Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Dieta - Bulking


-Flame

Posts Recomendados

E ae galera.

Queria que, se possível, vocês dessem uma analisada na dieta aí.

Idade: 16 anos

Objetivo: Hipertrofia.

Peso: 58 kg

Altura: 1,68

Braço D: 28,5cm E: 28 (frangoooo)

Tenho genética legal pra pernas, desenvolvo bem fácil, mas não tenho as medidas aqui, só sei que minhas coxas e panturras tem um tamanho legal, só me ferro mesmo da cintura pra cima ¬¬'

Meu TMB é de 2356.5 cal, adicionando a quantidade de 500 cal pra fazer o teste e ver como eu cresço, minha ingestão deveria ser de 2856.5 cal, mas montando a dieta aí eu passei em mais de 400 cal além do que deveria :x

Algumas refeições estão um pouco desreguladas, meu pré-treino ficou bem abaixo da média das outras refeições, eu sei, mas quero saber como eu poderia dividir a dieta melhor.

Optei por 2 refeições Gord + Prot e pelas outras com Carbo + Prot, será que dá pra crescer bem assim? Além disso, dividi meu pós-treino líquido em dois, um com ingestão de maltodextrina logo após o treino e o outro com ingestão de whey + albumina + malto quando eu chego em casa, 20 minutos depois + o pós sólido, será que vale a pena essa divisão do pós-treino líquido em duas?

Quanto ao pré-treino, vale a pena mandar whey mesmo? Andei lendo alguns artigos que dizem que a ingestão do whey antes do treino pode ser tão benéfica quanto a ingestão depois.

Vale a pena mandar whey + albumina no café da manhã e na ceia ou seria melhor mandar só whey no café e só albumina na ceia? Além disso, vale a pena botar albumina no pós-treino líquido?

Há problemas em fazer um café da manhã somente líquido? Mandar o whey com água e depois a banana + leite + aveia, tudo junto ou o contrário? Há problemas em misturar a albumina e o whey em um mesmo shake?

A ingestão de maltodextrina diária não fica meio alta e isso não pode acarretar num acúmulo muito grande de gordura? Mandar o malto no pré-treino é correto ou é melhor mandar só no pós?

Essa barra de cereal é feita à base de aveia, leite e whey, eu calculei certinho as quantidades, portanto podem confiar.

A ingestão de peito de frango tá muito alta?

Eu gosto de ovo, mas não tenho tanto ideia de onde inserir, já que as calorias já estão muito altas. Seria bom trocar um pouco do peito de frango da janta por alguns ovos cozidos com gema pra aumentar a gordura mais um pouco?

A ingestão de azeite é melhor que a ingestão de abacate na ceia ou ambos trazem os mesmos benefícios? (lí muitos artigos sobre os benefícios do abacate na ceia e o aumento da produção de GH noturna, mas não sei se é só por causa da gordura insaturada dele ou por causa de alguma propriedade específica da fruta. Se for pela gordura insaturada, acho que o azeite faz o mesmo e ainda não tem carbo, o que é bom.) Falo isso porque tenho acesso a abacate o ano quase que todo, já que aqui em casa tem 3 pés de abacate :x

Eu saberia responder quase todas essas perguntas, creio que só não uma ou duas, mas só do meu jeito, queria saber a opinião de vocês acerca desses assuntos, pra ver se ela é compatível com a minha. Leio o fórum há mais de um ano e só agora resolvi começar a seguir uma dieta a risca, já que os ganhos não estavam sendo legais sem uma dieta fixa.

Queria algumas sugestões de como dividir melhor as calorias entre as refeições e de onde tirar calorias pra reduzir essas 3200 cal pra pelo menos 2900-3000 e aí eu vou adequando de acordo com o meu crescimento x acúmulo de gordura até achar o ponto ideal do meu corpo.

Na tabela da avaliação física eu estou entre ectomorfo e endomorfo, portanto creio que mandar 600-700 cal a mais não fará muito mal, pelo menos não de início.

Aí vai a dieta:

dieta2.png

Abraços.

Editado por -Flame
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

mano dieta tá boa mas precisa de uns ajustes da pra ve que tu pesquiso pacas muito raro isso aqui ainda mas com usuarios novos ! enfim tiraria esse malto do seu pre treino pq tu ta mandando já batata doce manda um peitao de frango ai nesse pre 120g assim tá bom, entao nao acho que tem necessidade tiraria essa albumina do shake do pos e mandaria só na ceia albumina é bom tomar quando acorda e ao dormi o bem na minha opnião só isso vamo dechar os otro avaliar abraços. adicionaria mas umas 500kcal na sua dieta. cafe da manha tá fraco e pos solido tambem

Editado por sum41_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, é bem o que eu pensei mesmo, então vou mandar peito no pré e aumentar a quantidade de batata doce pra subir mais o carbo.

Se eu mandar 120g vão ficar 29g de prot + 12g do whey, será que não fica muita prot pra uma refeição não? Não valeria mais a pena mandar 60g de peito + 200g Batata + 15g Whey ?

Falando nisso, eu achei esse valor da batata doce na TACO, mas ví em muitas dietas o pessoal considerando 100g de batata tendo 24g de carbo, o que é certo?

Outra coisa é a banana que, segundo a TACO, tem 26g a cada 100g (banana prata) , aí eu fui ver e a banana em si (sem a casca) tava pesando 50g, por isso eu considerei as 2 bananas com esses valores e não como 52g de carbo como a maioria faz, não sei se tá certo ou se é noia minha.

Esse shake com whey no pré-treino não atrapalha o do pós não né? Ví um post recente do outlaw falando que se o shake do pré fosse muito próximo ao do pós poderia ter problemas e não haver o aproveitamento completo de ambos, daí fiquei com mais essa dúvida, tô cheio de dúvidas aehuaheu

Valeuzão sum, brigadão pela avaliação cara, ajudou muito, vou começar a mecher mais aqui e a ir traçando os contornos da dieta.

Ahh, e já ia esquecendo, tu acha que vale a pena mandar + 500 cal além das 800 que eu já adicionei em relação ao TMB, ficando então 1300 cal a mais?

Abraaaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tiraria o whey do pre e mandava o peito de frango mas a batata doçe como te falei umas 120g tá legal de peito de frango mas a batata manda as 500 kcal a mais sim po é bulk entao nao da nada ! bora bota as tampa pra voar hehehe sobre o shake realmente nao é bom ser muito proximo mesmo mas como seu pre vai ser solido então nao precisa se preocupar sobre o shake pos treino nao precisa tomar malto e da um intervalo de 20 pra tomar whey não pode manda tudo junto mesmo whey tá poco aumenta isso ai no pos umas 50 g de whey pos treino 60gr de Maltodextrina , solido aumenta um poco os carb achei poco pelo menos umas 85 100 g

Editado por sum41_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o que tu falou ficaria mais ou menos assim então:

dieta3.png

Aumentei o carbo do meu desjejum e coloquei 120g de peito de frango e 200g de batata doce no pré-treino. Não tirei o malto, porque pra conseguir a quantidade de carbo que ele dá eu iria ter que comer mais uns 150g de batata e além disso já li muito sobre os efeitos positivos dele no pré.

Melhorei o carbo também no pós sólido, aumentei pra 60g de malto e 50g de whey no pós-líquido.

Só acho que agora a diferença entre as refeições ficou muito grande, meu desjejum tem o dobro de algumas refeições do resto do dia.

E tb n sei se o corpo consegue absorver os 40g de proteina do whey sem tomar Leucina isolada, o que eu não tenho, então será que vale mesmo a pena mandar os 50g de Whey?

Outra coisa que eu tava pensando sobre era colocar o almoço como pré-treino e ir treinar 13:30, o que vocês acham?

Acho que é isso, vou dormir pra descansar aqui e amanhã vamos ver o que o resto do pessoal fala.

Mais uma vez obrigado sum, tu me ajudou pra caramba :DD

Edit: Dei uma repensada e cheguei a essa daqui, acho que fica um pouquinho mais equilibrada e de acordo com algumas coisas que você falou e outras que eu li e queria manter.

dieta4.png

Avaliem todas e digam qual acham mais próxima do ideal para um crescimento bom com um acúmulo de gordura razoável, nem muito grande e nem o suficiente para crescer seco.

Editado por -Flame
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

manda 50 g de whey sim de boa a dieta fico boa comparado com o que tava bem vamos dechar os otros opinar tambem talvez vejam otras coisa que não vi hehehe mas deu uma boa melhorada abraços bota umas 500 kcals ai nesse pos solido pra fica fmz B)

Editado por sum41_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza :)

Valeu ae :D

Vamos ver o que o pessoal vai falar, ninguém mais comentou nada :/

dando uma upada pra ver se alguém mais dá alguma dica :)

O_O

Em realação a dieta eu achei boa, mas por ser bulk, pq não colocar carbo na penultima refeição? Eu colocaria.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...