Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SAL


Jãã

Posts Recomendados

Publicidade

Eu lembrei de um meme do Toguro falando pro Ramon controlar no tempero do frango por causa do sódio kkk

Sou da idéia de que desde que seja saudavel e voce nao for um competidor que precise desidratar ou algo do tipo, contar sal é paranoia (já é pesado suficiente seguir meses a fio a dieta 100%, imagina ter que comer comida sem sabor), igual o cara q aparece uns meses atras contando macros de cebola

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MadrugaDentista disse:

Contabilizo não(uso também aqueles temperos prontos tipo arisco) uso até as coisas ficarem gostosas ??

kkkkkkk era assim até sentir uma vez pontada no rim ?

1 minuto atrás, Theranoth disse:

Eu lembrei de um meme do Toguro falando pro Ramon controlar no tempero do frango por causa do sódio kkk

Sou da idéia de que desde que seja saudavel e voce nao for um competidor que precise desidratar ou algo do tipo, contar sal é paranoia, igual o cara q aparece uns meses atras contando macros de cebola

controlar não necessariamente é paranoia, é cuidado com a saude né ... não precisar pesar mas ter uma ideia de quantas "pitadas" voce coloca pode ser muito benéfico.. até porque é facil errar a mão, e existe uma adaptatividade em relação ao palato que pode maquiar...  antes do shape, saúde ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É posso ter me equivocado, é que a quantidade diaria que eu faço ingestao sempre foi saudavel, nunca tive problemas nos rins ou pressao, sem contar a alta ingestao de liquidos, ente 6 e 7,5L por dia... mas pra alguem com alguma predisposição a problemas renais, ou entao que nao tem realmente noção do quanto come se é muito ou pouco, seria interessante fazer o controle pelo menos por um periodo de tempo pra saber se a quantidade nao é prejudicial ao corpo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não é hipertenso, não está próximo de alguma competição de fisiculturismo ou algo específico além disso (histórico familiar com problemas, por exemplo), não vejo necessidade.

 

Sou hipertenso e o controle de sal até tempos atrás era insistentemente por mim ignorado. Hoje eu uso sal light e o controle é à risca. Bate, no pau da viola uns 2400 mg. No entanto, há um estudo enorme de coorte em que encontraram uma evidência forte de que a relação Na:K sendo mantida em 1:3, até doses maiores de sódio para hipertensos é bem aceita. Pra alcançar essa proporção só com suplemento de K e ainda assim fica lá por 1:2, 1:2.3 forçando. Edit: e, obviamente, depois de dias, semanas, de tentativa e erro, descobri que era o sal. Hoje a pressão é normal, só que a coluna de Na preciso monitorar no MyFitnessPal

 

Mas voltando à primeira mensagem, "não vejo necessidade" vale para aqueles que não cometam exageros, haja vista diversos problemas decorrentes do abuso do sal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não viva noiado, Sal é de suma importancia pra contração muscular! quem é "atleta" e consequentemente toma muita água(ao menos deveria), como a maioria aqui, precisa de mais sal que a recomendação diária da OMS só não se acabar nos alimentos industrializados(salgadinhos de pacote etc), e similares que da pra temperar comida tranquilamente...e com sabor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...