Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reeducação Alimentar, Vencendo Obesidade ! COM FOTOS


leao101

Posts Recomendados

Aí vai um relato para quem está desmotivado!

 

Bom dia, hoje nessa quarentena me deu vontade de passar meu relato e expor uma realidade que vivi e venci. Eu sempre tive dificuldade de me manter “em forma” desde os 13 anos de idade.

Idade essa em que comecei a fazer musculação justamente por conta do sobrepeso, nessa idade tudo funciona. O BF, mesmo comendo muita bobagem é controlado com muito mais facilidade, até com uma certa rapidez, consegui controlar o sobrepeso e alcançar o objetivo. Dali comecei a me identificar com a atividade física anaeróbica, consegui manter o meu BF controlado (entre 15% e 19% (sempre fui mais cheio)) até mais ou menos os 18 anos, mas nunca tive uma alimentação realmente saudável, sempre comendo frituras e bebendo muita Coca-Cola.

Aos 18, quase aos 19 anos eu comecei um curso de formação na área de segurança pública, um curso muito puxado e que devido à falta de noção acerca de alimentar-se melhor, ou até mesmo contar calorias, acreditei que tendo em vista a intensidade do curso eu não iria engordar, contudo no fim do curso cheguei ao meu auge até ali de peso, bati meus 79,4 kg (22% BF); 7,4kg a mais que quando comecei. Após a formatura no curso, retornei à minha graduação que se encontrava trancada, e voltei a praticar musculação, trabalhar e estudar.

Conduto, conforme a faculdade apertava eu era “obrigado” a afrouxar um pouco na musculação, o que em questão de 3 meses após o inicio das aulas eu já havia ganho 6kg, passando de 22% de BF para 26%. Aos trancos e barrancos eu ia tentando manter regularidade na musculação. Até que desisti e resolvi focar apenas na graduação e no trabalho, que me tomavam muito tempo.

Até que em dezembro de 2018, ao concluir minha graduação e voltar da minha lua de mel com minha esposa, eu já havia atingido 93kg com 33% BF, já respirando mal, e após ter sido reprovado em duas avaliações físicas no trabalho, já estava com uma péssima autoestima, ali eu vi que não poderia dar mais desculpas para estar daquela forma, que eu não estava enganando nem a mim mesmo mais.

Em janeiro de 2019 resolvi fazer uma dieta altamente restritiva, que já havia tentado anteriormente em 2017, fiz a famosa dieta do hcg de 500kcal/dia que consegui fazer apenas 16 dias, perdendo, entretanto, 8kg, que 14 de fevereiro já haviam sido recuperados metade. Já em desespero, vi que a única solução seria uma reeducação alimentar. Comecei reduzindo na primeira semana o meu ponto fraco que era a altíssima ingestão de Coca-cola, na segunda semana eu substitui o refrigerante por água com gás gelo e limão, no primeiro mês lá se foram cerca de 2kg. Em Março, comecei a jogar bola toda semana e a fazer musculação, até ter um estiramento no tendão responsável pela adução, momento em que me afastei das “peladas” semanais, ali já havia reduzido a quase zero frituras e alimentos claramente ruins a saúde, dessa forma batendo os 87kg com 28% de BF.

A partir da minha recuperação, passei a fazer esteira todos os dias da semana(7x) e treinar todos os dias (7x), juntamente, passei a calcular minhas calorias e meus macros, e após estudar bastante sobre alimentação e nutrição esportiva e estratégias, montei minha própria dieta sustentável. 30/07/2019 resolvi fazer uma nova avaliação física, escolhendo a bioimpedância, tendo um resultado bem satisfatório em relação a minha situação anterior, tendo o resultado de 85kg com 20% de BF. Longe da maioria dos objetivos de outras pessoas que não sofreram com o mesmo problema que eu sofri, eu estava muito feliz com meu resultado, contudo eu queria perder mais gordura, mas minhas estratégias depois disso não funcionavam mais. Lembro que após tentar varias estratégias para abaixar mais meu BF, acabei por assistir um vídeo no Youtube do Leandro Twin em que fala sobre estratégias para regular novamente o metabolismo em um cutting, dentre as opções que o mestre Twin ali elencava, a que melhor iria caber na minha situação seria a do mini-bulking, até mesmo por que o psicológico já estava um pouco abalado com o período de dieta sem furos. Sendo assim, optei por fazer um mini-bulking, mas ao contrario do estipulado no vídeo, resolvi fazer apenas por 4 dias tendo em vista o medo de engordar de mais novamente kkk. Para minha surpresa, minha última avaliação que eu havia feito no dia 11/10/2019 que havia basicamente repetido os resultados da anterior, após usar a estratégia do mini-bulking, 21 depois na minha nova avaliação física de bioimpedância, eu já estava com 79kg inacreditáveis 7% de gordura, comendo até mais calorias que no déficit calórico do período da antepenúltima avaliação e a penúltima.

Então galera é isso aí.

 

Segue o link das fotos  https://drive.google.com/drive/folders/1P8M_PojIGZl4AJyDVBr0FxQOuirnVYQ8?usp=sharing

 

PS: Não consegui carregar as fotos pelo ImageShack, o site disse que tenho quer pagar um plano de 99 reais, nem rola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...