Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seria essa pança apenas bf?


Rex12

Posts Recomendados

Publicidade

1 hora atrás, Rex12 disse:

Quero saber se essa barriga é só bf alto ou pode ter outras causas? Foto tirada com a barriga bem relaxada. Se eu encho e forço o ABS ele marca

 

https://imgur.com/a/EGw2rBD

 abaixo do sistema tegumentar (pele e anexos) os músculos estão presentes, então respondendo tua pergunta: sim, tem um pouco de gordura ali. nada alarmante, não está horrível nem com obesidade mórbida e pode melhorar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, matheuskr disse:

 abaixo do sistema tegumentar (pele e anexos) os músculos estão presentes, então respondendo tua pergunta: sim, tem um pouco de gordura ali. nada alarmante, não está horrível nem com obesidade mórbida e pode melhorar...

Tô com 68kg, pelas calculadoras de bf(com medidas de barriga, pescoço, etc) tenho 17% e tentando baixar mais. Já tive 55kg e ainda sim tinha essa barriga pra frente. É foda... Será que baixando o BF já fica reta ou precisa de mais alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não é só gordura. Aparentemente você sofre com APT - Anterior Pelvic Tilt - e postura pode causar o aumento da barriga. Se não for algo mais grave como uma hiperlordose ou cifose...

 

APT não seria uma doença - qualquer pessoa pode entrar nessa posição de quadril. Mas quem trabalha sentado muito tempo acaba ficando com alguns músculos mais fracos e encurtados a ponto de tornar a posição do quadril meio que permanente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Não, não é só gordura. Aparentemente você sofre com APT - Anterior Pelvic Tilt - e postura pode causar o aumento da barriga. Se não for algo mais grave como uma hiperlordose ou cifose...

 

APT não seria uma doença - qualquer pessoa pode entrar nessa posição de quadril. Mas quem trabalha sentado muito tempo acaba ficando com alguns músculos mais fracos e encurtados a ponto de tornar a posição do quadril meio que permanente.

Acredito que hiperlordose e cifose não seja, já fiz raio x da coluna e tórax. Esse apt eu desconhecia, vou pesquisar sobre. Como diagnosticar que tenho isso e como corrigir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Rex12 disse:

Acredito que hiperlordose e cifose não seja, já fiz raio x da coluna e tórax. Esse apt eu desconhecia, vou pesquisar sobre. Como diagnosticar que tenho isso e como corrigir?

 

Eu ia escrever escoliose é foi cifose, mas hipercifose também poderia causar problemas de postura.

 

Basicamente se diagnóstica pela posição da pélvis, na foto não está a melhor possível - você pode pegar exemplos no Google images.

 

Quanto a como corrigir pode depender do que você faz - mas basicamente uma das possibilidades é músculos posteriores da coxa encurtados, flexores do quadril fraco, abdominal fraco.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Mr Nobody disse:

 

Eu ia escrever escoliose é foi cifose, mas hipercifose também poderia causar problemas de postura.

 

Basicamente se diagnóstica pela posição da pélvis, na foto não está a melhor possível - você pode pegar exemplos no Google images.

 

Quanto a como corrigir pode depender do que você faz - mas basicamente uma das possibilidades é músculos posteriores da coxa encurtados, flexores do quadril fraco, abdominal fraco.

 

 

Ok vou procurar saber mais. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...