Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Assimetria dos oblíquos, ladinhos


fabianaaaa1234

Posts Recomendados

Oi, eu tenho 17 anos, treinava (parei por conta da pandemia, não tenho saco pra treinar em casa kkkk) na academia por uns 8 meses, sempre me alimentando direito, coisa assim, ganhei massa e perdi gordura. Só que uma coisa que notei é que meus oblíquos (acho que é esse o nome), são assimétricos, tipo, do lado esquerdo (como no desenho) ele é mais acinturado e no lado direito ele é mais retinho. Ps: sou destra e acho que é normal ter tipo o braço, perna, direito coisa assim um pouco mais forte que o outro né por ter mais força de um lado do corpo

Como eu faço pra corrigir isso? Se não me engano, sempre tive isso ?

Tipo, isso seria porque tenho um oblíquo mais fraco que o outro(quando viro de lado, sinto que o lado direito é mais durinho que o esquerdo), ou distribuição de gordura desigual?

 

 

 spacer.png   spacer.png <- sou assim +/-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

 

58 minutos atrás, MBD disse:

É bem pouco provavel que seus oblíquos sejam desproporcionais.

 

Isso tem cara de escoliose. Sua coluna não deve ser 100% reta.

vish, será? pq tipo eu acho q tenho até gordura de um lado do lado do corpo doq o outro.. sabe os ossinhos que temos no quadril, q marcam muito em pessoas magras? o meu super marca no lado direito (lado mais reto) e não marca tanto no lado esquerdo (lado que tem cintura, ou seja mais gordura), o mesmo pro abdomen. sabe aquelas linhas verticais que mulher tem com abdomen definido? quando comecei academia, meu abdomen começou a definir levemente, mas sempre era um lado (o esquerdo, lado mais magro) mais definido q o outro, dai eu n sei se seria questao de gordura

 

kkkk to preocupada agr, nunca tive nenhum problema de coluna e minha coluna nunca doeu
dizem que tem níveis de escoliose baixos q não são prejudiciais, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2020 em 15:25, MBD disse:

É bem pouco provavel que seus oblíquos sejam desproporcionais.

 

Isso tem cara de escoliose. Sua coluna não deve ser 100% reta.

 

Já bastava a preocupação que todos estão passando com o vírus e agora o guerreiro deixa a menina encanada com a coluna kkkkkkk

 

Muito provavelmente essa assimetria que vc só repara de frente é postura e alongamento.

Tenta alterar a postura um pouco e vê se de algum jeito o assimétrico se "endireita", e também tenta praticar alguns alongamentos unilaterais para os dois lados do core.

 

Boa sorte !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2020 em 16:21, fabianaaaa1234 disse:

 

vish, será? pq tipo eu acho q tenho até gordura de um lado do lado do corpo doq o outro.. sabe os ossinhos que temos no quadril, q marcam muito em pessoas magras? o meu super marca no lado direito (lado mais reto) e não marca tanto no lado esquerdo (lado que tem cintura, ou seja mais gordura), o mesmo pro abdomen. sabe aquelas linhas verticais que mulher tem com abdomen definido? quando comecei academia, meu abdomen começou a definir levemente, mas sempre era um lado (o esquerdo, lado mais magro) mais definido q o outro, dai eu n sei se seria questao de gordura

 

kkkk to preocupada agr, nunca tive nenhum problema de coluna e minha coluna nunca doeu
dizem que tem níveis de escoliose baixos q não são prejudiciais, né?

Eu acumulo mais gordura do lado direito tambem por algum motivo kkkkkkkkkkkkkkkkk , mas meu obliquo nao e assimetrico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
51 minutos atrás, Aidar disse:

 

Já bastava a preocupação que todos estão passando com o vírus e agora o guerreiro deixa a menina encanada com a coluna kkkkkkk

 

Muito provavelmente essa assimetria que vc só repara de frente é postura e alongamento.

Tenta alterar a postura um pouco e vê se de algum jeito o assimétrico se "endireita", e também tenta praticar alguns alongamentos unilaterais para os dois lados do core.

 

Boa sorte !!

 

Escoliose em muitos casos não é estrutural, e sim justamente por falta de alongamento e encurtamento muscular.

 

A ideia é ajudar - abrir a cabeça da pessoa para novos horizontes e possibilidades e não "encanar" ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2020 em 11:28, MBD disse:

 

Escoliose em muitos casos não é estrutural, e sim justamente por falta de alongamento e encurtamento muscular.

 

A ideia é ajudar - abrir a cabeça da pessoa para novos horizontes e possibilidades e não "encanar" ninguém.

 

Em 27/06/2020 em 10:42, Aidar disse:

 

Já bastava a preocupação que todos estão passando com o vírus e agora o guerreiro deixa a menina encanada com a coluna kkkkkkk

 

Muito provavelmente essa assimetria que vc só repara de frente é postura e alongamento.

Tenta alterar a postura um pouco e vê se de algum jeito o assimétrico se "endireita", e também tenta praticar alguns alongamentos unilaterais para os dois lados do core.

 

Boa sorte !!

 

 

 

dshadsusdhsaduasdhsd muito obrigada gente, sério ;D vou tentar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...