Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gordura localizada? É possível perdê-la?


gsouzajs

Posts Recomendados

Galera eu vi um vídeo de um cara, que se diz divulgador científico, que informa sobre pesquisas sobre perda de gordura localizada. Uma das pesquisas conclui que a queima de gordura se dá por treino resistido do membro desejado mais 30 minutos de aeróbicos. Eu gostaria de saber se ele tem razão ou enganado.

O vídeo do cara: https://youtu.be/PYswP2dZ1wc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Errado ele não está - por estar divulgando um estudo - mas é impossível saber se a informação é 100% verídica com um único estudo e com apenas um pequeno número de participantes - 16 ao total sendo 8 em treinando superiores e 8 inferiores.

 

E não é somente sobre treino resistido - é treino resistido e explosivo (3x10 60% RM, 30 segundos de descanso, velocidade máxima nas contrações) + 30 minutos de aeróbico em 50% do VO2máximo.

 

Dieta e Niveis de Atividade Fisica diária dos participantes foi mantida do normal de cada participante. O que é uma variável que poderia alterar os resultados - apesar de que 1 participante foi excluído do programa pro entrar em dieta hipocalórica.

 

Há também outro aviso no estudo de que na região do tronco a BF e a Massa Magra não tiveram mudanças significativas pelo tempo ou pelos diferentes regimes de treinamento - e a maioria das pessoas quer perder gordura de que região?

 

O estudo realmente sugere que há perda de gordura regional, mas ele não explica o mecanismo por trás dessa perda.

 

É um estudo consideravelmente novo, só tem 3 anos e precisaria ver se é possível replica-lo em uma escala maior para se tirar conclusões corretas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, gsouzajs disse:

Galera eu vi um vídeo de um cara, que se diz divulgador científico, que informa sobre pesquisas sobre perda de gordura localizada. Uma das pesquisas conclui que a queima de gordura se dá por treino resistido do membro desejado mais 30 minutos de aeróbicos. Eu gostaria de saber se ele tem razão ou enganado.

O vídeo do cara: https://youtu.be/PYswP2dZ1wc

acho improvável, porque com o aumento da frequência cardiaca ocorre termogênese induzida pelo exercício horas depois e isso é de maneira geral, no corpo todo onde houverem adipócitos, começando pelo processo de mobilização...contudo já que em matéria científica há contradições que aparecem todo santo dia, não sou dono da verdade e vou dar o benefício da dúvida pro cara do vídeo.

 

o que eu conheço para gordura localizada são procedimentos estéticos como o @MadrugaDentista citou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...