Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dropset


yahoo20

Posts Recomendados

Pesquisei sobre dropset e vi q nao é aconselhavel utilizar essa tecnica pra exercicios que exigem postura perfeita como levantamento terra por ex

Alguma sugestao em qual exercicio acrescento dropset e em qtas series faço drop pra nao entrar em overtraining?

Obs: Preciso melhorar meus peitorais e braços principalmente biceps. Sao meus pontos fracos.

A- Peito

Supino reto halteres

Supino inclinado halteres

Supino declinado halteres

Crucifixo no cross

3 abd

B- Costas e antebraço

Pulley frente

Pulley triangulo

Remada baixa

Remada cavalinho

Bom dia (lombar)

Rosca inversa

Rosca punho

C- Pernas

Agachamento livre

Agachamento unilateral

Extensora

Flexora

Panturrilha em pé

Panturrilha sentado

D- Ombros e trapezio

Desenvolvimento livre frente sentado

Desenvolvimento fechado máquina

Arnold fechado

Encolhimento

3 abd

E- Biceps e triceps

Rosca scott

Rosca alternada

Rosca unilateral polia

Triceps testa

Triceps frances na polia alta

Paralelas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olha cara, faz o seguinte, coloca só uma tecnica avançada em musculos pequenos (mas pode "explodir" nela tbm), pra está seguro de que não vai ter OT.

Drop-set: 2-4 drops

No geral eu achei seu treino bom, mas seria melhor fazer desenvolvimento fechado num dia q fosse "ombro/triceps", e outra, pra que fazer 3 desenvolvimentos? Pode colocar um só, elevação lateral, e outro a sua escolha.

No treino de triceps vc faz paralelas por ultimo? Muito melhor fazer em primeiro...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RafaelTwin,

arnold fechado é considerado desenvolvimento tb?

tava pensando em colocar elevaçao lateral na polia ja que antes fazia com halter pra dar uma variada

qto a paralela acho q vo colocar ela no inicio pois acho um exercicio pesado

Iceman,

posso fazer dropset na ultima serie de todos exercicios do mesmo grupo muscular ? e por qto tempo posso fazer um treino assim utilizando dropset?

junk3r,

costumo fazer 3x10 pra todos exercicios mas as vezes faço 3x8 qdo aumento um pouco a carga

agachamento faço 4x8 assim como panturrilha

descanso de 1 min entre as series

qual o tempo ideal de descanso entre as series pra hipertrofia? 1 min mesmo?

acredito q esteja numa intensidade boa o treino

Editado por yahoo20
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RafaelTwin,

arnold fechado é considerado desenvolvimento tb?

tava pensando em colocar elevaçao lateral na polia ja que antes fazia com halter pra dar uma variada

qto a paralela acho q vo colocar ela no inicio pois acho um exercicio pesado

Iceman,

posso fazer dropset na ultima serie de todos exercicios do mesmo grupo muscular ? e por qto tempo posso fazer um treino assim utilizando dropset?

junk3r,

costumo fazer 3x10 pra todos exercicios mas as vezes faço 3x8 qdo aumento um pouco a carga

agachamento faço 4x8 assim como panturrilha

descanso de 1 min entre as series

qual o tempo ideal de descanso entre as series pra hipertrofia? 1 min mesmo?

acredito q esteja numa intensidade boa o treino

Eu não sei se eh considerado, mas eu não acho ele um bom exercicio, pega muito triceps.

O drop-set é SEMPRE na ultima serie de qualquer um dos exercicios do grupo muscular, recomendavel usar ele em isoladores/cordas.

O tempo de descanço eh de 30-60 segs, e no treino de perna de 60-90 segs.

PS: Em relação a parelela, pode ser ultimo exericicio, só quis aletar ele msm. (obrigado por me aletarem tbm :P)

Abraços.

Editado por RafaelTwin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, não se prenda muito a número de repetições, tente manter na faixa de 6 a 12 repetições, mas não fique contando muito, faça até falhar, ou seja, até não conseguir fazer outra repetição, é o melhor caminho.

Isso conta pra muculos pequenos tbm?

Porque não me lembro onde eu estava lendo que muitas repetições para musculo pequeno ao invés de anabolizar vai catabolizar...como fica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lembrem do treinamento de hipertrofia para as fibras glicolíticas, sempre vejo todo mundo trabalhar e indicar repetições baixas, mas devemos trablhar as elevadas como forma de hipertrofia...

drop set é uma excelente técnica de intensificação, mas lembre-se de que não ha necessidade de faze-lo por tempo muito prolongado...faça um microciclo com drop..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do biotipo do indivíduo.

De qualquer forma, o negócio é manter a intensidade alta.

Repetições que devem falhar entre 6 e 12.

Saquei saquei x)

Não nenhum problema, o que vc teria problema em treina peito no dia seguinte ao ombro isso sim é problema ou vice versa...e do mesmo jeito treina triceps em um dia e treina peito esses dois musculos trice e ombro tenta afasta o maximo do treino de peito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...