Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uso de cinturão, straps, munhequeira e afins


josemadruga_

Posts Recomendados

Valeu gurizada, pelo o que vi pensam da mesma forma que eu e encaixam nos momentos que eu acho válido encaixar.

 

Acabei encomendando um cinturão(aqueles de couro e fivela, não aquelas merda com velcro) e uma munhequeira. Até final do ano quero bater todos meus PR e fazer pelo menos 200kg em supino, terra e agachamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

27 minutos atrás, frankx disse:

Eu vou ter que usar umas faixas no cotovelo e no joelho, tô todo bixado e obviamente não vou parar de treinar, e mais obviamente não quero reduzir carga em nada kkk

 

o que sente nos cotovelos, qual sua dor? em quais exercícios que te incomoda?

se puder responder

me interessei por essa aqui:

 

https://loja.mercur.com.br/atadura-elastica-spandex/p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

 

o que sente nos cotovelos, qual sua dor? em quais exercícios que te incomoda?

se puder responder

me interessei por essa aqui:

 

https://loja.mercur.com.br/atadura-elastica-spandex/p

 

Tenho tendinite, qualquer movimento de extensão de cotovelo já incomoda, mas eu sinto mais é nós exercícios que o cotovelo fica longe do tronco ( testa , francês, desenvolvimentos )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, MadrugaDentista disse:

O que acham sobre o uso desses acessórios para momentos de treino mais pesados?

extremamente útil sabendo momento de usar

 

tenho meu próprio cinto e garras

e ambos potencializam em muito o treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, MadrugaDentista disse:

fazer pelo menos 200kg em supino, terra e agachamento

 

Se for 200 no supino acho que vai precisar de munhequeira.

 

Enfim, agachos maiores que 2,5 BW, supinos maiores que 2,0 BW e terras maiores que 3BW, a porra começa a ficar séria*, principalmente nessa faixa sua de peso.

 

Mas as dicas dos colegas anteriores foram boas.

O que vou comentar é que, estando abaixo daqueles números que citei, o que der pra não usar acessórios melhor. O cinto é o que mais ilusão cria na cabeça da gente.

 

Daqui a pouco alguém oferece um slingshot, uma camiseta de supino, um singlet duro pra terra, enfim essas coisas vão facilitando o turbinamento de engrenagens que de fato nosso corpo ainda não está preparado para lidar. A coisa sobe fácil na cabeça.

 

Se você lida legal com essas tentações, ok. Eu já caí nesse conto. E me machuquei.

 

Boa sorte aí na sua decisão.

 

*Não é uma regra geral. Tem muita gente com o agacho maior que o terra, outros que supinam mais que agacham, etc, mas o somatório das 1RMs nos três lifts é sempre brutal e costuma ser medida por uma continha que é feita: uma, em obsolescência chamada WILKS e outra, que passou a ser agora adotada, chamada IPF points. Ambas têm calculadoras na net. A gente entra com o total dos três lifts, junto com nosso peso corporal e a calculadora nos dá um score. Esse score é a neura entre os atletas. O bom deste número é que permite alguém do seu peso ser comparado com alguém de 60 kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Vecchio disse:

 

Se for 200 no supino acho que vai precisar de munhequeira.

 

Enfim, agachos maiores que 2,5 BW, supinos maiores que 2,0 BW e terras maiores que 3BW, a porra começa a ficar séria*, principalmente nessa faixa sua de peso.

 

Mas as dicas dos colegas anteriores foram boas.

O que vou comentar é que, estando abaixo daqueles números que citei, o que der pra não usar acessórios melhor. O cinto é o que mais ilusão cria na cabeça da gente.

 

Daqui a pouco alguém oferece um slingshot, uma camiseta de supino, um singlet duro pra terra, enfim essas coisas vão facilitando o turbinamento de engrenagens que de fato nosso corpo ainda não está preparado para lidar. A coisa sobe fácil na cabeça.

 

Se você lida legal com essas tentações, ok. Eu já caí nesse conto. E me machuquei.

 

Boa sorte aí na sua decisão.

 

*Não é uma regra geral. Tem muita gente com o agacho maior que o terra, outros que supinam mais que agacham, etc, mas o somatório das 1RMs nos três lifts é sempre brutal e costuma ser medida por uma continha que é feita: uma, em obsolescência chamada WILKS e outra, que passou a ser agora adotada, chamada IPF points. Ambas têm calculadoras na net. A gente entra com o total dos três lifts, junto com nosso peso corporal e a calculadora nos dá um score. Esse score é a neura entre os atletas. O bom deste número é que permite alguém do seu peso ser comparado com alguém de 60 kg.

Valeu pelas dicas e pelos toques. Meus levantamentos mais fortes hoje são na ordem agachamento 185kg, terra 170 e supino 165.
 

Gosto de chutar um número mais pra cima, porque tenho isso na vida, de sempre pensar alto e tentar chegar o mais próximo daquilo.


Eu fiz comprei agora o cinturão e a munhequeira e pretendo usar só para esses momentos específicos dentro de uma periodização de força para aumentar as cargas. Tenho certeza que não vou cair na tentação porque aqui não tem ninguém que pratica pra força e também porque sou cagao ??, principalmente no supino(tenho medo absurdo de arrebentar um ombro e ficar sem trabalhar.

 

Procurarei sobre WILKS e IPF points, curto muito ter parâmetros para poder quantificar e qualificar evolução.

 

Mais uma vez muito obrigado pela aula @Vecchio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa irmão do pouco que posso ajudar a gente fica à disposição. Foi assim que muita boa me ajudou aqui no fórum.

 

Usando http://weighttraining.nz/ipf_calculator.php eu fiz umas consultas

 

Você está com um total de 520 kg somando os três lifts. Supondo que esteja com 25a e 99kg, você tem um score de 318 wilks e 449 ipf points.

 

Já no meu caso, 497 kg, 132 kg (peso dos dias em que fiz o meet), 52a, obtive 327 wilks e 415 ipf points (age-adjusted).

 

Quanto menor for o peso corporal mais pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vecchio disse:

Daqui a pouco alguém oferece um slingshot, uma camiseta de supino, um singlet duro pra terra, enfim essas coisas vão facilitando o turbinamento de engrenagens que de fato nosso corpo ainda não está preparado para lidar. A coisa sobe fácil na cabeça.

 

sim... quando fica mais forte do que o corpo aguenta, aí começa a fazer múmia...

 

alias slingshot eu mostrei pra minha esposa e acho que vamos tentar fazer um em casa

22 minutos atrás, Vecchio disse:

Opa irmão do pouco que posso ajudar a gente fica à disposição. Foi assim que muita boa me ajudou aqui no fórum.

 

Usando http://weighttraining.nz/ipf_calculator.php eu fiz umas consultas

 

Você está com um total de 520 kg somando os três lifts. Supondo que esteja com 25a e 99kg, você tem um score de 318 wilks e 449 ipf points.

 

Já no meu caso, 497 kg, 132 kg (peso dos dias em que fiz o meet), 52a, obtive 327 wilks e 415 ipf points (age-adjusted).

 

Quanto menor for o peso corporal mais pontos.

Wilks Score: 362.85

 

Age-adjusted:362.9

 

IPF Points: 525.46

 

Age-adjusted: 525.5

legal a calculadeira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...