Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor no cotovelo esquerdo ao fazer supino


bfla1

Posts Recomendados

Olá! Tenho 15 anos e treino ha pouco tempo. Faço supino com halteres de 8kg cada um, e ao executar o exercicio, sindo uma dor no cotovelo esquerdo, o que me impede de chegar ate a falha. Li na internet que pode ser epicondilite lateral (também sinto essa dor ao fazer triceps testa, francês, etc). Gostaria de saber o que pode ser essa dor e como resolve-la. Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já tive lesão de grau 2 aí. 4 meses de repouso total. Fique umas 2 ou 3 semanas off, toma um anti inflamatório. Quando voltar cuida com os movimentos, da preferência pra Barra w ou inclina um pouco os halteres. Se após isso a dor persistir, segue o conselho do amigo acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, dalexandre disse:

A dor é permanente ou só tens dor a fazer o exercício? Pode ser um problema de articulações. Se reduzires peso continuas a sentir? Por exemplo com 4?

 

Não ligues muito ao que se vê na internet, tudo vai dar cancer kkk

Só tenho dor ao fazer o exercicio. No supino, eu não sinto dor com menos peso, mas eu sinto que eu não to dando o meu máximo, sabe?

 

10 horas atrás, Vitgtw disse:

Já tive lesão de grau 2 aí. 4 meses de repouso total. Fique umas 2 ou 3 semanas off, toma um anti inflamatório. Quando voltar cuida com os movimentos, da preferência pra Barra w ou inclina um pouco os halteres. Se após isso a dor persistir, segue o conselho do amigo acima.

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 13/06/2020 em 15:18, bfla1 disse:

Só tenho dor ao fazer o exercicio. No supino, eu não sinto dor com menos peso, mas eu sinto que eu não to dando o meu máximo, sabe?

 

Valeu!!

 

Levaria isso + com problema de articulação do que o restante. Faz um teste, se baixares muito o peso durante 1 semana, as dores continuam? Eu tive parecido e ao reduzir peso e a aquecer melhor deixei de ter dores. Se voltar a carregar no peso volta-me as dores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso tá com cara mesmo de epicondilite, o famoso "cotovelo de tenista". Já tive esse problema, curei totalmente há 04 anos e nunca mais senti. É uma inflamação no tendão.

Você vai ter que parar um tempo com os exercícios. Utilize compressa de gelo umas 2x por dia. Fiz umas 10 sessões de fisioterapia, e funcionou muito bem. Aplicações da lâmpada de calor e choques elétricos. Depois, nas últimas sessões, alguns exercícios leves com pouco peso. 

Faça isso e, principalmente, esqueça academia/musculação por um tempo até se curar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoal. Acabei de voltar do ortopedista e ele disse que é tendinite no triceps. Estou sem musculação há 1 semana e meia mais ou menos. O médico recomendou eu tomar flotac 70mg duas vezes ao dia por 5 dias. Além disso, to passando diclofenaco duas vezes ao dia também. Obrigado pelas respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...