Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alimento para substituir o Macarrao


foxone133

Posts Recomendados

Publicidade

Boa tarde,
Eu costumo utilizar Arroz, Mandioca, Batata e Pão Integral.
Porem vc tem que observar a quantidade de carboidrato de cada alimento por porção, pois por exemplo 300g de macarrão não contem a mesma quantidade de carbo que 300g de arroz, observe isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, zezziin disse:

Porem vc tem que observar a quantidade de carboidrato de cada alimento por porção, pois por exemplo 300g de macarrão não contem a mesma quantidade de carbo que 300g de arroz, observe isso.

A diferença do macarrão vs arroz é mínima. Da pra considerar 1:1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, foxone133 disse:

Boa tarde amigos, gostaria de saber quais alimentos eu possa usar para substituir o Macarrao? Estou visando o Bulking pois sou muito magro.

Se refere a carbos em geral ou apenas pra refeições solidas tipo almoço e janta? Arroz e batata seriam os solidos, talvez até a banana, mas ai se for pra bater carbo pode jogar banana, aveia e leite tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Theranoth disse:

Se refere a carbos em geral ou apenas pra refeições solidas tipo almoço e janta? Arroz e batata seriam os solidos, talvez até a banana, mas ai se for pra bater carbo pode jogar banana, aveia e leite tambem.

É porque assim, eu como o macarrão na parte da tarde só, pós-treino. Só que eu não aguento mais comer macarrão, já deu meu limite já. Com isso, gostaria de algum alimento que pudesse substituir ele, fornecendo a mesma quantidade de nutrientes que o macarrão me daria, sacas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

34 minutos atrás, foxone133 disse:

É porque assim, eu como o macarrão na parte da tarde só, pós-treino. Só que eu não aguento mais comer macarrão, já deu meu limite já. Com isso, gostaria de algum alimento que pudesse substituir ele, fornecendo a mesma quantidade de nutrientes que o macarrão me daria, sacas ?

 

Mandioca

Batata Inglesa

Arroz

Pão de Forma

Aveia

Biscoitos de arroz (da pra comer com requeijão light) como se fosse uma torrada

 

Já que come após o treino tenta tomar um shake irmão, da pra fazer um hipercalórico caseiro. Vai nessas lojas de produtos naturais e compra aveia, cacau em pó, e se gostar de um toque diferenciado canela.

ex de shake

100g aveia (flocos ou farelo) 

50g Leite em pó desnatado

20g cacau em pó (pra dar um sabor)

Adoçante Stevia se voce achar que ficou sem gosto

604 kcal

93,3 carbo

10,1 gord

35,6 prot

 

obs: voce pode acresentar pasta de amendoim, mix de castanhas, frutas (banana deixaria ainda mais calórico)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está sem apetite, escolha os com maior densidade calórica:

Tapioca, aveia e pães são boas opções. Fazer refeições líquidas também ajudará.

Com densidade calórica similar, ou seja, irá comer a mesma quantidade, arroz e mandioca.

Com densidade calórica menor, precisando comer maior quantidade para atingir os mesmos nutrientes: batatas, frutas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano, pra facilitar pra ti:

a cada 100g do alimento COZIDO você encontra x de carbo.
100g macarrão - 30 carbo
100g arroz - 28 carbo 
100g batata doce - 20 carbo

100g batata inlgesa -17 carbo 

100g aveia - 60 carbo 

 

Agora ajusta de acordo com sua meta, bulking, cutting.... Bulking é interessante aveia, macarrão, arroz que possuem maior carga energética por porção, no cutting e mais interessante a batata inglesa, a doce, pois você pode comer mais te dando mais saciedade. 

 

tamojunto 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...