Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Força VS Dieta


Adan.rmota

Posts Recomendados

Boa noite galera,

Gostaria de tirar uma dúvida, estou me preparando para TAF, mas com muita dificuldade nas barras fixas (sou muito alto, 1.92 com 90kg atualmente), estou treinando em casa mesmo, todas as academias estão fechadas aqui, minha dúvida é: É possível ganhar força para tal exercício mesmo sem seguir dieta específica?

O que seria melhor? Ajustar a dieta para deficit e perder um pouco de gordura, ou a dieta em manutenção cria um cenário mais propício para ganho de força?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É possível ganhar força para as barras mesmo sem dieta específica sim, se ta muito difícil, a forma mais rápida de facilitar é perder peso mesmo, você consegue ao mesmo tempo perder peso corporal e aumentar sua resistência e força, principalmente se não tinha o costume de treinar antes.... um déficit moderado já ajuda.

Quantas barras precisa fazer, e quantas tais conseguindo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, kkmultes disse:

É possível ganhar força para as barras mesmo sem dieta específica sim, se ta muito difícil, a forma mais rápida de facilitar é perder peso mesmo, você consegue ao mesmo tempo perder peso corporal e aumentar sua resistência e força, principalmente se não tinha o costume de treinar antes.... um déficit moderado já ajuda.

Quantas barras precisa fazer, e quantas tais conseguindo?

 

O mínimo é 6, tô conseguindo fazer só uma kkk.
Eu já treinei, porém faz muito tempo que tô parado, tive uma lesão no cotovelo e estou 2 anos sem treinar desde então, mas já vou aproveitar esse embalo dos treinos para TAF e em seguida voltar a treinar. 

 

Eu sempre tive dificuldade de fazer barras, sou ectomorfo, 192 de altura, 90kg e pouca massa muscular, meu BF deve estar em torno de 16%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Adan.rmota disse:

 

O mínimo é 6, tô conseguindo fazer só uma kkk.
Eu já treinei, porém faz muito tempo que tô parado, tive uma lesão no cotovelo e estou 2 anos sem treinar desde então, mas já vou aproveitar esse embalo dos treinos para TAF e em seguida voltar a treinar. 

 

Eu sempre tive dificuldade de fazer barras, sou ectomorfo, 192 de altura, 90kg e pouca massa muscular, meu BF deve estar em torno de 16%

puts é difícil esse começo, sair do 1! então minha dica pra treinar é fazer a parte excêntrica do movimento, sobe no alto da barra com ajuda, banquinho qualquer coisa, e segura a descida de forma lenta, faz repetições dessa forma, outra forma de treinar é com elásticos pra te ajudar a ficar mais leve, amarra na barra e em você, pro elástico ajudar a subir.... ou ainda pode usar o suporte de uma pessoa com as mãos, ajudando a subir mais umas duas ou três vezes, não exagera nas repetições, descansa bem entre as series... tenta novamente quando se sentir completamente descansado, pode ser 5 minutos 10 minutos não tem problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...