Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testosterona baixa ?


Posts Recomendados

22 minutos atrás, mathiasadm disse:

A minha questão principal é: será mesmo necessário ?

Necessário nao é, e ainda por cima e muito caro esse gel de testo custoxbenefício ruim

Se for tirar vai tirando aos poucos,diminui a dose a cada dia até tirar por completo.Vai vendo como vc reage sem o gel de testo se continua a libido e o humor,se continuar toca a vida...

25 minutos atrás, mathiasadm disse:

E apesar das pesquisas inconclusivas, de muitos defenderem que não funciona, eu com 39 anos, tive este aumento de testosterona que citei  após timar tribulus terrestris 500 Mg dia + Saw Palmetto.

Não quero ficar dependendo de receita...

Alguém me indica algo mais fácil de administrar. Tomei Equaliv Nutri homem, multivitamínivo e deu uma energia boa também, talvez o efeito seja psicológico, sei lá.

Enfim, alimentação correta (sou quase ortorexico) e atividade física para erguer naturalmente a testo já faço.

Funcionar funciona mas é bem chatinho de controlar o e2 e ter um nível bom de testo

Se tribulus ta funcionando bem pra vc então seu problema é facil de resolver,agora cuidado com o saw palmetto que dependendo da dose e tempo que vc tomar ele inibe muito a dht e a libido vai pra espaço, a glr toma ele pra evitar a queda de cabelo apenas isso, se vc n liga pra isso suspende o uso

Algo mais facil de administrar para se ter os mesmos resultados que a testo n existe, multivitaminico bom é optimen ou mega-men 

35 minutos atrás, mathiasadm disse:

Enfim, alimentação correta (sou quase ortorexico) e atividade física para erguer naturalmente a testo já faço.

Foca nisso se vc nao quer depender de testo pra vida toda, abaixa o bf o maximo que puder, coma limpo, use alguns fitos se quiser como tribulus,long jack,feno grego,maca peruana,etc e treine com pesos já é o suficiente pra manter ou aumentar sua testo com o tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 minutos atrás, mathiasadm disse:

E sendo novo neste mundo, peço desculpas aos demais usuários se eu levantei questões ignorantes por demais.

Mas me ajudem: ao tomar tribulus, devo fazer alguma forma de "ciclo" ?

E pesquisei sobre o medicamento Recycle, usado na Terapia pós ciclo. Vi que ele tem efeitos interessantes, como evitar catabolismo, melhorar libido, etc. Não seria uma alternativa fácil para mim ?

Como disse anteriormente, quero algo mais prático e light de ser usado...

N precisa de ciclo pra tomar tribulus,pode tomar direto se quiser

Esse recycle é jogar dinheiro fora e é ''feito'' pra tomar após o ciclo vc nem ciclo fez, nao substitui a testo e pode até atrapalhar vc se tomar pq seu ratio de testo/e2 tá bom

Mais prático é nao tomar nada, simples assim mano, continua nos fitoterapicos tranquilo ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, mathiasadm disse:

A minha questão principal é: será mesmo necessário ?

Meu objetivo é ganhar e manter uns 2 kg (se eu conseguir 1 de massa, 1 de banha, está ótimo). Estou com 67,7 kg. Pesei agora em jejum. Com 70 para mim está ótimo.

Minha preocupação fundamental é saúde e não estética.

Li que os benefícios da modulação para quem tem um nível de testosterona na faixa de referência (a minha última deu 449, a penúltima 300), são poucos.

Traduzindo: acho que vou abandonar o "tratamento".

E apesar das pesquisas inconclusivas, de muitos defenderem que não funciona, eu com 39 anos, tive este aumento de testosterona que citei  após timar tribulus terrestris 500 Mg dia + Saw Palmetto.

Não quero ficar dependendo de receita...

Alguém me indica algo mais fácil de administrar. Tomei Equaliv Nutri homem, multivitamínivo e deu uma energia boa também, talvez o efeito seja psicológico, sei lá.

Enfim, alimentação correta (sou quase ortorexico) e atividade física para erguer naturalmente a testo já faço.

cara, "naturalmente" e sem receita eu só conheço duas maneiras: uma delas são com gonadotrofinas analogas ao que nós produzimos, o famoso hcg e hmg (não precisam de receita, o segundo é mais caro). em doses baixas (500-1000ui a cada 7 dias) , tem gente que usa e de fato é um hormônio que estimula a testosterona intratesticular de maneira direta, desde que o indivíduo ainda seja capaz de responder a medicação (as células de leydig podem envelhecer como as demais células do corpo, o estimulo seria menor nesse caso). nesse cenário, tu vai encontrar quem diga que "dessensibiliza as células de leydig" se usar o hcg como monoterapia, mas sinceramente os estudos que conduziram ao longo dos anos nem com humanos foram. o que ele causa é um mecanismo de downregulation do LH, já que ele é um hormônio com a estrutura molecular que mimetiza a ação do LH. 

 

a segunda maneira é com o uso de SERM, que por sua vez AUMENTA o LH/FSH, não o imita (exemplos: clomifeno, tamoxifeno) e esses dois ai meu amigo...a curto prazo ainda vai lá, mas a médio e longo prazo são bem problemáticos, causam inúmeros distúrbios visuais em muita gente (bula, literatura médica, relatos, etc.). te entendo por não querer ficar dependente de receita, ninguém gosta...não é a toa que grande parte apela pro mercado paralelo.

 

não estou dizendo que através da nutrição não se consegue manter a testosterona no lugar, mas depois de uma certa idade há um declínio dos hormônios androgênicos na maior parte dos homens...alguns entram nisso muito cedo, outros só depois dos 40, 50 anos. não apostaria minhas fichas em nada 100% natural, tem que ter uma intervenção...é um saco, ninguém merece ter que passar por isso mas tem que correr atrás do prejuizo.  

 

a melhor maneira continua sendo a testosterona sintética ou tenta hcg, com protocolo de administração muito fracionado e sem exageros. bem provável que tu tenha uma resposta positiva. se quiser tentar clomifeno, é off label, mas reiterando: não aconselho a usar 50 mg, quanto menos, melhor. corta o comprimido em 2 e toma em dias alternados, guarda o resto...é o que eu faria. não usaria por muito tempo pelos motivos acima citados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2020 em 12:43, mathiasadm disse:

Antes de praticar academia e controlar a alimentação 5 ou 6 anos atrás), eu pesava em torno de 89 kg e tinha 102 cm de umbilical.

Ao longo do tempo,  com as variações normais se 3 ou 4 kg para mais ou para menos, mantive a média de 72 kg em jejum e umbilical em 86 cm.

Em certa fase, exagerei no aeróbico e no controle radical da alimentação (lowcarb, fiquei meio que com ortorexia), acabei pesando 65 kg em jejum.

Nesta época cheguei a me sentir fadigado, baixou imunidade, etc. Há um ano atrás, novamente na casa dos 70 quilos, fiz um exame de testosterona que deu 320.

Comecei a tomar tribulus terrestris pois senti perda da libido e da disposição.

Um mês atrás fiz novamente exame e deu 449 de testo, porém meu médico sugeriu o uso de testosterona em gel 5% , ômega 3 EPA e DHA mais de 450, Anastrozol, Zinco, Crisina, Resveratrol, B6, Pigeum africanum, Saw Palmetto, D3, A e K2, além de muita água.

As ereções matinais e até fora de horário, sem motivo, retornaram. O que acham ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, mathiasadm disse:

Esqueci de citar: tomo ainda Crisina.

Eu discordo que não tem vantagem entre ter a testosterona em níveis próximos do quarto quadrante superior comparando ao limite inferior, por exemplo. Benefícios fisiológicos com certeza vão existir, sem precisar sacrificar tua saúde em prol de alguma loucura. Uma pergunta, tu sempre foi tão leve? Agora que vi teu peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, matheuskr disse:

 Benefícios fisiológicos com certeza vão existir, sem precisar sacrificar tua saúde em prol de alguma loucura. Uma pergunta, tu sempre foi tão leve? Agora que vi teu peso.

Eu sempre fui magro desde criança. Infância nos anos 80 era muito ativa. Minha estrutura óssea é fina. Relógio sempre no último furo !

Treinava Taekwondo até 18 anos, nunca passando dos 72 kg. (Nesta fase comia de tudo, inclusive se enchia de cachaça).

Comecei a fazer faculdade (dois cursos), pós, mestrado, vida acadêmica...cheguei aos 90 kg mais ou menos, com exames de glicose ruins. E para piorar, tenho lado paterno diabético.

Comecei a fazer corrida de rua, depois academia e a controlar rigorosamente a alimentação. Peso tudo, registro, etc.

Cheguei a pesar 64 kg (tenho 1,85m). por um tempo (1 ano).

Em regra, nos últimos 5 anos estou na faixa dos 70.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...