Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino para quem trabalha 12x36


overloser

Posts Recomendados

Idade: 26
Altura: 1,87
Peso: 90kg
BF: 22%
Objetivo do treino: hipertrofia

 

Infelizmente só comecei fazer musculação pela primeira vez no início do ano, quando me matriculei em uma academia. Fiquei pouco tempo, sair e comprei algumas ferramentas para treinar em casa. Comprei 40kg de anilhas, uma barra de 1,40cm, duas barras de 40cm rosqueáveis e um banco de supino. Estou a 3 meses treinando sério. Sou um iniciante. Pesquisei muito sobre dieta e isso não é mais um problema. 

 

Trabalho em regime 12x36 (7h - 19h), ou seja, trabalho um e dia e folgo outro. Pesquisando sobre treinos eu montei um ABC. Treinava todos os dias, mesmo trabalhando, e descansava 1 ou 2 dias. Fiquei treinando assim 2 meses, porém a rotina ficou cansativa de mais treinando depois do trabalho. Então, passei a treinar nas minhas folgas e em um dia que trabalho, virando um ABCD. Como o período de descanso do músculo estava em 6 dias, aumentei o volumei ficando assim:

 

Treino A - Peito e Tríceps

 

Supino reto - 4x8

Supino Inclinado - 4x8

Supino Declinado - 4x8

Crucifixo reto - 4x8

 

Tríceps Coice - 3x10

Tríceps Testa - 3x10

 

Treino B - Costas e Bíceps

 

Remada Curvada - 4x10

Remada Unilateral - 4x10

Crucifixo Invertido - 3x10

Remada Cavalinho - 3x12

Levantamento terra - 3x8

 

Rosca Alternada - 3x10

Rosca - 3x10

Rosca Martelo - 3x10

 

Treino C - Pernas

 

Agachamento Livre - 3x10

Agachamento Sumô - 3x10

Agachamento Afundo - 3x10

Stiff - 3x10

Panturrilhas - 3x10

 

Treino D - Ombro e Abdômen

 

Desenvolvimento Militar - 4x10

Elevação Lateral - 4x10

Elevação Frontal - 4x10

 

Abdominal infra - 3x12-15

Abdominal supra - 3x15

Abdominal oblíquo - 3x12

Prancha - 2x50s

 

Sinto que os músculos estão regenerando em menos tempo que o intervalo de 6 dias para repetir o mesmo agrupamento.

Essa divisão está boa ou seria mais interessante um AB? Pensei também em treinar duas vezes no dia que folgo, fazendo Peito/ombro/tríceps de manhã e Costas/bíceps de tarde; na outra folga: pela manhã pernas e de tarde cardio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu faria AB2x, os músculos seriam treinados 2x na semana, e isso para naturais TENDE a ser melhor, além de que seu corpo poderá descansar e se recuperar melhor.

 

Pode ser upper/lower, push/pull ..

 

Álias não se prenda a "3x10", tipo eu acho que 3 séries de agacho na semana é bem pouco, visto que ele é o exercício que mais libera testosterona, o número de séries afeta diretamente o volume do treino, tem tópicos aqui no forúm que explicam como montar o seu treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço 3x10 para pernas porque odeio treinar pernas ?. Eu passava mal quase sempre.

 

Fiz essa divisão: 

 

Treino A

Supino reto com barra - 3x8-12
Remada Curvada - 4x10
Remada unilateral - 3x10
Levantamento Terra 3x8
Desenvolvimenbto com barra - 3x10
Triceps no supino reto - 3x8-12
Rosca direta - 3x10-12  (Não tenho barra para fazer esse composto)

Se eu tiver gás faria mais um isolador para triceps e biceps.

 

Treino B

Agachamento Livre - 4x10-12
Agachamento Sumô - 3x10-12
Afundo - 3x10
Stiff - 3x10
Panturrilhas unilateral em pé - 3x10
Abdominal reto - 3x15

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, overloser disse:

Eu faço 3x10 para pernas porque odeio treinar pernas ?. Eu passava mal quase sempre.

Assim que é bom kkk.

 

Só uma pergunta: tu tem gás para mandar 3 compostos em um dia? Digo do treino A: terra, desenvolvimento e supino. Eu se faço um deles já to esgotado, dai no dia seguinte ainda tem agacho. Eu faria um dia para cada composto: 

 

Seg: Supino

Ter: Agacho

Qui: Desenvolvimento

Sex: Terra

 

Visando a progressão de cargas nesses, o resto do treino você completa que nem tá ali no teu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei legal seu treino.

 

Se você se sente bem fazendo beleza.

Os únicos pitacos que eu daria seriam...

 

1. Fazer o levantamento lateral e frontal em bi-set em rest-and-pause; 

 

2. Inserir encolhimento de ombros

 

3. Aplicar alguma diversidade nas reps a depender do grupo muscular.

    Panturrilhas costumam precisar de estímulos massacrantes em termos de reps mais do que a quantidade de carga que você aplicar para que 10 reps sejam exaustivas. Por exemplo, melhor fazer 25 reps com 70 kg do que 10 com 90 kg.

 

   Ombros e trapézio também costumam ser chatos, encolhimento dá pra fazer até ver estrelinhas lá no céu. Esse rest-and-pause nos levantamentos (item 2) é outro bom de sapecar tortura acima de 10 reps.

 

   Em contrapartida, as pernas, que você não gosta, acaba acontecendo o seguinte: pra "se livrar" da obrigação, a gente tende a aplicar uma certa velocidade no movimento e não se cobra muito em termos de evoluir a carga. Aí já seria o caso de baixar pra seis reps e prometer a si próprio fazer a coisa com qualidade, concentrada, descendo devagar e subindo em explosão e, principalmente, progredir o valor da carga, sempre que seis reps derem pra se transformar em sete ou oito.

 

   Enfim, teria esse pequeno ajuste fino aí.

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...