Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda a avaliar um treino de ectomorfo


JoãoMss

Posts Recomendados

As vezes menos é mais na musculação. Não sei se vai continuar no ABC2x (para você que tem dificuldade em ganhar peso, treinar todos os dias não é muito bom, além de que o músculo cresce no descanso). Eu faria mais ou menos assim: 

 

AB2x (upper/lower), focado em progressão de carga nos básicos (vá com fúria no lift principal do dia), os principais seriam:

 

A1 - Supino

B1 - Agachamento

A2 - Desenvolvimento Barra

B2 - Terra

 

Progrida cargas neles a cada treino (cerca de 4kg pro terra, e 2kg nos demais (total)). O resto você joga uns isolador para complementar, mas não precisa exagerar. 

 

Tem um tópico do @Schrödinger que fala de um upper/lower focado em powerbuilding, assim como um ABC2x nessa mesma pegada, seria bom você dar uma olhada.

 

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/195680-como-montar-um-abc-numa-visão-powerbuilding/

 

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/201530-upperlower-by-schrödinger/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

9 horas atrás, JoãoMss disse:

Meu treino e o seguinte

-A

Supino inclinado + miolo de peitoral com anilha

 

Supino reto

 

Crucifixo no cabo

 

Elev lateral unilatera

 

Desenvolvimento com barra

 

Flexão fechada

 

Tríceps testa

 

Tríceps corda

 

-B

Barra fixa

 

Remada curvada

 

Pulley frente

 

Remada Alta posterior de ombro

 

Rosca 21

 

Rosca no cabo

 

Rosca martelo

 

-C

 

Terra

 

Extensora 5 séries

 

Agachamento 

 

Flexora

 

Passada

 

Todos são apenas 3 séries só a no treino de perna qe a extensora e 5 series

 

 

 

Lembrando treino em casa por isso a maioria é peso livre 

 

Não vi nenhum excesso nos exercicios, e 10kg de ganhos secos em 5 meses está ótimo. 

Estagnou? A dieta foi ajustada?

Se enjoou e deseja mudar, oque eh importante as vz, teste e veja qual mais se adapta a vc.

Talvez entrar num período de treinos de força seja interessante, mas aí precisará dar mais tempo aos músculos pra se recuperarem, onde um abcd ou abcde seria interessante.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Vitgtw disse:

 

Não vi nenhum excesso nos exercicios, e 10kg de ganhos secos em 5 meses está ótimo. 

Estagnou? A dieta foi ajustada?

Se enjoou e deseja mudar, oque eh importante as vz, teste e veja qual mais se adapta a vc.

Talvez entrar num período de treinos de força seja interessante, mas aí precisará dar mais tempo aos músculos pra se recuperarem, onde um abcd ou abcde seria interessante.

 

Estou com esse treino tem pouco tempo ainda para mudar mas talvez acho que precisa acertar a dieta msm ou dormir melhor para ter uma melhor recuperação muscular

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...