Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carbo de Alto IG = Hipoglicemia no treino?


MMartinus

Posts Recomendados

Boa noite a todos. Sou iniciante e venho buscar ajuda. O cerne da questão é que tenho sentido sintomas de hipoglicemia durante treinos mais intensos, principalmente aeróbico. (Tontura, pressão baixa, etc.). Isso mesmo tendo consumido muito carbo antes do treino e durante todo o dia. A minha dúvida é a seguinte: Caso eu consuma carboidratos de alto índice glicêmico e por consequência ter pico de insulina durante o treino, isso poderia estar me causando uma hipoglicemia? Tive essa dúvida pois eu li em artigos que quando há muita insulina no sangue, muita glicose entra nas células e pouca permanece na corrente sanguínea, o caracterizaria a hipoglicemia em questão.

 

E em segundo lugar: Se eu conseguir reduzir o IG das refeições pré treino, eu evitaria essa possível hipoglicemia? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Depende do horário que for comer o carboidrato de alto IG, se vc comer(em quantidade moderada) ao acordar, pós treino, ou dependendo do caso usar como pré-treino, utilize 30 min antes do treino como pré-treino....se usar em outros momentos vc terá hipoglicemia e problema com sensibilidade a insulina, isso em quantidades significativas claro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Orientado disse:

Depende do horário que for comer o carboidrato de alto IG, se vc comer(em quantidade moderada) ao acordar, pós treino, ou dependendo do caso usar como pré-treino, utilize 30 min antes do treino como pré-treino....se usar em outros momentos vc terá hipoglicemia e problema com sensibilidade a insulina, isso em quantidades significativas claro

Mas daí se eu usar antes do treino eu não poderia ter uma hipoglicemia durante o treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou treinar sem comer antes?

 

Tem gente que passa mal se comer antes de treinar. E se for algo sólido horário da refeição deve ser no mínimo 4h de antecedência - leva tempo para a comida ser digerida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não sei o quão iniciante tu é, se é tipo 1 semana, 1 mês ou 1 ano.
 

Mas basicamente pra tudo a reposta é tu tem que testar, acha que te sente mal comendo do jeito que tu tá? Muda!!!! Tenta comer antes ou depois e vê como tu te sente.

 

Quanto a isso de índice glicêmico e não sei o que, a menos que tu tenha algum problema de diabetes descompensado ou algo assim, não faz diferença nenhuma pra alguém não atleta.


E tu tem que entender tb, que teu corpo não é uma máquina onde tu come e já absorve, processo digestório demora tempo e teu corpo está cheio de glicogênio nos músculos e fígado prontos para serem usados ao invés de usar a energia que tu colocou naquela hora anterior... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode sim, hipoglicemia de rebote. Produção de insulina muito alta, junto com alto gasto provindo do exercício. Pode ser, não estou dizendo que é isto...

 

Como já dito, vc pode testar várias formas: não comer, comer 1h antes, 2 hr antes, 3 hrs antes... até achar o melhor pra vc. De repente, comer com um espaço de uns 20 min a mais do que o que vc está dando agora ja resolverá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tenho o mesmo problema 

Se eu comer algum carbo as 7h da manhã as 10h tenho hipoglicemia, mesmo se não fizer atividade física. O que faço é comer um queijo com café ou as vezes nem comer na parte da manhã, fazendo um jejum natural.  Se você treina de manhã e precisa de um carbo escolha um de baixo ig ou coma junto com alguma gordura (pizza nunca me deu hipo kkkk). Se caso tiver a crise a forma mais rápida de voltar ao normal é tomando um refrigerante, não é muito saudável mas tira seu corpo dessa situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, larisant disse:

Se caso tiver a crise a forma mais rápida de voltar ao normal é tomando um refrigerante, não é muito saudável mas tira seu corpo dessa situação.


Man, num mundo que existe malto tu sugere refrigerante pro cara? aHUAHEUA

Como já disseram aí, experimenta não comer (não, não vai morrer por isso), e experimenta malto intra treino também (pra mim funciona DEMAIS)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...