Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como que engordar seco?


Carlos7770

Posts Recomendados

5 horas atrás, Mr Nobody disse:

 

Tanto faz, desde que você saiba a diferença entre os macros CRU e COZIDO. Se você faz uma panela de arroz e só tem você para comer na sua casa, e você sabe que aquela panela é referente a X gramas de arroz cru - você só precisa dividir as medidas entre as refeições.

 

 

Pode ser a realidade pra alguns, sem dúvida,  mas o mais simples ainda eh tirar da panela com o prato em cima da balança,  principalmente pra quem está começando ou ainda perdido na dieta. Insisto no cozido, leva a menos erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 minutos atrás, Vitgtw disse:

 

Pode ser a realidade pra alguns, sem dúvida,  mas o mais simples ainda eh tirar da panela com o prato em cima da balança,  principalmente pra quem está começando ou ainda perdido na dieta. Insisto no cozido, leva a menos erros.

 

Mas não é errado ou obrigatório pesar o alimento pronto. Você acha mais prático pesar cozido porque provavelmente fez isso a vida toda - ou pelo menos o período em que você começou a contar a dieta -, outras pessoas podem achar mais prático pesar cru e preparar a merenda para o dia.

 

Porque seria o mais simples? Vamos imaginar você preparou uma sopa só para você, agora você quer saber quantas calorias há por porção, você não pesou os alimentos antes de preparar a sopa - agora você pode usar a simplicidade de separar o caldo, a carne, o carboidrato e os legumes para só depois descobrir quantas calorias há em uma porção. Ou você poderia ter pesado tudo antes de misturar e ter uma ideia de quantas calorias essa sopa rende.

 

Porque levaria a menos erros? O que leva ao erro não é pesar cru ou cozido, é não saber que existe diferença entre os macros em ambas as formas dos alimentos. É desconhecer que certos alimentos absorvem água, já outros desidratam. A grande maioria das pessoas não sabe que essa variação ocorre por causa da água, acreditam que o processo de cozinhar a comida de alguma forma faz com que alimentos percam calorias.

 

Pesar cru é para quem não tem comida para dividir com ninguém. Enquanto pesar cozido normalmente é a única opção para quem frequenta muito restaurantes ou vive com outros membros da família.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show, me tira uma duvida... e os treinos de ABS? tem um pessoal que fala que no mínimo é treinar 3 vezes por semana

4 horas atrás, Vecchio disse:

 

Carlos, não foi um ou dois alunos que eu tive que entraram na faculdade fininhos e foram engrossando o caldo até chegarem aos 22, 23 irreconhecíveis. 

Foi uma penca.

 

Bom, verdade a ser dita, por irreconhecível entenda tanto aqueles como provavelmente seja o seu caso, isto é, que de magros foram ficando encorpados naturalmente com maromba e artes marciais, quanto aqueles outros que engordaram por causa das baladas.

 

Você deu uma espichada dos 14 até os 17, por exemplo? Tipo uns 10 cm de ganho de altura? Pior ainda.

Por isso que tem categoria juvenil em alguns esportes. Os piás de 16 a 18 ainda estão lidando com sua nova composição corporal.

 

Os colegas já comentaram dois pontos bem importantes: proteína preferivelmente no seu caso aí lá pela casa dos 2,2 e treinos fullbody híbridos que tenham exercícios em ênfase de força intensa e outros em hipetrofia, três ou quatro vezes por semana no máximo. 

 

Mas enfim, vale a pena ter um pouco de paciência.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...