Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uso de cinturão, straps, munhequeira e afins


josemadruga_

Posts Recomendados

Fala gurizada, beleza?

 

O que acham sobre o uso desses acessórios para momentos de treino mais pesados?

 

Minha única experiência é com cinturão e é absurda a força que da durante um terra ou agachamento muito pesado. Não faço todas as séries com ele mas para aquele algo a mais, acho fundamental. Ao mesmo tempo vem aquela ideia de ter de fortalecer o core e que os exercícios só devem ser feitos livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

19 minutos atrás, Power_tr00 disse:

já strap on, nunca usei, mas acho que se vc quiser, tenha uma conversa aberta com sua namorada que de repente ela quebra seu galho

(foi mal, tiozão faz piada de tiozão, desconsidere essa parte)

 

tiozão tá sabendo legal o que é strap on kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas experiências:

 

Cinturão: Só usava quando ia trabalhar com carga próxima ao 1RM, quando rodava o 5/3/1. Muita gente acaba "viciando" com o uso do cinturão e quando vai treinar sem não tem a estabilidade necessária no core e acaba cagando nos movimentos (diminuindo amplitude, balançando o corpo, etc...). Aconselho somente usar em séries perto da RM (1-3RM).

 

Joelheiras: Uso sempre em treino de pernas, não senti que muda muito a questão da força, mas ajuda manter o joelho mais estável e aquecido.

 

Faixa elástica de perna: Usei muito quando comecei treinar, a diferença de carga que dá é absurda. principalmente pelo efeito elástico que ela dá no final de um agachamento. Parei de usar porque tive um aumento absurdo de cargas e as articulações do joelho não acompanharam a progressão e quase lesionei. Tive que ficar 3 meses sem treinar agachamento pesado por causa das dores no joelho.

 

Strap: Uso pra terra, SLDL e remadas curvadas pesadas, no restante do treino de costas onde o pessoal normalmente usa eu não uso, mas acho que não faz tanta diferença assim usar ou não, talvez a questão da pegada/antebraço, mas ai é só fazer algum trabalho mais isolado.

 

Faixa de punho: uso sempre nos treinos de empurrar, aqui entra o mesmo esquema da joelheira, não senti que muda muito a questão da força, mas ajuda manter o pulso em uma posição firme e é mais difícil "desmunhecar" - sem zoações kkkkkk - em um supino ou OHP pesados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, SaBiih disse:

Faixa de punho: uso sempre nos treinos de empurrar, aqui entra o mesmo esquema da joelheira, não senti que muda muito a questão da força, mas ajuda manter o pulso em uma posição firme e é mais difícil "desmunhecar" - sem zoações kkkkkk - em um supino ou OHP pesados.

 

tô com umas tendinites brabas... acho que vou fazer o teste das faixas de punho pra ver se ajuda... sinto umas dores especialmente no voador com halteres (desconforto na vdd)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

 

tô com umas tendinites brabas... acho que vou fazer o teste das faixas de punho pra ver se ajuda... sinto umas dores especialmente no voador com halteres (desconforto na vdd)

troca o fly de halteres por maquina, especialmente se for daquelas que só apoia o braço, isso ajuda um pouco a ter tempo pra recuperar.

 

e usa a faixa de punho quando voltar pro fly de halteres, mas lembre de afrouxar entre as séries. Se vc apertar elas direito vai ver que terá de fazer força pra abrir a mão, pq a mão fica naturalmente fechada com elas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou na linha do Sabiih  do Power...usar somente nos treinos mais insanos, aqueles beirando 1RM.....a vibe pra mim é fortalecer o corpo pra aguentar esses roles o maximo que der sem os equipamentos aí

 

Ps. esse é um exemplo claro de "faça o que eu digo não faça o que eu faço" pq na pratica, nunca nem vi kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...