Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Full-body ou Split


gsouzajs

Posts Recomendados

25 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Ta pagando de coitado injusticado com 27 anos nas costas ao inves de agradecer a galera que tentou te ajudar tipo o sabi que manja pkct??

Eu não estou pagando de injustiçado, apenas expus os fatos... E eu agradeço a todos que me ajudaram! Eu tenho humildade e nem quero perder meu tempo com baboseira de internet não falou? ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, vou te dar uma dica básica.

 

Se vc é iniciante, comece treinando o músculo 2x  na semana, seja ABC2x, Push/Pull, Upper/Lower, whatever. Quer tentar fullbody? pode tentar, mas prefiro as alternativas anteriores.

Escolha 2-3 exercícios compostos por treino e foque em progredir carga/reps neles, vá com calma e priorizando a técnica do movimento. O restante do treino, encaixe acessórios que trabalhem o músculo em ângulos diferentes, para esses, trabalhe com uma faixa de reps um pouco maior.
Não exagere no volume, sendo iniciante, vc não precisa de muito para crescer. Foque em 12-20 sets semanais pros músculos grandes e 8-15 pra pequenos.

Depois, BEM depois, quando tiver criado a base muscular e esteja com cargas boas, pode mudar para um split se achar necessário.

Pronto, seja consistente, anote seu treino para saber as cargas, reps, etc.... e repita infinitamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, SaBiih disse:

Cara, vou te dar uma dica básica.

 

Se vc é iniciante, comece treinando o músculo 2x  na semana, seja ABC2x, Push/Pull, Upper/Lower, whatever. Quer tentar fullbody? pode tentar, mas prefiro as alternativas anteriores.

Escolha 2-3 exercícios compostos por treino e foque em progredir carga/reps neles, vá com calma e priorizando a técnica do movimento. O restante do treino, encaixe acessórios que trabalhem o músculo em ângulos diferentes, para esses, trabalhe com uma faixa de reps um pouco maior.
Não exagere no volume, sendo iniciante, vc não precisa de muito para crescer. Foque em 12-20 sets semanais pros músculos grandes e 8-15 pra pequenos.

Depois, BEM depois, quando tiver criado a base muscular e esteja com cargas boas, pode mudar para um split se achar necessário.

Pronto, seja consistente, anote seu treino para saber as cargas, reps, etc.... e repita infinitamente.

 

Oi Sabih. Eu não sou iniciante! Eu comecei a treinar aos 16 anos, entretanto eu vivo parando e voltando, e no entanto estou há quase 2 anos treinando direto. Com essa pandemia (me fudeu) eu estou treinando em casa! E por estar treinando em casa eu decidi inovar e acabei me fudendo... Então o melhor é voltar fazer o velho ABC mesmo com poucas opções para costas e peito, já que eu tenho apenas um halter de 22kg (todas as anilhas). E os filhos das putas dos vendedores estão explorando todo mundo colocando o preço das anilhas lá em cima...

 

E sobre o Full Body, eu comecei a fazer no ano passado e obtive bons resultados em bulking. Porém eu quero perder gordura! E eu não consigo nem fazendo dieta cutting! E isso me deixa puto! Não consigo ficar em restrição calórica que fico com insônia... Será que eu posso ter algum problema hormonal? É recomendado procurar um endocrinologista?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Insônia pode ser várias coisas, não tem como saber, mas dificilmente diria que é parte hormonal.

Nos poucos casos de insônia que tive até hoje, foram pelos motivos abaixo:

 

Quando treinava muito tarde e tentava dormir logo após;

Quando mandava cafeina ou pré treino depois do trabalho (18h);

Quando fiz cutting com déficit muito grande (1000 kcal) por muito tempo;

 

Relacionados ao treino/dieta pode der um dos motivos acima. Tem que ver ainda como está sua higiene do sono (não ficar mexendo no celular/evitar tela azul próximo da hora de dormir, etc...).

Se não está mandando carbo na última refeição, faça o teste, coloque uma quantidade boa de carbo antes de dormir. Eu particularmente me dou muito bem comendo a maioria dos carbos a noite, o sono vem extremamente rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, SaBiih disse:

Insônia pode ser várias coisas, não tem como saber, mas dificilmente diria que é parte hormonal.

Nos poucos casos de insônia que tive até hoje, foram pelos motivos abaixo:

 

Quando treinava muito tarde e tentava dormir logo após;

Quando mandava cafeina ou pré treino depois do trabalho (18h);

Quando fiz cutting com déficit muito grande (1000 kcal) por muito tempo;

 

Relacionados ao treino/dieta pode der um dos motivos acima. Tem que ver ainda como está sua higiene do sono (não ficar mexendo no celular/evitar tela azul próximo da hora de dormir, etc...).

Se não está mandando carbo na última refeição, faça o teste, coloque uma quantidade boa de carbo antes de dormir. Eu particularmente me dou muito bem comendo a maioria dos carbos a noite, o sono vem extremamente rápido.

Obrigado. Vou fazer o teste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...