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Avaliação treino com barra e halteres

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Comprei barra e halteres e montei um treino, gostaria da avaliação de vocês pra ver se ficou bom:

 

Treino ABC2X

 

A: peito/ombro/tríceps

 

Supino Reto Barra - 4x10

Supino Inclinado Barra - 4x10

Crucifixo - 4x10

Desenvolvimento com Halteres - 4x10

Elevação Lateral - 4x10

Supino Fechado ou Mergulho - 4x10

Rosca Francesa Halteres - 4x10

 

B: Costa/ Bíceps/ Abdômen

 

Remada Curvada - 8x10

Levantamento Terra - 4x10

Rosca Direra Barra - 4x10

Rosca Concentrada - 4x10

Supra - 8x15

Infra - 4x15

 

😄C : Perna e Panturrilha

Passada - 3x10

Agachamento Livre - 3x10

Afundo Halteres - 3x10

Stiff Barra - 3x10

Panturrilha em pé - 4x10

Gêmeos sentado barra - 4x10

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O A ta lgl, dava pra substituir algum do triceps pelo testa quando quiser dar uma diferenciada tbm, apenas jogaria 4 series pra todos, tenta se manter entre 12 e 16 series pra cada músculo e nao passar das 20. 

 

Pro B também tem a opção da remada cavalinho quando quiser diferenciar.

 

E finalizando, o C, dava pra adicionar mais exercicios ai tanto pra parte frontal quanto posterior, agachamento sumo, passada, o afundo joga com step (no seu caso algo q deixe seu pé mais alto que o da frente) pra pegar mais o posterior e gluteos dai, se quisesse desenvolver parte do core e gluteos tbm tem a elevação pelvica de opção. De maneira geral, diria q poderia por mais exercicios pra ambas as partes dos inferiores e subir as series.

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36 minutos atrás, Theranoth disse:

O A ta lgl, dava pra substituir algum do triceps pelo testa quando quiser dar uma diferenciada tbm, apenas jogaria 4 series pra todos, tenta se manter entre 12 e 16 series pra cada músculo e nao passar das 20. 

 

Pro B também tem a opção da remada cavalinho quando quiser diferenciar.

 

E finalizando, o C, dava pra adicionar mais exercicios ai tanto pra parte frontal quanto posterior, agachamento sumo, passada, o afundo joga com step (no seu caso algo q deixe seu pé mais alto que o da frente) pra pegar mais o posterior e gluteos dai, se quisesse desenvolver parte do core e gluteos tbm tem a elevação pelvica de opção. De maneira geral, diria q poderia por mais exercicios pra ambas as partes dos inferiores e subir as series.

Entendi, obrigado pelo conselho

 

O treino B é pra aumentar as repetições assim como no treino A? 

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Eu acho pouco volume, mesmo sendo abcX2. Jogaria 4/5 pra grande, 3 pra pequeno, abdômen e pantu dsdn. E não teria medo de fazer 5-8-10 séries por exercício(principalmente se tu tiver pouco peso em casa)

Tentaria também jogar no esquema ABCoffABC

 

Mas não sei também o quanto de peso tu tem, como é teu shape, e como é tua recuperação e etc.
 

Em geral, eu sempre digo que ombro e abdômen nunca são demais(inclusive eu to na luta pra corrigir isso por negligenciar por muito tempo)

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5 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Em geral, eu sempre digo que ombro e abdômen nunca são demais

Nao me lembro se foi vc que me deu um "puxao de orelha" uma vez sobre a quantidade de series pra ombro, mas quando comecei a fazer mais series alem de utilizar ele em outros exercicios sinergistas notei uma grande diferença tanto na questao visual quanto na parte de força/resistência. Abdomen voce treinaria como? Eu gosto de trabalhar com pesos e visando hipertrofia como qualquer outro musculo, sem essa de 100 repetições sem parar.

13 minutos atrás, Orientado disse:

O treino B é pra aumentar as repetições assim como no treino A? 

No caso, aumentar as series, 10 repetiçoes ta dhr... se voce nao tiver chegando a falha com facilidade pode subir mais ainda as series

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3 minutos atrás, Theranoth disse:

Nao me lembro se foi vc que me deu um "puxao de orelha" uma vez sobre a quantidade de series pra ombro, mas quando comecei a fazer mais series alem de utilizar ele em outros exercicios sinergistas notei uma grande diferença tanto na questao visual quanto na parte de força/resistência. Abdomen voce treinaria como? Eu gosto de trabalhar com pesos e visando hipertrofia como qualquer outro musculo, sem essa de 100 repetições sem parar.

No caso, aumentar as series, 10 repetiçoes ta dhr... se voce nao tiver chegando a falha com facilidade pode subir mais ainda as series

Que show mano, não lembro se foi eu, mas eu sempre falo desde que tomei consciência da minha própria deficiência no ombro e pra evitar que os outros tenham o mesmo erro. Um abdômen e um ombro encaixados mudam totalmente o visual de um físico.

 

Abdomen eu curto treinar dsdn, 2 exercícios com peso na faixa de 4-5x12-20repticoes 

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29 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Eu acho pouco volume, mesmo sendo abcX2. Jogaria 4/5 pra grande, 3 pra pequeno, abdômen e pantu dsdn. E não teria medo de fazer 5-8-10 séries por exercício(principalmente se tu tiver pouco peso em casa)

Tentaria também jogar no esquema ABCoffABC

 

Mas não sei também o quanto de peso tu tem, como é teu shape, e como é tua recuperação e etc.
 

Em geral, eu sempre digo que ombro e abdômen nunca são demais(inclusive eu to na luta pra corrigir isso por negligenciar por muito tempo) 

Então manter o número de exercícios e aumentar as séries deles? É isso?

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Soh dorsal achei que ficou pouco. Comprar uma dessas barras de parede eh uma boa, são baratas e da pra castigar bem. Sou pesado, 100kg, comprei uma de parafusar na parede por 120 pila e tá indo de boa.

Outra dica seria deitar embaixo da sua mesa de barriga pra cima, levanta as mãos, segura a mesa e puxa pra cima o peso do próprio corpo. Ajuda a castigar um pouco mais as costas.

Tem ainda além da cavalinho que já citaram aqui o serrote que ajuda bem tbem.

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