Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Fofo


UUUUUUUUUUU

Posts Recomendados

Galera, ontem estava vendo alguns posts relacionados a treinamento com carga alta e fiquei com algumas duvidas. 

 

  • Qual a zona de repetições ideal para a hipertrofia, 6-8 ou 8-12 ? 

 

  • Quanto tempo de descanso entre as séries e os exercícios é o ideal ? 

 

  • Falhar em todas as séries pode ser prejudicial ? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 minutos atrás, Davi_Souza disse:

Qual a zona de repetições ideal para a hipertrofia, 6-8 ou 8-12 ? 

ambas,

6 minutos atrás, Davi_Souza disse:

Quanto tempo de descanso entre as séries e os exercícios é o ideal ? 

compostos 1-3min, isoladores 1-2min

7 minutos atrás, Davi_Souza disse:

Falhar em todas as séries pode ser prejudicial ? 

sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, são milhões de variáveis e tu só vai descobrir treinando e vendo onde teu corpo se desenvolve mais.

 

Eu e muita gente(incluso muitos bodybuilders profissionais) prefiro um treino de alto volume, com muita carga e pouco descanso.

 

Por exemplo, treino de perna é normal eu fazer 8-10 séries de 12-15 com 45s60s de descanso, ou até mesmo em isolador fazer 30s de descanso.

 

Quanto falhar. Se tu treinar sozinho e a pouco tempo é zero a chance de tu realmente falhar(quando tu acha que falhou teu corpo aguenta ainda mais 4-6), e se tu acha que é exagero o dia que tu treinar com um ótimo parceiro de treino ou um bom personal tu vai descobrir isso.

 

Em resumo Entao, tu tem que ir testando, pode começar com o básico 4 exercícios pra músculo grande, 3 pra pequeno, fazendo 3x12-8 e com o tempo tu vai modificando.

 

Mas, ao menos pra mim, se tu vai academia e não sai encharcado de suor e muito cansado, tu provavelmente fez um treino fofo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Davi_Souza disse:

 

  • Qual a zona de repetições ideal para a hipertrofia, 6-8 ou 8-12 ? 

8 a 10 é uma boa faixa pra que usa algumas tecnicas para elevai intensidade

 

1 hora atrás, Davi_Souza disse:

 

  • Quanto tempo de descanso entre as séries e os exercícios é o ideal ? 

40 a 60 segundos
mais varia conforme a técnica aplicada

 

1 hora atrás, Davi_Souza disse:

 

  • Falhar em todas as séries pode ser prejudicial ? 

não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Davi_Souza disse:

Galera, ontem estava vendo alguns posts relacionados a treinamento com carga alta e fiquei com algumas duvidas. 

 

  • Qual a zona de repetições ideal para a hipertrofia, 6-8 ou 8-12 ? 

 

  • Quanto tempo de descanso entre as séries e os exercícios é o ideal ? 

 

  • Falhar em todas as séries pode ser prejudicial ? 

 

 

A faixa ideal é mais ou menos por aí...de 6 a 12 mesmo, mas levando em conta que não dava de ir mais, se você ta fazendo 12 certinho, mas conseguiria ir até 15 ou 20 ta muito leve o peso, por isso a intenção deve ser ir até a falha mesmo, ao menos a falha concêntrica.... ou muito perto disso em todas as series 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Davi_Souza disse:

Galera, ontem estava vendo alguns posts relacionados a treinamento com carga alta e fiquei com algumas duvidas. 

 

  • Qual a zona de repetições ideal para a hipertrofia, 6-8 ou 8-12 ? 

 

  • Quanto tempo de descanso entre as séries e os exercícios é o ideal ? 

 

  • Falhar em todas as séries pode ser prejudicial ? 

 

 

 

Cheguei a ver alguns post no instagram sobre treino "fofo", vamos lá. Sabe aqueles post de terrorismo nutricional que deixa qualquer nutri p*** da vida ? Então, é o mesmo com o treino "fofo" e a ideia de que só existe carga como variável, dentro dos princípios do treinamento, um deles é a sobrecarga, no entanto não único.

 

Agora sobre repetições por descanso é o seguinte, existe um tempo de tensão por intervalo de descanso (ativo ou passivo) que  influenciará no recrutamento de Fibras do tipo I e IIa/IIb. Com relação a repetições, se a cadencia for 1010 em 10 repetições tenho 20 segundos de tensão, em uma cadencia 2010, 30 segundos de tensão. Com o descanso, se for de 30 segundos tenho uma recuperação de 70% do meu ATPcp, 5 minutos de 100%. Percebe como da pra manipular o treinamento de diversas formas? e nenhum deles será fofo se bem feito, nem aeróbio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de 8 a 12 é quando o peso ta perfeito, falhar entre essas repetições é o ideal

o tempo de descanso depende do exercicio, uma rosca concentrada por exemplo é diferente do agachamento, mas algo entre 45 e 90s pra mim é perfeito.

 

cara, eu sempre busco a falha, em todas as series e sinceramente isso nunca me prejudicou.

 

Já vi pessoas falando que pode prejudicar, mas nada que eu botasse fé.

 

quanto ao "treino fofo" insere umas paradas diferentes pra dar outro estimulo, tipo ponto 0, biset, drop...

 

mudar a sequencia tbm costuma dar boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...