Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Daniel - 1 Bulking após Cutting extremo, BF 22 P/ 16%


daniel337

Posts Recomendados

Olá caros amigos do fórum. Resolvi depois de um tempo criar uma nova conta e relatar minha história a vocês. 

--

Nome: Daniel Henrique 

Idade: 22

Altura: 174

Peso Inicial: 77 kgs

BF: 22,17%

IMC: SOBREPESO

--

Breve biografia 

Comecei na academia em 2013 com meus 16 anos a fim de procurar um corpo mais Atlético e me tornar mais atraente, segue meus resultados da época.

Avaliação Física 1

Avaliação Física 2

Como podem ver sempre fui um cara de BF alto e possuo aquela barriga avantajada desde pre adolescente. Não fazia dieta e achava que tudo era batata doce e frango, strogonoff, pizza? Tem proteina no meio ta valendo ?, além de ter a parte esquerda sempre maior que a direita, tanto braço quanto pernas.

-- 

Porque parei de treinar por 6 anos?

Era um momento delicado em minha vida onde estava me dedicando em estudos e deixei a vida maromba de lado, estudando, trabalhando e curtindo festas com os amigos. Graças a Deus hoje estou no meu último ano de Faculdade de Direito e pretendo seguir carreira Policial (Federal, PRF, Civil) nesta linha de escolha. 

Alem dessa vontade do emprego reparei que estava cada vez mais barrigudo e desanimado, principalmente com a faculdade, ganhando 499 reais no meu estágio e deixando isso me confortar, deixando isso rotineiro e bom. Com isso meu estágio acabou e voltei para a academia.

-- 

Avaliação após 6 anos de sedentarismo

Após a avaliação tomei um soco na cara vendo que estava com sobrepeso de acordo com a ficha abaixo:

Ficha 2020 - 1

Ficha 2020 - 2

Com isso estudei um pouco sobre dieta e vi que hoje temos muito mais informações tanto de dieta quanto de EA's de forma mais direta, o pessoal nao esconde tanto quanto antigamente e acho interessante. Com isso sigo dicas atualmente do Leandro Twin e em segundo plano Gabriel Arones, Renato Cariane e Felipe Marins. 

--

Início em 10/03 na dieta

O que eu comia antes : besteira em todas as refeições, exceto almoço. Comia salgados de padaria, era cliente vip de delivery kkkk, enfim, desregrado. 

Fiz os cálculos ta tabela dieta cutting Leandro Twin e mesmo ele falando para nao ser tao agressivo, por motivos de ansiedade e por ser a primeira dieta ja joguei 1.500 kcal por dia com 2g/kg de proteina diária. Academia com cardio de 20 minutos intenso e treino ABC ( Ex: 10 min aeróbico, treino de peito, 10 min aeróbico, treino de triceps e abdômen). 

--

Quarentena 

Quando comecei a mudar de vida vem a pandemia para desanimar. Nesse momento me perguntei se isso era um sinal que isso nao era pra mim, fiquei desanimado, mas nao desisti. Corri atrás de treinos caseiros onde encontrei um canal que ensina a fazer halteres com litros de refrigerante/água. 

Academia caseira do DINHO

Com isso vi que eu estava colocando a culpa na quarentena para não treinar e o dinho foi uma luz nessa parada. Fiz pesos de todos os jeitos. 

--

Processo de emagrecimento 

Ao longo dos exercícios e com um dinheiro guardado me suplementei com produtos da Growth (Creatina e Multivitaminico) e comprei um Black Mamba na Samedays. Pronto, estava voando com AEJ todos os dias pela manhã e treino caseiro a tarde, me sentia o melhor corpo da minha vida, a melhor vontade de vencer. 

Resultados Corrida Abril

Resultados Corrida Maio l

Até que...

--

Lesão na Quarentena

Nao está sendo fácil minha mudança kkkk. Comecei a sentir uma dor próxima ao meu calcanhar (ano passado havia tudo uma luxação média no meu pai onde foi receitado apenas anti-inflamatórios). Após exames e ressonância a notícia. Lesao por strees no meu pé direito

Lesão

Lesão - 2

Estou curando ela com 20 sessões de fisioterapia, atualmente estou na 4 sessão. 

--

Final da dieta

08/06 completei praticamente 3 meses de dieta onde cheguei em um limite que eu não conseguia mais seguir com a mesma, estava fraco, comendo 80g de carbo por dia, vi que exagerei e errei em alguns pontos mas sinto que cheguei num resultado satisfatório para primeira dieta, com quarenta e ainda com essa lesao. 

Peso: 77kg / 66.8kg

Pescoço: 41cm / 38cm

Cintura: 92,5cm / 82cm

Altura 1,74

BF: 22,5% / 16,7%

IMC: NORMAL

--

Considerações finais

Para primeira dieta, juntamente com todos os problemas acima relatados, achei um resultado satisfatório para primeira dieta da vida. Nao achei ela difícil em questão de alimentos, mas sim em quantidade, especialmente nessa última semana que estava no meu limite humano. De acordo com a tabela perdi 6kg somente de gordura. 

Tabela resultados

--

FOTOS EVOLUÇÃO 

Fotos

Aceito críticas e elogios 

--

BULKING

Essa semana comecei a subir minhas calorias aos poucos. 

Estava com: 

80g carbo 

43g gordura 

168g proteina

Atualmente:

100g carbo

45g gordura 

160g proteina

Estarei aumentando gradativamente por semana para aumentar minha TMB e começar a ganhar peso priorizando o ganho de massa magra treinando em casa no momento. 

Fiz pesos de 12 e 16 kg (halteres) 

Barra de 16 kg total

Faço todos exercícios que posso com esses pessos seguindo as dicas do academia do dinho. Toda segunda vou postar o resultado da semana. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acompanhando, parabéns pela evolução.

 

Só uma observação, talvez você já saiba, mas o IMC não se aplica a praticantes de esportes, pois uma pessoa (exemplo) com 180cm e 80kg dá normal no IMC, mas com 85kg essa pessoa já é posta em sobrepeso, pois o IMC leva em conta somente a relação peso/altura, e não a composição corporal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, EMD disse:

Acompanhando, parabéns pela evolução.

 

Só uma observação, talvez você já saiba, mas o IMC não se aplica a praticantes de esportes, pois uma pessoa (exemplo) com 180cm e 80kg dá normal no IMC, mas com 85kg essa pessoa já é posta em sobrepeso, pois o IMC leva em conta somente a relação peso/altura, e não a composição corporal.

Obrigado parceiro. Perfeito, ja sabia sobre o imc. Coloquei ele como uma "evolução" pois o início de tudo ele dava sobrepeso, mas atualmente eu olho mais a planilha sobre o ganho de massa e perda de gordura do que a balança em si. Emagrecer nao e o suficiente e sim perder gordura priorizando o ganho de massa magra! Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/06/2020 em 13:36, daniel337 disse:

Olá caros amigos do fórum. Resolvi depois de um tempo criar uma nova conta e relatar minha história a vocês. 

--

Nome: Daniel Henrique 

Idade: 22

Altura: 174

Peso Inicial: 77 kgs

BF: 22,17%

IMC: SOBREPESO

--

Breve biografia 

Comecei na academia em 2013 com meus 16 anos a fim de procurar um corpo mais Atlético e me tornar mais atraente, segue meus resultados da época.

Avaliação Física 1

Avaliação Física 2

Como podem ver sempre fui um cara de BF alto e possuo aquela barriga avantajada desde pre adolescente. Não fazia dieta e achava que tudo era batata doce e frango, strogonoff, pizza? Tem proteina no meio ta valendo ?, além de ter a parte esquerda sempre maior que a direita, tanto braço quanto pernas.

-- 

Porque parei de treinar por 6 anos?

Era um momento delicado em minha vida onde estava me dedicando em estudos e deixei a vida maromba de lado, estudando, trabalhando e curtindo festas com os amigos. Graças a Deus hoje estou no meu último ano de Faculdade de Direito e pretendo seguir carreira Policial (Federal, PRF, Civil) nesta linha de escolha. 

Alem dessa vontade do emprego reparei que estava cada vez mais barrigudo e desanimado, principalmente com a faculdade, ganhando 499 reais no meu estágio e deixando isso me confortar, deixando isso rotineiro e bom. Com isso meu estágio acabou e voltei para a academia.

-- 

Avaliação após 6 anos de sedentarismo

Após a avaliação tomei um soco na cara vendo que estava com sobrepeso de acordo com a ficha abaixo:

Ficha 2020 - 1

Ficha 2020 - 2

Com isso estudei um pouco sobre dieta e vi que hoje temos muito mais informações tanto de dieta quanto de EA's de forma mais direta, o pessoal nao esconde tanto quanto antigamente e acho interessante. Com isso sigo dicas atualmente do Leandro Twin e em segundo plano Gabriel Arones, Renato Cariane e Felipe Marins. 

--

Início em 10/03 na dieta

O que eu comia antes : besteira em todas as refeições, exceto almoço. Comia salgados de padaria, era cliente vip de delivery kkkk, enfim, desregrado. 

Fiz os cálculos ta tabela dieta cutting Leandro Twin e mesmo ele falando para nao ser tao agressivo, por motivos de ansiedade e por ser a primeira dieta ja joguei 1.500 kcal por dia com 2g/kg de proteina diária. Academia com cardio de 20 minutos intenso e treino ABC ( Ex: 10 min aeróbico, treino de peito, 10 min aeróbico, treino de triceps e abdômen). 

--

Quarentena 

Quando comecei a mudar de vida vem a pandemia para desanimar. Nesse momento me perguntei se isso era um sinal que isso nao era pra mim, fiquei desanimado, mas nao desisti. Corri atrás de treinos caseiros onde encontrei um canal que ensina a fazer halteres com litros de refrigerante/água. 

Academia caseira do DINHO

Com isso vi que eu estava colocando a culpa na quarentena para não treinar e o dinho foi uma luz nessa parada. Fiz pesos de todos os jeitos. 

--

Processo de emagrecimento 

Ao longo dos exercícios e com um dinheiro guardado me suplementei com produtos da Growth (Creatina e Multivitaminico) e comprei um Black Mamba na Samedays. Pronto, estava voando com AEJ todos os dias pela manhã e treino caseiro a tarde, me sentia o melhor corpo da minha vida, a melhor vontade de vencer. 

Resultados Corrida Abril

Resultados Corrida Maio l

Até que...

--

Lesão na Quarentena

Nao está sendo fácil minha mudança kkkk. Comecei a sentir uma dor próxima ao meu calcanhar (ano passado havia tudo uma luxação média no meu pai onde foi receitado apenas anti-inflamatórios). Após exames e ressonância a notícia. Lesao por strees no meu pé direito

Lesão

Lesão - 2

Estou curando ela com 20 sessões de fisioterapia, atualmente estou na 4 sessão. 

--

Final da dieta

08/06 completei praticamente 3 meses de dieta onde cheguei em um limite que eu não conseguia mais seguir com a mesma, estava fraco, comendo 80g de carbo por dia, vi que exagerei e errei em alguns pontos mas sinto que cheguei num resultado satisfatório para primeira dieta, com quarenta e ainda com essa lesao. 

Peso: 77kg / 66.8kg

Pescoço: 41cm / 38cm

Cintura: 92,5cm / 82cm

Altura 1,74

BF: 22,5% / 16,7%

IMC: NORMAL

--

Considerações finais

Para primeira dieta, juntamente com todos os problemas acima relatados, achei um resultado satisfatório para primeira dieta da vida. Nao achei ela difícil em questão de alimentos, mas sim em quantidade, especialmente nessa última semana que estava no meu limite humano. De acordo com a tabela perdi 6kg somente de gordura. 

Tabela resultados

--

FOTOS EVOLUÇÃO 

Fotos

Aceito críticas e elogios 

--

BULKING

Essa semana comecei a subir minhas calorias aos poucos. 

Estava com: 

80g carbo 

43g gordura 

168g proteina

Atualmente:

100g carbo

45g gordura 

160g proteina

Estarei aumentando gradativamente por semana para aumentar minha TMB e começar a ganhar peso priorizando o ganho de massa magra treinando em casa no momento. 

Fiz pesos de 12 e 16 kg (halteres) 

Barra de 16 kg total

Faço todos exercícios que posso com esses pessos seguindo as dicas do academia do dinho. Toda segunda vou postar o resultado da semana. 

 

15/06/20

Dieta no Papel:

100g Carb / 700g Sem.

45g Gord/ 315g Sem.

160g Prot/ 1.120g Sem.

 

Dieta Feita:

Carb: 852g Sem

Gord: 383g Sem

Prot: 1.014g Sem.

 

Considerações: Ultrapassei meus objetivos semanais, foi minha primeira semana de aumento nos Macros, exagerei a ponto de ter que recuperar essa semana. Foi um ensinamento bom para eu ver que nada mudou na dieta. Vamos pra cima

---

Calculo de Peso, BF%:

Continuo com a mesma medida de pescoço e cintura, aumentando o peso em 0,7KG.

BF: 16,7%

Massa Magra: 56,2kg

Massa Gorda: 11,3kg

Ainda não gosto da % do BF e isso me incomoda, mas tambem levo em consideração que não treinei 1 mes na academia e parei por conta da pandemia, desde então faço exercicios com peso de garrafas pet em casa (peso max. 16kg) mas não é a mesma coisa.

--

Toda semana aumentarei 0,1 a 0,2 g/kg de carbo para não estagnar

Toda semana aumentarei 0,1 g/kg de gordura até eu chegar no limite de 67g de gordura totais.

---

DIETA 15-21/06

Carb: 112g

Prot: 160g

Gord: 50g

Aceito qualquer dica, critica, sugestão. Estou aqui para aprender cada vez mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...