Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leite Desnatado Em Cutting?


Novembro

Posts Recomendados

o problema é q gera uma lentidão na absorção e vc fazendo uma refeição causará um atraso na absorção de prot,vitaminas e talz !!

Cara essa lentidão que você ta dizendo causada pela lactose acontecerá SE seu organismo não conseguir digerir a lactose, existem pessoas que não conseguem digerir nem 10% da lactose ingerida e chegar a passar mal como também existem pessoas que digerem 90 à 100% da lactose e não terá problema algum. Isso você é que vai descobrir se você ta tomando leite e não ta sentindo nenhum desconforto nem nada é por quê você é bastante ou totalmente tolerante a lactose então seu organismo vai absorve-lá por completo ou quase completo e entao essa lentidão que você disse nao acontecerá ou acontecerá de uma maneira tao pouca que não faze diferença nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Galera, meio fora do assunto mas já aproveitando o embalo: De qual (quais) maneira(s) eu posso descobrir se eu tenho alguma intolerância à lactose?

Único colateral que eu tenho quando tomo leite gelado é vontade de tomar mais.

Até tem vezes que eu chego em casa com sede mas deixo a água de lado e bebo alguns copos de leite gelado hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, meio fora do assunto mas já aproveitando o embalo: De qual (quais) maneira(s) eu posso descobrir se eu tenho alguma intolerância à lactose?

Único colateral que eu tenho quando tomo leite gelado é vontade de tomar mais.

Até tem vezes que eu chego em casa com sede mas deixo a água de lado e bebo alguns copos de leite gelado hehehe.

hahaha se o unico colateral é a vontade de beber mais pode relaxar pedroviski...se vc tivesse na melhor das hipoteses ia sentir inchaço abdominal.. gases e ruidos na barriga... podendo chegar a diarreia e colicas... se nao sente nada pode mandar bala...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intolerância a LACTOSE em casos fracos é só gás além do normal. Quem pode tomar sussa e tomar uns 3 litros vai ter gases. Quem tem intolerância vai peidar que só o caralho. Em alguns casos EXPLODE MESMO !!! :-))))))))))))))

O feijão tem o açucar RAFINOSE que o corpo de NENHUM ser humano não digere e por isso você peida se exagerar e pode até morrer. Açúcar não digerido leva a peidação SEMPRE. E lactose é açucar. Na verdado o que te faz peidar é a GALACTOSE. Veja meu post pra entender mais...

Quer saber como é ser alérgico a lactose ou gluten ? Coma CELULOSE que também é açucar mas que não digerimos...

Em casos MUITO raros ela entope o intestino como o gluten. Daí sai merda. Se quer testar então teste com POUCO. Uns 50ml de leite só. Aliás o segredo que MÉDICU nenhum fala é que no teste de LACTOSE ou PENICILINA quem REALMENTE for alérgico o testa JÁ MATA !!!

A intolerância a lactose, falta duma enzima de nome LACTASE, pode ser genética ou adquirida. Um detalhe que médicos não contam é que quem não era alérgico a lactose quando criança e perdeu as enzimas digestivas da lactose tem como conseguí-las novamente bastando ter contato contínuo com elas que teu organismo "relembra" como fabricá-la. Elas se encontram na saliva também portanto na micareta pergunte, antes de beijar, se as menina toma leite !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara essa lentidão que você ta dizendo causada pela lactose acontecerá SE seu organismo não conseguir digerir a lactose, existem pessoas que não conseguem digerir nem 10% da lactose ingerida e chegar a passar mal como também existem pessoas que digerem 90 à 100% da lactose e não terá problema algum. Isso você é que vai descobrir se você ta tomando leite e não ta sentindo nenhum desconforto nem nada é por quê você é bastante ou totalmente tolerante a lactose então seu organismo vai absorve-lá por completo ou quase completo e entao essa lentidão que você disse nao acontecerá ou acontecerá de uma maneira tao pouca que não faze diferença nenhuma.

entendi amigo mais pra dar uma informação vc temq ver tds as possibilidades e se o autor não é tolerante a lactose e estudos mostram q a lactose é lenta e os adultos nao digerem ela rapidamente !

mas o autor do topico nem ta aki não vou ficar falando q não vai dar em nda !!

qm kiser toma se não estiver tendo os resultados esperados tira o leite simples !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, meio fora do assunto mas já aproveitando o embalo: De qual (quais) maneira(s) eu posso descobrir se eu tenho alguma intolerância à lactose?

Único colateral que eu tenho quando tomo leite gelado é vontade de tomar mais.

Até tem vezes que eu chego em casa com sede mas deixo a água de lado e bebo alguns copos de leite gelado hehehe.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Essa foi boa pedroviski...

Eu tbm to nesse time, vou te flar complicado tomar só 400mL por dia de leite, eu tenho vontade de tomar muito mais é foda aguentar...

Mas voltando ao tópico, eu acho que pelo o que o pessoal comentou, tem um motivo pra não tomar leite, e uns zilhoes de motivos pra se tomar leite, eu defendo muito essa bebida pq gelada é muito boa msm...

E sei lá, acho que a partir do momento que o criador do tópico veio pedir sobre o leite em cutting, subentende-se que ele é tolerante a lactose, senao nem cogitaria tomar, acredito que na vida inteira dele ele já teve tempo pra descobrir isso...

Mas é minha opniao, leite é o que HÁ !!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu defendo o leite durante um cutting. Há alguns tópicos por aqui falando sobre.

A fase que mais perdi gordura foi justamente quando esse alimento estava presente. Ajudou!

(...) na micareta pergunte, antes de beijar, se as menina toma leite !!!

... :rolleyes::angel:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ainda tem mais sobre o leite que não falei é sobre sua digestão. A presença da glicose ajuda a absorver a proteína pois para a digestão seu organismo precisa de energia.

Pra sacar isso imagine uma dieta 100% só com :

_ de carboidrato 7% deles vão ser gastos na DIGESTÃO;

_ de gordura 4% deles vão pra digestão;

_ de proteína 25% deles vão pra digestão !!! ( no caso aqui é pior pois se perde mais na protéina vegetal que não for de soja )

Há inclusive uma dieta baseada nisso. Se chama de "calorias negativas" onde leite é o CAPETA porque é um dos mais equilibrados nesse quesito. Aliás essa dica é boa pois é bom em todo shake de proteínas ter um pouco de carb alto ig pra não perder a proteína na digestão. Não precisa muito só umas 5~8 gramas tá bom PRA ISSO. Ao usar leite a lactose já fornece a glicose...

Outro fator comentado é o papo do "leite gelado". Se você não quer perder proteínas ou carb em QUALQUER COMIDA consuma ela 1 ou 2 graus acima da temperatura normal do corpo que é de 36,5 graus. Esquentar ou esfriar alimentos custa também calorias ao nosso corpo. Esquentar gasta bem mais que esfriar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frases como "a lactose faz a pele engrossar" ou "a lactose dificulta a absorção de proteínas" são muito comuns de serem ouvidas em rodas de conversa em academias ou até mesmo por alguns profissionais da área da saúde. Esses mitos são vistos muitas vezes como verdade absoluta, e uma grande parte dos praticantes de atividade física preocupados com a sua definição muscular acabam fugindo do leite e seus derivados a todo custo. Mas será que existe alguma explicação fisiológica para ser usada como base para essas afirmações? De onde e porque surgiram esses mitos?

A lactose

A lactose é o açúcar encontrado no leite, um dissacarídio formado por uma molécula de glicose e uma de galactose. Por ser uma molécula muito grande, a lactose precisa ser degradada em compostos absorvíveis nas microvilosidades do intestino delgado Essa degradação é feita pela lactase, uma enzina hidrolítica que possibilita a quebra da lactase em monosssarídios, possibilitando assim a absorção intestinal da lactose. Algumas pessoas têm uma deficiência na produção dessa enzima, o que caracteriza a intolerância à lactose. A intolerância à lactose tem maior incidência em negros, judeus e asiáticos, podendo chegar a 90% nesses últimos, enquanto em brancos de descendência européia esses níveis ficam em torno de 25%. Um indivíduo intolerante à lactose que consuma leite pode sofrer de dores abdominais, cólicas e diarréia, devido ao acúmulo de água na luz intestinal em virtude do efeito osmótico causado pela incapacidade de fracionar a molécula de lactose para ser absorvida (McArdle, 2003). Porém já existem no Brasil diversas marcas de leite com baixa lactose, possibilitando assim o consumo de produtos lácteos por pessoas intolerantes. O iogurte também é uma boa opção para essas pessoas, já que a lactose é quebrada em compostos menores durante o processo de fermentação o qual o iogurte é submetido.

A lactose pode influenciar a definição muscular?

A lactose tem um índice glicêmico baixo (46 ± 2) (Foster-Powell, 2002), não causando sozinha um grande aumento nos níveis de insulina. Já o leite tem um índice insulinênico bastante elevado (Ostman, 2001), causando aumentos 3 a 6 vezes maiores na insulinemia do que o esperado levando em consideração apenas o índice glicêmico da lactose. Especula-se que essa diferença seja causada pelas proteínas presentes no leite, pois se sabe que a adição de aminoácidos a uma mistura de carboidratos causa aumentos na insulinemia maiores do que apenas a ingestão de carboidratos sozinhos (van Loon, 2000). Apesar de um aumento na insulinemia poder levar a um aumento nos níveis de gordura corporal, a insulina é um hormônio extremamente importante, principalmente no período de pós-treino, já que ela é responsável por aumentar o fluxo de glicose e aminoácidos para as células, ajudando na síntese de glicogênio.

A lactose pode atrapalhar a utilização de proteínas?

As pessoas leigas em geral costumam ver a lactose como alguma substância de natureza obscura, algo desconhecido e que vai causar as mais diversas reações adversas no nosso corpo. Engrossar a pele, impedir o metabolismo de nutrientes, atrapalhar a definição muscular formando uma camada sobrenatural de tecido adiposo são uns dos males inexplicavelmente atribuídos à lactose. Porém, talvez o mais absurdo deles seja que a lactose impede a absorção de proteína. Justamente o leite, que é a única fonte de alimento nos primeiros meses de vida de tantos seres vivos, os mamíferos. Você acha que estaria aí, sentado lendo esse artigo, se o leite atrapalhasse de alguma maneira a absorção de proteínas? Você que provavelmente dependeu exclusivamente do leite materno até o primeiro ano de vida?

Leite no período pós-treino

Além dos carboidratos (lactose), o leite contém proteínas de alto valor biológico (caseína e lactoalbumina). Algumas pessoas costumam argumentar que a adição de leite no período pós-treino poderia atrapalhar a absorção de nutrientes, fazendo com que esses levassem mais tempo para serem metabolizados. Como já vimos, apesar de a lactose ter um índice glicêmico baixo, o leite tem um alto índice insulinêmico, o que é extremamente benéfico nesse período. A fração protéica do leite é composta de: 80% de caseína e 20% de lactoalbumina (mais conhecida como whey). É nesse período que os nutrientes precisam ser metabolizados mais rapidamente, para tentar reverter o mais rápido possível o balanço negativo das proteínas musculares (degradação maior que a síntese). Justamente por esse motivo que a suplementação com whey protein é bastante indicada, porém, como tudo na vida, a rápida absorção da whey também tem seu lado negativo (Boirie, 1997). A whey causa um grande aumento na aminoacidemia, porém esse aumento não dura muito tempo, não sendo suficiente para reduzir o catabolismo algumas horas após a refeição. Já a caseína causa um aumento mais discreto na concentração de aminoácidos no sangue, mas esse aumento é mais duradouro, o que levaria a um melhor balanço protéico durante um tempo prolongado. Em resumo, enquanto a whey é muito rapidamente digerida e degradada, a caseína continua fornecendo aminoácidos para o corpo por um período de tempo muito maior.

Conclusão

Para pessoas que não sofrem de intolerância à lactose, o leite desnatado pode ser um alimento muito útil, especialmente no período pós-treino, ou em qualquer horário do dia para aquelas pessoas que não estejam em dieta de definição muscular. A mistura de whey com caseína forma uma combinação perfeita de proteínas de alto valor biológico, de rápida e lenta absorção, sendo anabólica e prevenindo o catabolismo ao mesmo tempo. O leite, por ter um índice insulinêmico alto, somado ao seu alto teor de sódio, pode vir a estimular a lipogênese ou aumentar a retenção hídrica em algumas pessoas, porém esses aumentos serão como qualquer outro, sem qualquer efeito cumulativo ou prejudicial a longo prazo.

Referências:

Boirie, Y., Dangin, M., Gachon, P., Vasson, M. P., Maubois, J. L. & Beaufrere, B. (1997) Slow and fast dietary proteins differently modulate postprandial protein accretion. Proc. Natl. Acad. Sci. USA 94:14930-14935.

Foster-Powell K, Holt SH, Brand-Miller JC: International table of glycemic index and glycemic load values. Am J Clin Nutr 76:5-56, 2002

McArdle W. D., Katch F. I., Katch V. L.: Fisiologia do Exercício - Energia, Nutrição e Desempenho Humano. Editora Guanabara Koogan S. A., Quinta edição, 2003.

Ostman, E., Liljeberg, E. H. & Bjorck, I. (2001) Inconsistency between glycemic and insulinemic responses to regular and fermented milk products. Am. J. Clin. Nutr. 74:96-100.

van Loon LJC, Saris WHM, Kruijshoop M, Wagenmakers AJM: Maximizing postexercise muscle glycogen synthesis: carbohydrate supplementation and the application of amino acid or protein hydrolysate mixtures. Am J Clin Nutr 72:106-111, 2000

van Loon, L., Saris, W., Verhagen, H. & Wagenmakers, A.J.M. (2000) Plasma insulin responses after ingestion of different amino acid or protein mixtures with carbohydrate. Am. J. Clin. Nutr. 72:96-105.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...