Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto de multivitaminico tomar?


MatheusSilva10

Posts Recomendados

Oi, então,  minha dieta consiste em:

340g de banana

80g de aveia

550g de peito de frango grelhado 

1300g de batata doce

400ml de leite 

6 ovos cozidos

4 fatias de pão integral

Tudo isso dividido em 5 refeições, e no final bato 3700 calorias 50% carboidratos 30% proteína e 20% gordura 

Tenho 1,90 de altura e 88kg, sou ectomorfo e quero ganhar peso, agora minha dúvida é sobre a suplementação

Meu treino é aquele ABC2x comum msm, e de segunda a sexta e de segunda a sexta de manhã em jejum corro 5km; sábado e domingo não corro, então por isso como 1kg de batata doce e não 1300g.

 

Água tomo 4l por dia.

 

Estou fazendo algo errado? Alguma dica? E sobre as vitaminas, tomo 2 cápsulas do multivitaminico da growth no almoço todo dia, e 420mg de cafeína de manhã; será q tá bom a dieta? Devo tomar mais vitaminas? Por favor ajuda porque não sei se tô tomando vitamina certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sobre o multivitaminico: é ideal com a ajuda de um médico sabe quanto de micronutrientes seu corpo precisa pra depois vc sabe quanto usar, se vc n quiser acompanhamento médico, eu sugiro que tome 1 ou no máximo 2 mesmo

 

Sobre a cafeína: você toma pra dar energia pro seu trabalho ou alguma atividade? Cafeína não é uma boa aliada pro ganho de peso

 

Pode me dizer quais são os exercícios do seu ABC2X?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, MatheusSilva10 disse:

Oi, então,  minha dieta consiste em:

340g de banana

80g de aveia

550g de peito de frango grelhado 

1300g de batata doce

400ml de leite 

6 ovos cozidos

4 fatias de pão integral

Tudo isso dividido em 5 refeições, e no final bato 3700 calorias 50% carboidratos 30% proteína e 20% gordura 

Tenho 1,90 de altura e 88kg, sou ectomorfo e quero ganhar peso, agora minha dúvida é sobre a suplementação

Meu treino é aquele ABC2x comum msm, e de segunda a sexta e de segunda a sexta de manhã em jejum corro 5km; sábado e domingo não corro, então por isso como 1kg de batata doce e não 1300g.

 

Água tomo 4l por dia.

 

Estou fazendo algo errado? Alguma dica? E sobre as vitaminas, tomo 2 cápsulas do multivitaminico da growth no almoço todo dia, e 420mg de cafeína de manhã; será q tá bom a dieta? Devo tomar mais vitaminas? Por favor ajuda porque não sei se tô tomando vitamina certo...

Caralho. 80g de aveia por dia? Porque não acrescenta feijão que tem vitaminas do complexo B e fibras. Couve e outras verduras também têm vitamina B e tem vitamina C (faltando na dieta). E se acrescentar uma sardinha já não precisa se suplementar com vitamina D e ômega 3.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, gsouzajs disse:

Caralho. 80g de aveia por dia? Porque não acrescenta feijão que tem vitaminas do complexo B e fibras. Couve e outras verduras também têm vitamina B e tem vitamina C (faltando na dieta). E se acrescentar uma sardinha já não precisa se suplementar com vitamina D e ômega 3.

 

estava mandando 100gr de aveia por dia kkk, as cagada fica top...

para bater Carbo fica mto nice... com leitche desnatado vai fácil e pratico 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Orientado disse:

Sobre o multivitaminico: é ideal com a ajuda de um médico sabe quanto de micronutrientes seu corpo precisa pra depois vc sabe quanto usar, se vc n quiser acompanhamento médico, eu sugiro que tome 1 ou no máximo 2 mesmo

 

Sobre a cafeína: você toma pra dar energia pro seu trabalho ou alguma atividade? Cafeína não é uma boa aliada pro ganho de peso

 

Pode me dizer quais são os exercícios do seu ABC2X?

Sim, tomo cafeína pra correr os 5km e pra da energia durante meu dia mesmo, jogo basquete, ai treino batida de bola e arremesso constantemente, com essa pandemia tô treinando dentro de casa msm...

A -treino pernas - agachamento, agachamento frontal, stiff, afundo smith, agachamento sumo, afundo degrau, elevação pélvica, levantamento panturrilha

B- me viro aqui com os halteres de cimento e uma barrinha, faço peito ombro e tríceps, exercícios básicos mesmo...

C- bíceps e dorsal- faço os exercícios que consigo com os halter que tenho aqui...

No B e C, com essa pandemia me viro com os halter...

13 minutos atrás, gsouzajs disse:

Caralho. 80g de aveia por dia? Porque não acrescenta feijão que tem vitaminas do complexo B e fibras. Couve e outras verduras também têm vitamina B e tem vitamina C (faltando na dieta). E se acrescentar uma sardinha já não precisa se suplementar com vitamina D e ômega 3.

 

Me dou bem com 80g de aveia... e sobre o feijão quanto eu teria q comer pra substituir a aveia? Não sou muito fã de saladas e verduras... mas multivitaminico não substitui isso? Sardinha blz, acho q consigo acrescentar sim obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, gsouzajs disse:

Caralho. 80g de aveia por dia?

mando 120g por dia um mingalzão vai easy demais,

 

20 minutos atrás, projetohuck2 disse:

estava mandando 100gr de aveia por dia kkk, as cagada fica top...

para bater Carbo fica mto nice... com leitche desnatado vai fácil e pratico 

com umas frutas ainda fica divino, café da manhã é minha melhor refeição kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço dieta com quase a mesma variedade de alimentos que você utiliza.

 

Eu mando sempre manipular meu multi vitamínico:

 

Vitamina E = 30 UI
Vitamina D = 1500Ui
Vitamina K = 80mcg
Riboflavina (Vitamina b-2) = 50mg
Niacina = 100mg
Ácido Fólico = 400 mcg
Biotina = 300mcg
Ácido Pantotênico = 25mg
Cálcio = 200mg
Iodo = 150mcg
Zinco = 15mg
Selênio = 200mcg
Manganês =  2mg
Licopeno = 25mg
Cromo = 200mcg

 

Separado

Vit D = 1500ui

e

Vit C = 500mg

 

Aí tem tudo do bom e do melhor... Pago 98 reais em 90 doses... Basicamente é a tabela do opti-men sem algumas frescuras que o tornam mais caro e que ainda não servem para nada.

 

Uma observação, se você quer ganhar peso, sugiro trocar essas 1300g de batata doce por algum outro alimento mais calórico, que precise comer em menos quantidades... Vai facilitar muito a dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MatheusSilva10 disse:

Sim, tomo cafeína pra correr os 5km e pra da energia durante meu dia mesmo, jogo basquete, ai treino batida de bola e arremesso constantemente, com essa pandemia tô treinando dentro de casa msm...

A -treino pernas - agachamento, agachamento frontal, stiff, afundo smith, agachamento sumo, afundo degrau, elevação pélvica, levantamento panturrilha

B- me viro aqui com os halteres de cimento e uma barrinha, faço peito ombro e tríceps, exercícios básicos mesmo...

C- bíceps e dorsal- faço os exercícios que consigo com os halter que tenho aqui...

No B e C, com essa pandemia me viro com os halter...

Me dou bem com 80g de aveia... e sobre o feijão quanto eu teria q comer pra substituir a aveia? Não sou muito fã de saladas e verduras... mas multivitaminico não substitui isso? Sardinha blz, acho q consigo acrescentar sim obg

Multivitaminico substitui sim, é até bom ir de multivitaminico pq feijão é um alimento que dificulta o ganho de peso por te deixar sem fome, ao contrário da aveia que é ótimo pro ganho de peso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lucasbsilva9 disse:

Eu faço dieta com quase a mesma variedade de alimentos que você utiliza.

 

Eu mando sempre manipular meu multi vitamínico:

 

Vitamina E = 30 UI
Vitamina D = 1500Ui
Vitamina K = 80mcg
Riboflavina (Vitamina b-2) = 50mg
Niacina = 100mg
Ácido Fólico = 400 mcg
Biotina = 300mcg
Ácido Pantotênico = 25mg
Cálcio = 200mg
Iodo = 150mcg
Zinco = 15mg
Selênio = 200mcg
Manganês =  2mg
Licopeno = 25mg
Cromo = 200mcg

 

Separado

Vit D = 1500ui

e

Vit C = 500mg

 

Aí tem tudo do bom e do melhor... Pago 98 reais em 90 doses... Basicamente é a tabela do opti-men sem algumas frescuras que o tornam mais caro e que ainda não servem para nada.

 

Uma observação, se você quer ganhar peso, sugiro trocar essas 1300g de batata doce por algum outro alimento mais calórico, que precise comer em menos quantidades... Vai facilitar muito a dieta.

No caso dura 3 meses neh? Como que faço esse calculo de micronutrientes pra eu mandar manipular um pra mim?

 

Trocar pelo oq por exemplo? Q não seja muito caro...

1 hora atrás, Orientado disse:

Multivitaminico substitui sim, é até bom ir de multivitaminico pq feijão é um alimento que dificulta o ganho de peso por te deixar sem fome, ao contrário da aveia que é ótimo pro ganho de peso

O negoso é que não sei encaixar as vitaminas e minerais na minha dieta numa quantidade correta, não sei calcular os micronutrientes... so calculei as proteinas, carboidratos, gorduras e fibras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, MatheusSilva10 disse:

No caso dura 3 meses neh? Como que faço esse calculo de micronutrientes pra eu mandar manipular um pra mim?

 

Essas dosagens aí estão bem padronizadas, você pode fazer do jeito que está ali.

Só copiar e colar. Tenho amigos com 20kg menos que e que tomam as mesmas quantidades.

Está acima do 100% indicado no Brasil, mas não está SUPER dosado, não te trará nenhum colateral ou intoxicação.

 

7 minutos atrás, MatheusSilva10 disse:

Trocar pelo oq por exemplo? Q não seja muito caro...

 

Arroz (braco ou parbolizado) ou macarrão (integral de preferência).

São alimentos baratos e com bastante calorias.

 

Não indicaria para ninguém comer essa quantidade de batata doce. EU jamais conseguiria bater minhas calorias se tivesse que comer tudo isso.

Batata doce me estufa demais.

A ideia para ganho de peso é comer algo que seja absorvido mais rápido, para que você se sinta "disponível" para comer mais depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...