Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Dieta - Está Saudável?


Kashi

Posts Recomendados

13 minutos atrás, _brunno_ disse:

Psyllium e farelo de trigo resolvem seu problema...

 

E eu trocaria o malto por aveia(compra a granel em casa de produto natural, bem mais barato), e incluiria uma banana. Não é possível que nem uma banana vc consiga encaixar, deixa essa porra trancada no armário aheuasheuaheuahu

 

kkkkkkkkkkkk, vdd... o problema é que também já me acostumei com essa alimentação, virou rotina, sabe? Daí fico pensando que, se estou consumindo todos os macros e micros necessários, não há um motivo realmente necessário para variar. Espero não estar errado ashaushauhs 

 Esqueci de colocar as 4 castanhas sagradas do pará que consumo antes de dormir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

40 minutos atrás, mathiasadm disse:

Psillium, aveia, farinha de maracujá, de berinjela, chia....

uso para bater com iogurte, com abacate, banana....

Sou meio resistente a industrializados, tipo malto. O único que estou usando é whey, pois estou em bulking.

O que eu mando para dentro é muito legume, verdura, algumas frutas e carne magra.

 

Mas a malto + whey da growth + leite fica uma delicia, bom demais!! Mas é verdade, sempre é bom evitar industrializados... futuramente penso em substituir a malto conforme foi orientado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kashi disse:

 

kkkkkkkkkkkk, vdd... o problema é que também já me acostumei com essa alimentação, virou rotina, sabe? Daí fico pensando que, se estou consumindo todos os macros e micros necessários, não há um motivo realmente necessário para variar. Espero não estar errado ashaushauhs 

 Esqueci de colocar as 4 castanhas sagradas do pará que consumo antes de dormir.

O cara conseguir comer assim sempre igual eu considero uma qualidade! disciplina de robô, isso é um super poder amigo! realmente não precisa variar tendo controle sobre os macros, micros, fibras etc.. o suprimento necessário 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, kkmultes disse:

O cara conseguir comer assim sempre igual eu considero uma qualidade! disciplina de robô, isso é um super poder amigo! realmente não precisa variar tendo controle sobre os macros, micros, fibras etc.. o suprimento necessário 

 

 Verdade, no começo é meio chato, mas é tudo questão de se acostumar... Aqui em casa o povo só come bobagem, no começo eu ficava com um pouco de vontade (aquele cheiro de lanche) e, apesar de eu saber que de vez em quando não faz mal, não está me fazendo falta, estou focadão, ainda mais depois que começa a aparecer os resultados, mas é como você disse, é só controlar os macros e micros. 

 

 Vou ver se faço um diário depois para me motivar ainda mais, com antes e depois, acho que vai ser legal...

 

 Você acha que é necessário manter o omega 3 continuamente durante um bulking? Já consumo ele há quatro meses, vou ficar em bulking até dezembro. Sei que faz bem, que ajuda a reduzir colesterol, aumenta a adiponectina, que ajuda na queima de gordura visceral e tals, mas compensa o CxB? Devemos sempre incluí-lo na dieta? Ou é melhor parar durante um tempo e realocar aquele valor gasto para um outro tipo de alimento, ou suplemento, um exemplo, saberia dizer?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Kashi disse:

 

 Verdade, no começo é meio chato, mas é tudo questão de se acostumar... Aqui em casa o povo só come bobagem, no começo eu ficava com um pouco de vontade (aquele cheiro de lanche) e, apesar de eu saber que de vez em quando não faz mal, não está me fazendo falta, estou focadão, ainda mais depois que começa a aparecer os resultados, mas é como você disse, é só controlar os macros e micros. 

 

 Vou ver se faço um diário depois para me motivar ainda mais, com antes e depois, acho que vai ser legal...

 

 Você acha que é necessário manter o omega 3 continuamente durante um bulking? Já consumo ele há quatro meses, vou ficar em bulking até dezembro. Sei que faz bem, que ajuda a reduzir colesterol, aumenta a adiponectina, que ajuda na queima de gordura visceral e tals, mas compensa o CxB? Devemos sempre incluí-lo na dieta? Ou é melhor parar durante um tempo e realocar aquele valor gasto para um outro tipo de alimento, ou suplemento, um exemplo, saberia dizer?

 

se o dinheiro não fizer falta só promove saúde mano! o ideal mesmo seria fazer uma avaliação por exames se você necessita ou não, baseado na sua dieta você tem benefício suplementando sim, pois não tem fontes na alimentação que sejam suficientes (pelo que eu vi na sua dieta talvez a granola, se tiver umas castanhas no meio e tal), mas com tudo na dúvida a dose diária básica não faz mal! poderia trocar por peixe gordo na alimentação, mas se não tiver como é bacana ter suplementado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando por cima, a dieta não parece muito rica em micronutrientes, então essa suplementação com multivitaminico é fundamental. Pode colocar um pouco mais de fibra nessa dieta tbm. Eu, particularmente, não trocaria o arroz branco pelo integral. Daria preferencia para diminuir um pouco a quantidade de arroz branco e acrescentar vegetais, legumes e aveia nessa dieta. Chocolate em pó, tanto o 50% quanto o 100%, tem uma boa quantidade de fibra. Se couber na sua dieta, é uma forma mais palatavel de ingestão. Se vc quiser uma dieta 100% limpa msm, vai na aveia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Sante disse:

Olhando por cima, a dieta não parece muito rica em micronutrientes, então essa suplementação com multivitaminico é fundamental. Pode colocar um pouco mais de fibra nessa dieta tbm. Eu, particularmente, não trocaria o arroz branco pelo integral. Daria preferencia para diminuir um pouco a quantidade de arroz branco e acrescentar vegetais, legumes e aveia nessa dieta. Chocolate em pó, tanto o 50% quanto o 100%, tem uma boa quantidade de fibra. Se couber na sua dieta, é uma forma mais palatavel de ingestão. Se vc quiser uma dieta 100% limpa msm, vai na aveia.

 

 Então, revi alguns pontos que a galera comentou:

 Trocarei a malto por 50G de farelo de aveia no pós treino e vou consumir 20G de Psyllium Husk dividido no almoço e na janta (e mais água, é claro).

 

 Por enquanto, não irei conseguir colocar fixamente vegetais, frutas, mas quando eu começar o cutting farei um esforço para isso. Tenho um pouco de dúvida com relação a quantidade de comprimidos do multi, tendo em vista meu peso e minha alimentação meio pobre em micro, mas irei manter por ora.

 

 E outra, obrigadão pelas dicas, estão me ajudando muito. Falo no geral, e para todos, o conteúdo e a comunidade desse fórum é espetacular, é uma das razões que me motivou a focar nesse novo estilo de vida. Fui de extremamente leigo à um pouco entendido em alguns meses com as leituras que faço com bastante frequência aqui. Ainda tenho muito o que aprender, então fico realmente agradecido com cada contribuição nessas questões que surgem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/07/2020 em 15:58, Kashi disse:

 

Por enquanto, não irei conseguir colocar fixamente vegetais, frutas, mas quando eu começar o cutting farei um esforço para isso. Tenho um pouco de dúvida com relação a quantidade de comprimidos do multi, tendo em vista meu peso e minha alimentação meio pobre em micro, mas irei manter por ora.

 

 

Quanto a quantidade eu não sei te dizer. Os multivitaminicos vendidos no Brasil tem uma quantidade a quantidade mínima necessária para o corpo, então muita getne toma maisd e uma cápsula, mas isso vária de pessoa para pessoa. Só diria para você tomar cuidado com o ferro, pq muito ferro dá diarréia kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...