Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Montando Academia em Casa


YDS

Posts Recomendados

Boa tarde comunidade Marombeira.

 

Devido a esta pandemia e por morar com meu avo que é grupo de risco, estou pensando em montar uma academia em casa. Coisa simples. Estou ciente que não será tão bom quanto treinar na academia, mas acredito que podemos montar algo eficiente. 

 

Gostaria de ter algo para treinar supino, levantamento terra e agachamento, além de alguns exercícios isoladores. Estou pensando em gastar em torno de 500 até 2000 reais.

 

Gostaria de saber quais os melhores sites para comprar estes tipos de equipamentos. Existe algum site que venda usado/mais em conta?

 

Também estou aberto para dicas do grupo sobre coisas que não podem faltar para uma academia em casa. Fiquem a vontade também para compartilhar como esta sendo suas rotinas de treinamento em casa com o grupo.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O que não pode faltar(no seu preço): Barra, Halteres, Anilhas, cadeira pra supino, suporte pra agachamento

 

Melhores lugares pra comprar (pra mim): é procurar usados em sites de vendas tipo Facebook, olx e etc... Se comprar em alguma loja compre na fitness padro, pois as outras estão com frete gigantesco por conta do corona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza pai? Tô na mesma missão que você  tenho pais que tem idade para ser meus avós.  Tô nessa luta aí é vou gastar nessa base ( grana do auxílio)

 

O que eu fiz até agora e comprar  4×10kg anilhas pintadas por 358 no mercado livre, tem que pesquisar bem, e os precos estao alimentando  segundo eles por causa do preço  do ferr q e cotado em dolar

 

Comprei uma barra  de 1,80 e dois pares de halteres com presilhas por 308

 

Comprei uma argola olímpica pq custo fazer uns alongamentos e back lever pra fortalecer e alongar por 150 ( desnecessário p quem só curte musculação)!

 

Agora falta

- banco ( estou pensando no do FitnessPrado) pois é o único declinavel  e que aguenta 250  totais, outros que achei ou não  inclinam, ou suportam 150kg total

- Suporte para atacou supino, etc

 ( estou em dúvida entre o cavalete da fitness  Prado,  ou o Ralf Hack da Rhinosports frete grátis, que acompanham travas de seguranca

- anilhas intermediárias : 5 , 3 , 1

 

Pois é meu amigo ainda estou juntando  a grana sou estudante universitário vou usar o dinheiro do auxílio que vou juntando, da um saque nesses aparelhos aí é da uma opinião pra mim vamo  interagir e vamo montar nosso templo em casa ! Noix !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estou treinando assim há algum tempo, eu só tenho anilhas, uma barra e dois halteres ajustáveis. Nem banco de supino eu tenho, faço supino halter deitado no tatame mesmo, é até bom porque meu cotovelo não passa dos 90 graus e previne lesões (eu acho). Aliás, comprar chapas de tatame eu considero importante, pois já quebrei um piso aqui em casa malhado direto sobre ele. Eu comprei minhas anilhas em loja física, comprar isso na internet vai te custar uma grana alta de frete.

O que mais sinto falta é de uma gaiola de agachamento, sem ela meus treinos de perna são basicamente agachamento sumô, stiff e avanço. Não ter um cavalete pra poder botar a barra e fazer supino também faz falta, mas isso eu contorno comprando anilhas maiores e botando no halter, na falta de pesos eu chego até a fazer supino unilateral kkk. Vou me virando como dá e tá funcionando. Acho que com um pouco mais de investimento eu considero não voltar pra academia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, YDS disse:

Boa tarde comunidade Marombeira.

 

Devido a esta pandemia e por morar com meu avo que é grupo de risco, estou pensando em montar uma academia em casa. Coisa simples. Estou ciente que não será tão bom quanto treinar na academia, mas acredito que podemos montar algo eficiente. 

 

Gostaria de ter algo para treinar supino, levantamento terra e agachamento, além de alguns exercícios isoladores. Estou pensando em gastar em torno de 500 até 2000 reais.

 

Gostaria de saber quais os melhores sites para comprar estes tipos de equipamentos. Existe algum site que venda usado/mais em conta?

 

Também estou aberto para dicas do grupo sobre coisas que não podem faltar para uma academia em casa. Fiquem a vontade também para compartilhar como esta sendo suas rotinas de treinamento em casa com o grupo.

 

Obrigado

 

Fala irmão,

 

   Vou supor que seu objetivo seja o da maioria dos colegas daqui: bodybuilding amador. Caso seja força, powerlifting, LPO, etc, o que vou escrever não servirá.

 

   Vou supor que estes 500 a 2000 reais sejam uma quantia a investir inicialmente, ou seja, você poderia conseguir mais uns 1000 daqui a um ano, por exemplo. Em outras palavras, sua home-gym possa crescer e ir gradualmente sendo incrementada com novos brinquedos. Se não for, o que vou escrever também não servirá kkk.

 

   Compre um par de halteres, os grampinhos e um jogo de anilhas de 5, 2, 1 e 0,5 kg que totalizem em torno de uns 60 kg. Escolha onde comprar, pois como o colega comentou, o frete pesa bastante no preço. 

 

   De posse somente disso pegue um daqueles vários vídeos do Twin em que ele mostra treinos ABCDE completos usando só um jogo de halteres sem que seja necessário banco de supino. Se não me engano, bem quando começou o isolamento ele começou a soltar muitos vídeos assim. Dê uma olhadinha lá.

 

   Aí, com o tempo, comece a especular outros itens, como banco de supino que dê pra ser reto e 45. Eu tenho um reto. O meu 45 serve pra inclinado e declinado.

 

   O tempo vai passar e veja quanto de grana que tem pra decidir entre um cavalete pra agachamento ou uma gaiola. Aí os 2000 já estarão virando pó, caso a gaiola seja escolhida e seja das boas. Decida sobre qual dos dois pra não ficar com um cavalete pra secar roupa por ter comprado depois um power-rack (nome bonito pra gaiola). Decidido sobre qual destes, escolha a barra. Se for gaiola, compre uma de 2,20 m se for cavalete pode ser a de 1,80 m.

 

   Mas, vai vendo que é um troço que vai subindo na cabeça, aos poucos você compra um elástico, um tatame, um suporte pra pendurar as anilhas, espelho, etc, mas se é uma coisa que você sabe que seja o que lhe dá prazer, vale a pena investir.

 

   O que quero dizer é importante você pensar onde quer chegar com sua home-gym, pois há itens que podem ficar em desuso com o avanço das aquisições.

 

boa sorte!

 

 

 

   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/07/2020 em 21:55, Vecchio disse:

 

...

 

 

 

   

     Mano, primeiramente parabens pela otima escrita e pela informaçao, eu sou apenas um entusiasta á bodybuild amador, e devido a lesoes que tive por inexperiência peguei trauma de carga, apesar de admirar quem consegue fazer grandes levantamentos. Pelo que vi voce é um cara mais estudado no assunto, voce acha que um cavalete me serviria bem, pra agachar com no maximo das expectativas com 50 de cada lado ? Fiquei bem tentado em comprar um Ralf HACK, especificamente este, que é um modelo que tambem permite fazer barra fixas , poderia me dar a sua opniao sobre essa questao ?

http://rhinosports.com.br/index.php?route=product/product&path=59&product_id=58

 

     Sou estudante quebrado, tenho apenas o dinheiro do auxilio para fazer essas aquisições (comprei anilhas, banco supino barra barrinhas, e nao vai me sobrar mais que cem reais no final) e conseguir me livar da academia, ambiente que ja não suportava mais, esse lance de ter academia em casa é muito maneiro, eu to realizando um sonho. Futuramente daqui uns anos quer ter a grana pra comprar um power Rack de vdd e um sistema de polia (Pulley) e comprar elasticos? :thumbsup_anim: !
 

Em 05/07/2020 em 11:58, YDS disse:

Valeu pelas dicas, galera!

 

Alguém já comprou nessa fitness Prado? Me parecem ser os melhores preços...

 

Se alguém souber de algum site, por favor me enviar. Agradeço!

Acabei de comprar o banco pelo mercado livre com a segunda parcela do auxilio, graças a Deus(e os deuses do Olimpio), realizando um Sonho ! 
Sobre a pergunta: nao conheço ngm, mas senti bastante confiança na empresa, quase ia comprando aquela barra 4x1, mas dei preferencia ao banco pois n posso comprar tudo de vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, JapaZEN disse:

     Mano, primeiramente parabens pela otima escrita e pela informaçao, eu sou apenas um entusiasta á bodybuild amador, e devido a lesoes que tive por inexperiência peguei trauma de carga, apesar de admirar quem consegue fazer grandes levantamentos. Pelo que vi voce é um cara mais estudado no assunto, voce acha que um cavalete me serviria bem, pra agachar com no maximo das expectativas com 50 de cada lado ? Fiquei bem tentado em comprar um Ralf HACK, especificamente este, que é um modelo que tambem permite fazer barra fixas , poderia me dar a sua opniao sobre essa questao ?

http://rhinosports.com.br/index.php?route=product/product&path=59&product_id=58

 

     Sou estudante quebrado, tenho apenas o dinheiro do auxilio para fazer essas aquisições (comprei anilhas, banco supino barra barrinhas, e nao vai me sobrar mais que cem reais no final) e conseguir me livar da academia, ambiente que ja não suportava mais, esse lance de ter academia em casa é muito maneiro, eu to realizando um sonho. Futuramente daqui uns anos quer ter a grana pra comprar um power Rack de vdd e um sistema de polia (Pulley) e comprar elasticos? :thumbsup_anim: !
 

Acabei de comprar o banco pelo mercado livre com a segunda parcela do auxilio, graças a Deus(e os deuses do Olimpio), realizando um Sonho ! 
Sobre a pergunta: nao conheço ngm, mas senti bastante confiança na empresa, quase ia comprando aquela barra 4x1, mas dei preferencia ao banco pois n posso comprar tudo de vez.

 

Pô irmão, finalzinho da sexta, receber palavras boas faz um bem grande. Obrigado.

 

Entretanto, eu nem me comparo a alguns dinossauros que já escreveram informações que ainda perambulam por alguns tópicos. MKlek era um usuário que manjava muito.

 

Eu gostei desse half-hack. Seria bom você pegar as medidas dele, simulá-las em sua casa, ver distância de paredes, largura de pegada, coisa e talz, pra que quando desempacote o produto não vá se sentir surpreso. Arriscaria dizer que dava pra tentar fazer até um supino nele. Essas barrinhas serviriam de proteção pra hora do socorro-deus de estar supinando sozinho.

 

Quanto à carga que você imagina trabalhar futuramente, "no pior dos casos ", esses 50 de cada lado, não se subestime. No entanto os conceitos modernos que reluto em aceitá-los defendem a ideia de você hipertrofiar com sucesso para o fisiculturismo amador com cargas bem mais baixas que se treinava antigamente. 

 

Enfim, tá com cara de que vai dar pra você fazer barra, agachamento, supino e desenvolvimento militar no aparelho. No entanto há tantas opções de exercícios diversificados para fisiculturismo que você ficaria mais que bem atendido com esse brinquedo e mais uma barra e um par de halteres.

 

Boa sorte!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...