Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TREINO SLOW POUCA CARGA NÃO GERA HIPERTROFIA


kapovilla005

Posts Recomendados

3 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

 

Até esse "com volume" é relativo. Se tu fizer 2 exercícos, 4x12, é baixíssimo volume. Se tu fizer 6 ou 7 exercícios, 4x12, pra mim já é muito volume pra um treino.

sim....

é como no caso do menino dos oleos ali..

fazem 6-8 exercícios 4x de alguma coisa... normalmente ultrapassando 10 repetições 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

omo citaram acima, hipertrofia muscular pode ser obtida de n formas, desde que você consiga progredir independente de cargas,reps,volume total, tempo de descanso, se superando em cada treino em algumas dessas variáveis você está consequentemente evoluindo, no mais exercícios compostos são a grande "base" para um físico, assim podendo incorporar isoladores e etc de acordo com seu ponto fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, CodPlayer disse:

Acredito que essas técnicas mirabolantes são válidas pra quem treina a muitos anos e está estagnado, visando dar um estímulo diferente pra musculatura. Pra nós, meros mortais, é socar carga o máximo possível mas fazer repetições decentes.

 

Mas não é necessário nada mirabolante para variar estímulos. E pode apostar que a variação de estímulos, DESDE SEMPRE, vai trazer mais resultado do que simplesmente "socar carga e fazer repetições descentes". Nosso corpo é "programado" pra se adaptar, pra se colocar num platô.

 

Bastar jogar com as variáveis carga / volume / descanso, dentro de um planejamento (muito importante, não é sair fazendo aleatoriamente) pra perceber como isso faz diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

 

Mas não é necessário nada mirabolante para variar estímulos. E pode apostar que a variação de estímulos, DESDE SEMPRE, vai trazer mais resultado do que simplesmente "socar carga e fazer repetições descentes". Nosso corpo é "programado" pra se adaptar, pra se colocar num platô.

 

Bastar jogar com as variáveis carga / volume / descanso, dentro de um planejamento (muito importante, não é sair fazendo aleatoriamente) pra perceber como isso faz diferença.

Acho válidos técnicas como drop-set, rest pause, FST7, que visão aumentar o tempo de contração pra num último modo aumentar força e carga. Agora o que passa disso, como a técnica slow mencionada, acredito que como eu disse é só pra quem já não tem mais alternativas de mudança de estímulo e fica inventando moda. Mas quem quiser, que faça, o importante é levantar peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

 

Mas não é necessário nada mirabolante para variar estímulos. E pode apostar que a variação de estímulos, DESDE SEMPRE, vai trazer mais resultado do que simplesmente "socar carga e fazer repetições descentes". Nosso corpo é "programado" pra se adaptar, pra se colocar num platô.

 

Bastar jogar com as variáveis carga / volume / descanso, dentro de um planejamento (muito importante, não é sair fazendo aleatoriamente) pra perceber como isso faz diferença.

 

Bem por ai

 

Já cansei de ver nego que soca muito mais carga que eu e ter metade do meu volume rsrs 

 

Jeff Nippard que é um bloger que muitos aqui adoram endeusar, afirmou que ao buscar aumentar seu Agachamento a todo custo não viu isso se refletir no tamanho e na qualidade das suas coxas.

 

28 minutos atrás, yCARE- disse:

omo citaram acima, hipertrofia muscular pode ser obtida de n formas, desde que você consiga progredir independente de cargas,reps,volume total, tempo de descanso, se superando em cada treino em algumas dessas variáveis você está consequentemente evoluindo, no mais exercícios compostos são a grande "base" para um físico, assim podendo incorporar isoladores e etc de acordo com seu ponto fraco.

 

Exatamente

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A musculação é muito ampla, a intensidade é fundamental e o volume essencial. Quer trabalhar com uma fase excentrica mais acentuada (5segundos), pode! porem deve existir um momento, nao quer fazer excentrica acentuada não faz independente do tipo de trabalho a sobrecarga progressiva deve estar em evolução sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2020 em 10:41, Alex Ruiz disse:

 

Até esse "com volume" é relativo. Se tu fizer 2 exercícos, 4x12, é baixíssimo volume. Se tu fizer 6 ou 7 exercícios, 4x12, pra mim já é muito volume pra um treino.

8 séries pra um mesmo músculo é baixo volume? sei não em... eu tenho uns 7 anos de treino e uso esse volume pra treinar peitoral e costas, as vezes até 7 séries.. Obs: treino AB2x e sou natural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Thunder_A1 disse:

8 séries pra um mesmo músculo é baixo volume? sei não em... eu tenho uns 7 anos de treino e uso esse volume pra treinar peitoral e costas, as vezes até 7 séries.. Obs: treino AB2x e sou natural.

 

Não falei em 8 séries pra um único músculo, mas em um treino completo com apenas 8 séries.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...