Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

QUAL MEU TIPO DE METABOLISMO?


Furzy

Posts Recomendados

Então, queria opiniões de vcs sobre meu metabolismo.

 

Dificilmente tenho fome de manhã, so depois do treino.

Sabado e domingo mal tenho apetite de manhã

Eu consigo ficar facilmente umas 4h sem comer

Tenho muita fome de noite, antes de dormir e tals é o momento que eu mais tenho fome

Não sou muito chegado em doces

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

24 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Pera eu olhar na minha bola de cristal aqui? 
 

Olhei e ela diz o que qualquer um vai te dizer: não tem como saber!!!

Só queria uma opinião, se parece ser lento ou rápido, de qualquer jeito vlw pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa se fui grosso é que não tem como saber e isso sinceramente não faz diferença nenhuma né.

 

Tu tem que ver quantas calorias tu mantém o peso. A partir disso se tu comer menos que aquilo tu emagrece e se tu comer a mais tu ganha peso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Furzy disse:

Então, queria opiniões de vcs sobre meu metabolismo.

 

Dificilmente tenho fome de manhã, so depois do treino.

Sabado e domingo mal tenho apetite de manhã

Eu consigo ficar facilmente umas 4h sem comer

Tenho muita fome de noite, antes de dormir e tals é o momento que eu mais tenho fome

Não sou muito chegado em doces

 

Metabolismo é a forma por meio da qual o ser humano anaboliza e cataboliza e todos estamos sujeitos aos mesmos processos bioquímicos. Uns com mais receptores outros com menos, uns com secreções hormonais normais, outros não, etc.

 

Agora, se seu pedido acerca de opiniões sobre seus hábitos e que tais hábitos não estejam deixando você bem, vai meu palpite.

 

A parte de seu depoimento que encontrei afinidade foi essa aí, de comer à noite, tipo "segue o dia feito um monge e toca o fôda-se à noite". Esse troço quase acabou comigo. Ainda hoje tenho problemas com isso. Não posso dizer que estou livre. Acho que nunca direi, até pra manter a vigília.

 

Eu faço jejum intermitente e a minha primeira refeição é entre 14 e 16 horas, sendo que a última é a maior e sempre às 22 horas, no epicentro do momento putaria. Agora bate a hora, eu como o que está planejado e o saldo calórico em deficit fecha. 

 

Assim como você, eu aproveitei esse fato de não ter fome pela manhã e eu deixo o fígado descarregar toda a glicose que ele tenha de produzir, com energia, disposição e poupando tempo por não precisar almoçar. Lá pelas 15 horas, a glicemia está perfeita, a fome é verdadeira e eu vou lá e faço a primeira refeição.

 

Em resumo: eu adequei uma dieta apropriada aos meus hábitos que são um pouco parecidos com os seus.

 

Na verdade, não depender de doces é uma vantagem. Você poderá comer frutas de sobremesa.

Com 1,66 e 69 kg, caso seu objetivo seja emagrecimento, você poderá facilmente encontrar um jeito de conciliar treino e dieta. Dê uma olhada nos tópicos das seções correspondentes aqui no fórum e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Furzy disse:

Então, queria opiniões de vcs sobre meu metabolismo.

 

Dificilmente tenho fome de manhã, so depois do treino.

Sabado e domingo mal tenho apetite de manhã

Eu consigo ficar facilmente umas 4h sem comer

Tenho muita fome de noite, antes de dormir e tals é o momento que eu mais tenho fome

Não sou muito chegado em doces

te aconselho a ler sobre "padrão circadiano alimentar", vai encontrar coisa ali que possa te interessar. não sei nada inerente ao teu metabolismo, pra isso eu precisaria te estudar com o auxílio de uma junta médica.

 

o que eu posso te dizer é que o ideal é tu evitar passar muitas horas sem comer, porque é esse tipo de comportamento (a adoção da conduta do JEJUM INTERMITENTE, jejum prolongado) que em algumas pessoas pode gerar quadros psiquiátricos, dois deles chamados de anorexia nervosa e bulimia. já vi isso ocorrer com dezenas de pessoas, elas ficam sem se alimentar durante 16 horas e na hora de comer, comem até a porta de plástico da geladeira.

 

moral da história: o que serve um pra um, não necessariamente se ajusta para o outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...