Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting ou manutenção?


Carlos Custódio

Posts Recomendados

Olá meus caros? Tudo certo?

Sou iniciante no mundo da hipertrofia. Iniciei na academia há 3 meses com a intenção de perder peso/gordura e, quando possível, começar ganhar massa magra. Quando comecei estava com 103 kg e hoje estou com 92 kg , tenho 1,74 de altura. Como podem ver, perdi uns bons quilos mas, infelizmente, perdi 1,5 de massa magra junto ( de 39,5kg para 38kg).


Sigo estas macros sugeridas pela minha nutróloga: 132g carbo, 182g  proteína, 46g gordura. Consegui reduzir meu BF de 29% para 25% e minha TMB é de 1835.

O maior problema é que nas últimas 2 semanas minha performance nos treinos vem caindo severamente, acho que pelo carboidrato estar muito baixo.

Gostaria de opiniões  sobre se eu devo prosseguir com o cutting ou se ao menos posso passar para manutenção, ainda que meu BF esteja alto.

Ainda tenho gordura abdominal considerável,310% de acordo com o último exame de bioimpedância, da semana passada, há 3 meses estava em 390%.

Tentei postar fotos mas não consegui de maneira alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Parabéns pela evolução.

 

Segue no cutting, mano...

Pode abaixar as proteínas para 160g, manter as gorduras, e subir os cabos para uns 180g. Vai subir um pouco as kcal e os carboidratos.

 

O ritmo diminui um pouco, mas deverá ser benéfico para seu desempenho e bem estar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, paulodiasreis disse:

Parabéns pela evolução.

 

Segue no cutting, mano...

Pode abaixar as proteínas para 160g, manter as gorduras, e subir os cabos para uns 180g. Vai subir um pouco as kcal e os carboidratos.

 

O ritmo diminui um pouco, mas deverá ser benéfico para seu desempenho e bem estar.

Obrigado, Paulo! Farei esse teste.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Theranoth disse:

Eu não sei como ta montado sua dieta mas sempre bom manter a refeição mais alta de carbo no pré treino assim voce tambem consegue render mais

Nem sempre. A principal fonte de carboidratos/energia durante treinamentos intensos é o glicogênio muscular. Dificilmente uma refeição pre-treino dará tempo suficiente do carboidrato passar por todo processo de metabolização e formação de glicogênio.

 

Portanto, caso se sinta bem treinando sem se alimentar antes, pode ir tranquilo que não é prejudicial ao desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, paulodiasreis disse:

A principal fonte de carboidratos/energia durante treinamentos intensos é o glicogênio muscular. Dificilmente uma refeição pre-treino dará tempo suficiente do carboidrato passar por todo processo de metabolização e formação de glicogênio.

Entendido, desculpe a falha entao, realmente faz sentido, eu mesmo treino após 4h sem comer nada e consigo render tranquilamente, porém a ingestao de carbo durante o dia todo é bem alta o q por sua vez deve manter o glicogenio alto como voce descreveu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, paulodiasreis disse:

Nem sempre. A principal fonte de carboidratos/energia durante treinamentos intensos é o glicogênio muscular. Dificilmente uma refeição pre-treino dará tempo suficiente do carboidrato passar por todo processo de metabolização e formação de glicogênio.

 

Portanto, caso se sinta bem treinando sem se alimentar antes, pode ir tranquilo que não é prejudicial ao desempenho.

Eu treino às 08h da manhã. Como tomo cafeína 420mg, para ela não bater forte no estômago vazio, costumo comer um pão de forma com pasta de amendoim. Creio que o aumento de carbo que vc sugeriu ajudará bastante no rendimento e ainda conseguirei perder algumas gramas de gordura semanalmente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...