Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Depressão -> Sucesso


Lucho_3

Posts Recomendados

Introdução

Como digo no título, esta foi/é uma luta que nenhum ser humano pode dizer que nunca terá, ou que irá derrotar, é o "inimigo" silencioso. A maneira como a enfrentas e lutas é que faz toda a diferença.

Eu escolho lutar, SEMPRE... por mais "cinzentos" que alguns dias sejam, a forma como os encaras é que vai fazer a diferença para que hajam mais dias de "sol". Porque se o Mundo te cai e parece que não sabes o que fazer ou que parece impossível te levantares, é aí que tens de te reinventar e elevar, porque só tu o podes fazer por ti. É aqui que entra esta minha nova fase no desporto, do meu cuidado do corpo, do meu amuleto, EU!

 

Conhecimento / Passado da "Modalidade"

Até me desleixar completamente, eu era aquele gajo que sempre fazia as suas flexões e abdominais, variações. Cheguei a experimentar o ginásio apenas por curiosidade, nada muito a sério, mas sempre tentando absorver as melhores dicas em relação a tudo. Em minha casa, através de equipamentos básicos, era mais ou menos ativo neste aspeto, de vez em quando lá ia eu pegar nos halteres, na corda, etc, mas nada muito sério. Em termos de conteúdo teórico, como sempre me entusiasmou a modalidade, ao longo dos anos reuni algum conhecimento, mas nada comparado com o que vejo aqui e com o que me podem ajudar, porque não há melhor treinador do que nós próprios, portanto não há melhor conselho do que os de quem pratica diariamente e tem o espírito aberto para ajudar quem está a começar.

 

Passado Desportivo / Objetivo

Os benefícios do desporto para o corpo e mentes são demais conhecidos, sobre isso nem vale a pena fundamentar, é conhecimento geral.

O meu objetivo em termos de rotinas é voltar a sentir-me um desportista, algo que fui durante cerca de 20 anos, cinco dias por semana lá estava eu no relvado atrás da bola. Alguns anos até consegui conciliar o futebol com o atletismo, algo que fez de mim um desportista amador, mas profissional no que fazia, MENTALIDADE.

À cerca de um ano, parei completamente e ressenti-me física e psicologicamente como seria de esperar, até que chegou o momento de dizer BASTA e voltar aos meus treinos.

Decidi nesta fase fazer algo que sempre acompanhei e gostava de um dia vir a praticar, musculação, levar o meu corpo para outro nível e fortalecer-me muscularmente.

 

Resumindo, o meu objetivo passa por aumentar a minha massa muscular e gostar cada vez mais do que vejo quando me olho ao espelho.

 

Local / Material de Treino

Neste momento estou a treinar em casa porque é impossível para mim nos próximos 1/2 meses ir para o ginásio enquanto o COVID19 está neste nível.

 

- Banco Reto

- Barra

- Halteres

- Barra Fixa

- Elásticos

- Bola Fitness

 

Diria que tenho material que chega e sobra para me colocar ativo de novo e chegar ao ginásio mais do que preparado para continuar e progredir o meu treino.

 

Plano de Treino (em construção)

*Como irei começar a treinar seguindo um plano no próximo Sábado, decidi dar estes dois dias para ouvir ainda mais conselhos e recomendações e talvez mudar alguma coisa aqui e ali.

 

ABC x2

 

A

 

1

  • Barra Fixa com Pegada Supinada
  • Rosca Direta com Barra
  • Rosca Martelo
  • Rosca Concentrada

 

2

  • Rosca Inversa com Barra
  • Rosca de Punho com Barra Supinada
  • Rosca de Punho com Barra Pronada

 

3

  • Encolhimento com Halteres
  • Encolhimento com Barra Atrás
  • Encolhimento com Barra à Frente

 

4

  • Pull Ups
  • Remada Invertida com Corda / Barra
  • Remada Curvada com Barra
  • Remada Unilateral com Halter

 

5

  • Superman Alternado (15x3)
  • Ponte (15x3)
  • Hiperextensão Lombar
  • Posição 4 apoios

 

B

 

1

  • Flexão Diamante
  • Flexão Normal
  • Flexão Maior Amplitude
  • Flexão T

 

2

  • Bench Dip (15x3)
  • Tricep Kickback Banco
  • Extensão Tricep Deitado com Barra

 

3

  • Supino Reto
  • Crucifixo

 

C

 

1

  • Desenvolvimento Frontal com Barra
  • Remada Alta com Halter
  • Elevação Lateral com Halter
  • Elevação Frontal com Halter

 

2

  • Ponte
  • Kickback Pernas
  • Agachamentos 
  • Barbell Squat
  • Agachamento Sumo
  • Box Jump
  • Squat Jump
  • Agachamento Búlgaro

3

  • Panturrila em Pé
  • Panturrilha no Step
  • Panturrilha Isolada no Step
  • Panturrilha Sentado

 

ABS

 

1

  • Russian Twist
  • Prancha Lateral
  • Cruch Cruzado
  • Prancha com Flexão Cruzada da Coxa
  • Prancha

2

  • Montain Climber
  • Elevação das Pernas (Barra)
  • Abdominal Infra na Bola
  • Abdominal Infra
  • Abdominal Infra com Peso

 

NOTAS: 

  1. Vou começar por 3x10, com 40s de descanso entre cada série e 2m de descanso entre cada exercício. 
  2. O Plano ainda será modificado, mas acho que esta será a minha base. Estou aberto a críticas para que o possa melhorar. 

 

* Coloquei o treino de Ombros no dia de pernas, porque já fiz algumas semanas com este treino e a verdade é que não conseguia fazer ombro no dia de Trícep e Peito. Será melhor fazê-lo no dia de bicep e costas? Será que deveria começar pelos ombros o treino? Dicas..... 

 

DIETA

 

* Em breve posto aqui para também trocar ideias.

 

Idade: 31 anos

Altura: 1,74m

Peso: *

Fotos/Evolução: *

 

* Colocarei aqui o resto dos dados em tempo oportuno, quando fizer a minha pesagem no dia em que irei fazer o 1º treino seguindo o plano.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...