Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Home Gym - Com Fotos, Preços e Explicação de Como Montar Suporte Para Anilhas e Plataforma de Terra!


Daniel_E

Posts Recomendados

Publicidade

Parabéns pela riqueza de detalhes, pela home-gym, Daniel!

 

É o que eu sempre comento. Tanta gente que investe o dobro disso em carros, motos, etc, etc.

E o nosso hobby / droga / remédio / calmante / estimulante é nossa gym.

 

Vida longa mermão!

Tempo passa e você vai ver que o investimento vai se pagar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito show cara, parabéns!

To montando a minha tbem, pena que não havia seu post antes, as anilhas que vc comprou são muito melhores que as minhas e preço similar.

Vou usar umas dicas suas, principalmente em relação ao piso.

Oque gastei até agora:

100kg de anilhas, 4 conjuntos pra montar halter, 1 barra 1.50m, 1 barra 2.20m e 1 barra H, na tudo esportes, aproximadamente R$ 1200,00. (Suas anilhas tem qualidade muito superior e preço similar.)

1 banco regulavel profissional na point sport fitness R$ 1260,00

1 barra parede mercado livre R$ 190,00

1 polia simples (mono cross) bateria de 100kg na Brasilfitnesslp,  R$ 2000,00, mais frete R$ 400,00. (Ainda não chegou).

1 gaiola para agachamento na tudoesportes, R$ 699,00.

Triangulo, corda triceps R$ 200,00 mercado livre.

To gostando de malhar em casa, devagar vc vai se adaptando e reaprendendo a malhar sem a comodidade da academia, mas a tranquilidade em relação a tempo não tem preço.

Dificilmente voltarei pra academia.

Parabéns, e obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2020 em 09:45, MadrugaDentista disse:

Bahh cara, sensacional!!! Parabéns pela linda academia e por vir compartilhar com a gente.

 

Curti demais e quando eu morar em casa ao invés de ape, vou investir numa parecida.

 

Valeu, cara! Espero que consiga investir bem.

 

Em 11/07/2020 em 10:20, Vecchio disse:

Parabéns pela riqueza de detalhes, pela home-gym, Daniel!

 

É o que eu sempre comento. Tanta gente que investe o dobro disso em carros, motos, etc, etc.

E o nosso hobby / droga / remédio / calmante / estimulante é nossa gym.

 

Vida longa mermão!

Tempo passa e você vai ver que o investimento vai se pagar tranquilo.

 

Com certeza cara, estou bastante satisfeito, não me arrependo nem um pouco, infelizmente nem todo mundo vai conseguir investir isso, principalmente nessa situação atual de crise de pandemia e desemprego, mas eu, graças a Deus, continuo empregado e pude me dar esse luxo de presente.

 

Em 11/07/2020 em 10:24, BIGG1 disse:

Animal mano!!! Parabéns!!

 

Obrigado!

 

Em 11/07/2020 em 10:43, Vitgtw disse:

Muito show cara, parabéns!

To montando a minha tbem, pena que não havia seu post antes, as anilhas que vc comprou são muito melhores que as minhas e preço similar.

Vou usar umas dicas suas, principalmente em relação ao piso.

Oque gastei até agora:

100kg de anilhas, 4 conjuntos pra montar halter, 1 barra 1.50m, 1 barra 2.20m e 1 barra H, na tudo esportes, aproximadamente R$ 1200,00. (Suas anilhas tem qualidade muito superior e preço similar.)

1 banco regulavel profissional na point sport fitness R$ 1260,00

1 barra parede mercado livre R$ 190,00

1 polia simples (mono cross) bateria de 100kg na Brasilfitnesslp,  R$ 2000,00, mais frete R$ 400,00. (Ainda não chegou).

1 gaiola para agachamento na tudoesportes, R$ 699,00.

Triangulo, corda triceps R$ 200,00 mercado livre.

To gostando de malhar em casa, devagar vc vai se adaptando e reaprendendo a malhar sem a comodidade da academia, mas a tranquilidade em relação a tempo não tem preço.

Dificilmente voltarei pra academia.

Parabéns, e obrigado pelas dicas.

 

Legal, cara, sua home gym parece que vai ficar show também! Eu, pessoalmente, não ligo tanto para cross e tal, mas isso é pq eu to curtindo muito praticar powerlifting, cada um com suas preferências e escolhas! Recomendo muito esses vendedores que botei lá em cima, se quiser comprar algo neles, tive boas experiências tanto com atendimento quanto com tempo de espera.

 

Fiquei meio surpreso com o valor do seu banco ajustável, quase o dobro do meu, deve ser muito top ein!

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Perguntas, para quem souber responder! 

 

1- É tranquilo guardar a barra na forma como eu deixei na foto? Guardada no rack sem peso e tal, ou tem risco de empenar? Não sei a melhor forma de fazer isso.

 

2 - Alguém sabe de vendedor bom de conjunto de halteres ajustáveis, acho que só tá faltando isso na minha gym, embora esteja focando mais no powerlifting, 2 vezes na semana eu faço treino de braço, abdominal e upper back (GPP days) e detesto fazer rosca com a barra, tanto biceps quanto triceps. Meu sonho seria esse aqui: https://www.ironmaster.com/products/quick-lock-adjustable-dumbbells-75/

Mas só vende na gringa e é caríssimo rs.

 

3 - Alguém aqui já usou Monolift no power rack? Serve para ajudar a pessoa a tirar e recolocar a barra no rack, principalmente nos movimentos de supino e agachamento. Um exemplo: https://www.roguefitness.com/rogue-adjustable-monolift-monster 

https://www.youtube.com/watch?v=xqvsF6tsMwg

Não sei nem se isso vende no Brasil, mas fiquei curioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Daniel Earp disse:

Alguém aqui já usou Monolift no power rack?

 

Jesus já quis trollar judeus quando mandou um flamming entre fariseus e saduceus sobre vida após a morte.

 

Pense no mesmo incêndio que você poderá provocar se perguntar isso numa roda diversificada de powerlifters. 

Diversificada = onde tem atletas de várias federações, umas que competem com monolift outras não.

 

Como sou  só sou um véio palpiteiro, ouso dizer que monolift é obviamente (esse obviamente já causaria treta) mais seguro pelo fato de não ser necessária a movimentação. Você ergue a barra carregada, agacha e volta, se tiver forças pro ponto inicial, com os hooks retornando pra você repousar a barra. 

 

Enfim, não há aquele passinho pra trás, que obviamente (nova treta) pode sobrecarregar os joelhos. No entanto, lá na roda polêmica que mencionei, vai ter gente citando até artigo científico defendendo a andadinha. Enfim, é de cunho religioso o uso desse troço. Deus o livre.

 

O que pesa em desfavor do monolift: precisa ter alguém pra puxar os hooks e voltar com eles no lugar.

E olha que esta simples operação precisa ser bem feita!!! --> veja o que aconteceu com chris duffin (5:22) https://www.youtube.com/watch?v=EwzF5RWZ05w

 

Quanto a manter a barra nos hooks não vejo problema.

Até comprei um suporte de parede pra guardar, pois tenho mais de uma barra e os meus "alunos" (esposa e filhos) lidam com as barras mais leves ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Vecchio disse:

 

Jesus já quis trollar judeus quando mandou um flamming entre fariseus e saduceus sobre vida após a morte.

 

Pense no mesmo incêndio que você poderá provocar se perguntar isso numa roda diversificada de powerlifters. 

Diversificada = onde tem atletas de várias federações, umas que competem com monolift outras não.

 

Como sou  só sou um véio palpiteiro, ouso dizer que monolift é obviamente (esse obviamente já causaria treta) mais seguro pelo fato de não ser necessária a movimentação. Você ergue a barra carregada, agacha e volta, se tiver forças pro ponto inicial, com os hooks retornando pra você repousar a barra. 

 

Enfim, não há aquele passinho pra trás, que obviamente (nova treta) pode sobrecarregar os joelhos. No entanto, lá na roda polêmica que mencionei, vai ter gente citando até artigo científico defendendo a andadinha. Enfim, é de cunho religioso o uso desse troço. Deus o livre.

 

O que pesa em desfavor do monolift: precisa ter alguém pra puxar os hooks e voltar com eles no lugar.

E olha que esta simples operação precisa ser bem feita!!! --> veja o que aconteceu com chris duffin (5:22) https://www.youtube.com/watch?v=EwzF5RWZ05w

 

Quanto a manter a barra nos hooks não vejo problema.

Até comprei um suporte de parede pra guardar, pois tenho mais de uma barra e os meus "alunos" (esposa e filhos) lidam com as barras mais leves ainda.

 

Hahaha caramba que tenso esse vídeo, considero ele um milagre, poderia ter acontecido tanta tragédia naqueles poucos segundos ali, que me parece milagroso todos terem saído incólumes.

 

Para usar o monolift pra supino também precisa de outra pessoa? Meu maior "medo" seria tirar a barra pra fazer o supino com peso perto da caga máxima, tenho dificuldade nisso às vezes.

 

Ps: Que legal que você treina sua esposa e filhos! Quando tiver filhos espero poder fazer isso também hehe, minha namorada eu ainda estou tentando convencer a treinar powerlifting rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Daniel Earp disse:

 

Valeu, cara! Espero que consiga investir bem.

 

 

Com certeza cara, estou bastante satisfeito, não me arrependo nem um pouco, infelizmente nem todo mundo vai conseguir investir isso, principalmente nessa situação atual de crise de pandemia e desemprego, mas eu, graças a Deus, continuo empregado e pude me dar esse luxo de presente.

 

 

Obrigado!

 

 

Legal, cara, sua home gym parece que vai ficar show também! Eu, pessoalmente, não ligo tanto para cross e tal, mas isso é pq eu to curtindo muito praticar powerlifting, cada um com suas preferências e escolhas! Recomendo muito esses vendedores que botei lá em cima, se quiser comprar algo neles, tive boas experiências tanto com atendimento quanto com tempo de espera.

 

Fiquei meio surpreso com o valor do seu banco ajustável, quase o dobro do meu, deve ser muito top ein!

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Perguntas, para quem souber responder! 

 

1- É tranquilo guardar a barra na forma como eu deixei na foto? Guardada no rack sem peso e tal, ou tem risco de empenar? Não sei a melhor forma de fazer isso.

 

2 - Alguém sabe de vendedor bom de conjunto de halteres ajustáveis, acho que só tá faltando isso na minha gym, embora esteja focando mais no powerlifting, 2 vezes na semana eu faço treino de braço, abdominal e upper back (GPP days) e detesto fazer rosca com a barra, tanto biceps quanto triceps. Meu sonho seria esse aqui: https://www.ironmaster.com/products/quick-lock-adjustable-dumbbells-75/

Mas só vende na gringa e é caríssimo rs.

 

3 - Alguém aqui já usou Monolift no power rack? Serve para ajudar a pessoa a tirar e recolocar a barra no rack, principalmente nos movimentos de supino e agachamento. Um exemplo: https://www.roguefitness.com/rogue-adjustable-monolift-monster 

https://www.youtube.com/watch?v=xqvsF6tsMwg

Não sei nem se isso vende no Brasil, mas fiquei curioso.

 

Então cara,  testei o banco mais barato, e definitivamente ficou pequeno pra mim, como não pretendo voltar pra academia acabei optando por pegar um maior, mais robusto, pagando um pouco a mais mesmo.

Powerlift ainda não eh minha onda, mas as suas dicas são muito boas e da pra qualquer um que queira fazer algo em casa usar.

Sobre halter não sei a sua necessidade, peguei uns baratos com cabo emborrachado na tudo esportes, presilha simples. Cada halter montado com 36kg (2 anilhas de 10, 2 de 5 e 2 de 3kg) ficou estável, não me deu medo, prendidos com presilha simples. Se for precisar mais que isso não testei, passa da minha capacidade de uso agora, kkk.

Obrigado denovo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...