Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting Natural de um Endomorfo


viniciuss26

Posts Recomendados

Agora, MadrugaDentista disse:

Cara, pode sim incluir o cardio mais pra frente ou começar com por exemplo 20-30 minutos e ir aumentando com o passar do tempo.

 

Nessa foto do perfil to com 95kg pra 1,88, mas cheguei a bater 89 no final do cutting acredito que bf na casa de 8-9%.

 

Porém eu estava com metabolismo fodido pelos anos de low carb. E esse ano resolvi ajeitar isso e acabei tomando um rebote, to atualmente na casa de 105 e um bf de 14-16% sem tomar nenhum estimulante ou ergogenico, começarei a usar agora em agosto.
 

Acho que pra nossa altura um patamar de peso pra um shape começando a ficar top é 100-103kg com bf na casa de um dígito e pra ficar foda mesmo na casa de110kg.

 

 Sem nada de hormônio já baixa pra uns 95-98 e focado em ter pontos cruciais bons como ombro, abdômen e dorsal para dar aquele aspecto em V.

 

Foda preencher a carcaça mas quando preencher é presença demais 

 

Exatamente  irmão, preenchendo a carcaça de um homem alto é bem dificil, mas também quando preenche, a altura já chama atenção com o shape encaixado ainda nem se fala rs! A respeito do treino cara, poderia dar algumas dicas, minha ficha atualmente está ABCD, sei que estou em cutting, ou seja não é hora pra reparar pontos fracos, mas quero dar uma enfase maior  no treino nas dorsais e principalmente no ombro. Não sei seu caso em específico, mas daria pra melhorar o esquema de ficha, com o treino pra poder encaixar melhor e treinar mais vezes esses 2 músculos em especifico? To naquela ficha padrão:

A: Costas e BICEPS

B: PEITO E TRICEPS

C; OMBRO

D; PERNA

Acha que poderia melhorar um mudar alguma coisa referente à isso? em questão de mudar ou acrescentar mais algum musculo a algum dia, ou isolar um dia só pra determinado músculo... alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara eu curto o abcX2 porque gosto desse volume maior, mas treino é algo muito individual e a gente descobre testando.

 

Nao sei a disponibilidade de dias que tu tem pra treinar, tipo se tua academia abre sábado e domingo por exemplo.

 

Dentro desse próprio ABCD eu faria:
Eu pessoalmente gosto de trabalhar com máximo de carga possível e intervalos entre 30-60s no máximo, podendo fazer intervalos um pouco maiores nos basicos(terra, agachamento, supino)entre 1-2min

 

1. peito, ombro: fazendo 4-5(em torno de 20 séries) pra peito, 4-3(em torno de 12-16 séries) ombro

2. Costas e abdominal: pode fazer 5-6 exercícios(20-25 series)
3. Perna completa(coxa e pantu)pode moer sem pena

4. Ombro, braços e abdômen: começando pelo ombro

OFF total ou somente cardio

Recomeça, se possível já na mesma semana.

 

Isso é um básico dentro de um Abcd mas com outras variações com abcX2, abcde, abcdef também é possível trabalhar os pontos fracos, mas aí vai muito da tua recuperação e como tu te sente no treino 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 29/06/2020 em 04:34, AlexandreBBD disse:

não faça estimativa da sua dieta ainda mais pra secar. 11-12% de BF acho bem difícil com apenas 10kg a menos e não se preocupa com massa magra 

Sou endor.  Em todos os meus cuttings dificilmente bato esse media de bf. Sempre fico entre 13/14. E so nao vou mais afundo pq e muita perca de massa muscular.  Se endomorfo e muito dificil pra quem sonha em ter abdomen e musuclos desenhados. E necessario muitos e muitos anos de treino pra isso acontecer . Se um filho de uma pu##  falar que e dificil se ectmorfo com 7 packs na barriga, e qualidade de pele foda. Eu mando ele se fd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...