Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jiu Jitsu e Boxe + Musculação. Possível?


DavidsonGBJJ

Posts Recomendados

Bom dia, eu costumava treinar jiu 5x por semana e musculação 3x, fazia stronglift, nunca foi meu objetivo ficar grandão, apenas forte e um pouco definido (obviamente ligo pra estética tbm) sendo que agora pensei em começar com o boxe, 2 ou 3 vezes por semana, será que tem como manter essa rotina? Será que vou virar um ornitorrinco que faz tudo mas n faz nada direito? kkkkk. tem dicas para manter essa rotina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, DavidsonGBJJ disse:

Bom dia, eu costumava treinar jiu 5x por semana e musculação 3x, fazia stronglift, nunca foi meu objetivo ficar grandão, apenas forte e um pouco definido (obviamente ligo pra estética tbm) sendo que agora pensei em começar com o boxe, 2 ou 3 vezes por semana, será que tem como manter essa rotina? Será que vou virar um ornitorrinco que faz tudo mas n faz nada direito? kkkkk. tem dicas para manter essa rotina?

Da sim pra ter excelentes resultados fazendo dessa forma, o treino de Boxe pode ser o seu Cardio amigo, e o cardio é uma ótima ferramenta para quem pratica musculação.... o ideal é fazer o treino de boxe em horário distantes da musculação, eu me identifico com você pois faço bastante cardio e Kickboxing no mínimo 3x na semana... se a prioridade é o físico e tiver que juntar os treinos faça a musculação primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, kkmultes disse:

Da sim pra ter excelentes resultados fazendo dessa forma, o treino de Boxe pode ser o seu Cardio amigo, e o cardio é uma ótima ferramenta para quem pratica musculação.... o ideal é fazer o treino de boxe em horário distantes da musculação, eu me identifico com você pois faço bastante cardio e Kickboxing no mínimo 3x na semana... se a prioridade é o físico e tiver que juntar os treinos faça a musculação primeiro.

mas o jiu jitsu não é considerado um cardio tbm não? ficaria assim.

jiu jitsu - segunda a sexta

musculação - terça, quinta e sábado 

boxe - segunda, quarta e sexta 

pq no caso queria fazer as 3 modalidades

3 horas atrás, CodPlayer disse:

JiuJitsu e musculação são duas atividades de Força. Eu escolheria entre uma das duas e acrescentaria o aeróbio, que no caso pode ser o boxe como o amigo disse acima.

 

pensei que jiu jitsu fosse considerado cardio, pois é, ai q tá o problema, queria fazer as 3 atividades :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da sim, eu fiz muito tempo jiu conciliado com musculação. Mas tu tem que testar ver se tu vai te adaptar para fazer as duas coisas bem.

 

Aconselho muito tu comer e dormir muito bem para poder aguentar o tranco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, DavidsonGBJJ disse:

mas o jiu jitsu não é considerado um cardio tbm não? ficaria assim.

jiu jitsu - segunda a sexta

musculação - terça, quinta e sábado 

boxe - segunda, quarta e sexta 

pq no caso queria fazer as 3 modalidades

pensei que jiu jitsu fosse considerado cardio, pois é, ai q tá o problema, queria fazer as 3 atividades :(

eu considero o Jiu Cardio também, apesar de ter muitas partes anaeróbicas... pode variar de acordo com a aula obviamente, mas ta longe de um trabalho de força no meu ponto de vista... na boa da pra fazer tudo, se o resto estiver alinhado não tem problema, descanso, alimentação,etc... se o objetivo fosse subir no palco, virar atleta de bodybuilding era outra história, mas se quer fazer todas essas atividade acredito que elas lhe tragam bem estar e prazer, portanto mete bronca.

só notar que vários lutadores tem um shape da hora, e levam esse tipo de treino...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JiuJitsu seria cardio pensando nos aquecimentos e Drill. Agora na hora do rola não tem como dosar  a intensidade, vai ter que fazer uma força descomunal se quiser sair de baixo dos mamute. Trabalho de força certamente.

 

Se quer fazer as 3 modalidades eu pegaria leve na musculação, pq é a única atividade dessas que você pretende fazer que tem como dosar a intensidade com segurança, manejando repetições, séries, descanso, carga. Tudo que envolve esporte, ainda mais de luta, você normalmente ultrapassa seu limite em certos momentos. Faça a musculação de maneira preventiva para lesões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...