Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

flexão da mais pump que supino


Jãã

Posts Recomendados

Faaaala galera ! Suave ?? abri esse topico pra pegar a visão de vcs sobre uma coisa: pump !! 

Eu particularmente sinto mais pump treinando flexão que um supino por exemplo ... sei que alguns vão dizer da hipótese de eu estar executando o movimento no supinno errado, porem pode acreditar que faço o movimento muito bem, treino ha mais de 6 anos, extraio um ótimo estimulo mas me questiono as vezes o porque da irrigação sanguínea ser maior no exercício de flexão de braço do que no supino.. acredito que isso seja uma verdade para muitos ... e uma dúvida, pump é consequência de um bom treino ? Pode haver um bom treino sem aquela irrigação durante e pos ? (dentro de 70% de 1rm). abç ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acredito que seja igual ambos a partir do momento em que voce conseguir estimar o peso utilizado pra flexao e jogar na barra, executando com mesma velocidade, cadencia e repetições. A ideia de maior pump na flexao normalmente vem pela alta quantidade de repetições o que realmente ajuda mais no pump do que 8 reps no supino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

true d++

 

sinto a mesma coisa, na flexão, mesmo em baixas repetições, eu saio com o peitoral estourando

 

já no supino eu só sinto o pump no tríceps

 

 

na real, vi em algum lugar, o qual não me recordo bem, que a flexão de braço tem uma biomecânica que gera estresse e recruta muito mais fibras do peitoral do que o supino tradicional

 

e o único motivo de nós trocarmos a flexão pelo supino se deveria somente ao fato da inviabilidade de utilizar cargas extras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo que o motivo seja pelo fato de na flexão ser mais fácil mantermos as escápulas contraidas. Dessa forma tiramos a sobrecarga dos ombros e conseguimos aumentar o recrutamento do peitoral.

 

O problema da flexão é a progressão, conforme o amigo acima mencionou.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supino a gente deita no banco e isola bem a musculatura do peitoral, enquanto a flexão contrai todos os paravertebrais e músculos do core no movimento todo. Flexão, paralelas, tríceps banco, barra fixa, são exercícios que nos deixam bem funcionais e não somente visam estética, na minha visão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MadrugaDentista disse:

Se fosse só pump sinônimo de evolução era só fazer 50 repetições em cada exercício com carga ridícula que tu conseguiria um pump sinistro...

falei dentro de 70% em média de 1rm, dentro deste cenário, o pump 

muito interessante, vou iniciar hoje um biset de supino e em seguida flexão, com o musculo depletado, vou extrair os benefícios do movimento... vamos ver no que da ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...