Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Treino - Quarentena


asafes

Posts Recomendados

Fala aí pessoal, vou fazer um breve resumo aqui da minha situação, eu comecei a treinar em casa mesmo há pouco mais de 1 ano com uma barra fixa e paralelas que comprei, passei um bom tempo somente nos calistênicos, e no início desse ano finalmente pude ter a oportunidade de entrar numa academia, então montei um SL5x5 bonitinho e coloquei em prática, mas durei apenas cerca de 2 meses, pois por conta da pandemia academia fechou sem previsão de reabertura.

 

Entretanto, há 2 dias atrás consegui um kit usado bem em conta:

 

20kg de anilhas:

 

2x1kg
2x2kg
2x3kg
2x4kg

 

- 1 Barra oca 1,50m c/presilhas

- 1 Par de Barra oca 40cm c/presilhas

 

Tudo saiu por R$250

 

 

Por enquanto como meu foco será utilizar os halteres que me permite uma gama muito grande de exercícios, não terei muita preocupação com mais anilhas, mas ainda pretendo comprar mais 20kg, totalizando 40kg. Creio que com essa quantidade seja possível fazer bastante coisa até o ano que vem. A barra de 1,50 também dá para variar com os halteres em alguns exercícios como militar, remada curvada, supino... Apesar da progressão não ser tão boa na barra por conta da falta de anilhas.

 

Sempre fui interessado em estudar várias metodologias de treino, e musculação em geral. Porém estou com algumas dúvidas de como montar meu treino, sempre estou fazendo alterações. Vale lembrar que também tenho um banco de supino regulável com extensora e flexora, além da barra fixa e paralelas.

 

No momento, estou pensando em seguir um AB2X Push/Pull com poucos exercícios e apenas básicos, está mais ou menos assim, o que vocês acham?

 

Treino A - Push

Agachamento 3-4x
Supino Reto 3-4x
Crufixo Inclinado 3-4
Desenvolvimento 3-4x
Paralelas 3x
Elevação lateral 2x

Isolador Tríceps (?) 2x

 

Treino B - Pull

Stiff/Terra 3-4x
Remada Curvada 3-4x
Pull-up/Chin-up 3x
Remada Serrote (?)x
Rosca Direta/Martelo 3x

 

Não sei se separo um dia isolado para pernas, vi alguns modelos aqui no fórum que seguiam mais ou menos esse padrão

Detalhe também que de certa forma sou iniciante com pesos livres, não aguento quase nada, ainda mais usando barras de 40cm em cada mão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...