Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Continuar em cutting ou não e % BF


Posts Recomendados

Boa noite a todos,

 

Sempre acompanho o fórum mas nunca tinha criado uma conta...gostaria de ouvir outras opiniões sobre como prosseguir, vamos lá...

 

Eu sou ex-obeso e já cheguei a pesar 107kg só de banha, tanto que tenho muita dificuldade pra perder a gordura remanescente nos flancos, abs inferior e nas coxas, mas estou na luta rs.

Eu comecei a treinar musculação em casa em meados de março de 2019 (Parece que eu tava adivinhando que ia ter covid esse ano e já me precavi), atualmente tenho uns 120kg de anilhas, dois halteres, duas barras, um cavalete e um banco inclinável...ou seja, dá pra fazer praticamente tudo (Também faço umas barras fixas e paralelas de vez em quando naqueles aparelhos de rua).

Nesse 1 ano e 4 meses de treino meu peso variou bastante...quando comecei eu tinha 75kg, caí pra 72,9, subi pra 80, caí pros 75 de novo até chegar nos 85kg mês passado (Dei uma exagerada no bulking).

Atualmente estou em cutting faz 1 mês, diminuindo as calorias e aumentando os cardios progressivamente (e mantendo a intensidade dos treinos, até aumentei as cargas), comecei com 2700 calorias, na semana 2 2600, semana 3 2500, semana 4 2400 e atualmente estou em 2300 (vou baixar no máximo até 2100)...os macros atuais estão em 172p/287c/51g (não me dou bem com carbo baixo e gordura alta).

Comecei a utilizar iombina essa semana e espero que ajude a queimar um pouco de graxa também.

Queria saber de vocês qual é meu % aproximado de BF, fiz por aquela calculadora do Gorgonoid e deu 17% mas eu acho que é mais que isso e também se devo continuar nesse cutting ou ir pra manutenção...não que eu seja grande mas já estou me sentindo murcho, além de sentir que minha recuperação está absurdamente mais demorada. Desde já agradeço a ajuda e seguem as medidas

 

1,78m

81kg

Braço D 39

Braço E 38

Tórax 104cm

Cintura 87cm

Coxa D 61

Coxa E 60

Pantu 39 cada

 

https://photos.app.goo.gl/SftfUepfWfvJdDYJ6

 

https://photos.app.goo.gl/Azr5rfTA7wzKEef69

 

https://photos.app.goo.gl/Wo1XUV5hy8Mr7ygP9

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu manteria essas calorias atuais até perder bem esses flancos.....meio que uma manutenção, recomposição.... progresso lento e cuidando ao máximo pra não ganhar gordura junto, não usa o termo bulking como desculpa pra comer sem preocupação com os macros e calorias, talvez manter essa ingestão de calorias e continuar treinando forte, acompanhando os resultados semanalmente, sobre o BF eu chutaria acima de 20% 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...