot  4 carb, 1.3 gordura; organizei um treino bem intenso por 4 semanas, alto volume e intensidade, tacando carga mesmo, abc 2x, suplementando creatina, whey e multivit. Meu peso começou a subir, cheguei até uns 78,5 em jejum, tentei manter os mesmos niveis de agua pra retenção nao mascarar o resultado, ta terceira semana do NADA, fui me pesar de jj, tava batendo 77,2 ... eu fiquei doido kkk aumentei um pouco as kcal, bobeira quase, e ai o peso esta voltando a subir dnv ... n sei se o treino esta mt pesado e aumentei meu get e meu metabolismo se adaptou rapido ao superavit e me vez recuar um pouco ... nao sei e é retenção(isso aqui é foda, tem que ser muito regrado com agua pra acompanhar o peso na unha) enfim, estou me sentindo mais cheio, evidente ganhei mais gordura tmb, estou mais forte que nunca kkk para terem uma ideia, eu levantava uns 35 no supino c a barra sofrendo, agora estou com 40, supino no halter inclinado de 22 pulei p 30.. enfim, estou feliz, mas fico muito na duvida em relação ao controle dos macros... quero ter certeza que estou levemente no superavit para ter ganhos mais secos possíveis, e saber que o treino n esta sendo em vao por falta de caloria... quero o "sweetspot" que não é facil encontrar... 

 

Senti um pouco de desconforto na articulação, joelho e cotovelo pela lata intensidade, mesmo aquecendo adequadamente.. agora vou entrar em uma semana regenerativa, manter as cargas em 50%, vou inserir uns cardios ja que meu get vai diminuir um pouco por conta da intensidade do treino, aproveito para melhorar minha sensibilidade a insulina, capacidade respiratória.. manterei os macros .. e voltarei com tudo, por mais 4 semanas .. enfim, seguimos ! Foi mais um desabafo kkkk fiquei meio bolado com a questão do peso regredir DO NADA, não esperava ... mas é isso ... se alguém quiser dar um palpite, ou comentar alguma estrategia, curto muito ouvir opiniões de fora ... tmj !  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não use apenas peso, peso é o pior parâmetro, até um belo intestino cheio pode mudar o peso em!

 

 

sempre uso os seguintes parâmetro para avaliar progresso:
Peso 
Medidas
Percentual de gordura (escolha seu método, uso das 7 dobras)
Fotos na mesma pose e mesma iluminação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto de usar o espelho, as cargas, medidas, como parâmetro. A balança também, mas não como única referência; quem sabe você não está perdendo fat tb? tenta uma avaliação e as outras coisas que foram ditas. E outra, acho mais eficiente controlar o tanto de calorias no feeling pra você, cálculos padrões podem ser muito genéricos. As vezes precisa aumentar mais, vai saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim mano, o peso é muito dificil mensurar o resultado, por isso tento manter a dieta 100%, com mesmo nivel de agua/sal... mas como ja treino a uns 6 anos, tenho um bom feeling pra identificar a mudança... mas as duvidas vieram quando vi que o peso caiu mt.. mas seguimos ... vou descer 2 fotos aqui depois desse 1 mes de bulking, uma visão de fora pode ajudar 

 

sim, as kcals estão no feeling agora, foi mais no start para ter um ponto de partida.. agora e ir aumentando 0,25 a 0,5 g/kg de carbo  a cada estagnada pra manter os ganhos bem clean 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jãã disse:

Antes e depois na ordem, 1 mês de bulking limpo e treino forte... 


https://imgur.com/a/FxxSG9e

Ta parecendo melhor na segunda foto mesmo, pode ser só questão de angulo, ou pode ta forçando diferente, ou se não tem ainda o pump, mas  os ombros e braço estão levemente melhores na segunda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, apenas continue. Se for o caso, aumente 200kcal (líquidas são mais fáceis) por dia. 
 

Sempre oscila, bulk ou cut. Já teve cut q eu passando fome igual fdp ganhei 2kg numa semana. Depois foi embora... é foda. O que importa é o resultado final

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foque em progressão de cargas e força. Se consegue progredir significa que está com boa dieta. Peso corporal é tenso, é normal variar um pouco por causa da perda de água e pelo volume de fezes no intestino. Pra você ter ideia, um amigo meu foi lutar no boxe, estava dois kilos acima, então teve que correr uns quilometros com uma bolsa de água quente amarrada na barriga, perdeu os 2kgs até o campeonato, só de retenção e ainda foi campeão. rsrsrsrs.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2020 em 08:38, VBOL disse:

Amigo, apenas continue. Se for o caso, aumente 200kcal (líquidas são mais fáceis) por dia. 
 

Sempre oscila, bulk ou cut. Já teve cut q eu passando fome igual fdp ganhei 2kg numa semana. Depois foi embora... é foda. O que importa é o resultado final

exato irmão 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...