Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino e Insônia


gsouzajs

Posts Recomendados

45 minutos atrás, SaBiih disse:

O cutting está muito agressivo? Já está a muito tempo em déficit?

Quase certo que sua insônia se deva ao cutting, dieta muito restrita e por muito tempo é um grande contribuidor para a insônia.

Tenta deixar um pouco mais de carboidrato na última refeição, próximo a hora de dormir, vai ajudar a pegar no sono mais fácil.

Será que é o hormônio do estresse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 horas atrás, matheuskr disse:

sim, também...o cortisol desperta, fora isso tem ação de alguns neurotransmissores que interferem na qualidade do sono infelizmente.

O que fazer para reduzir o estresse? Tipo, apesar de não ser formado na área, eu sei que é culpa do cortisol por nós despertarmos de dia ou até de madrugada. Entretanto eu gostaria de saber o que devo fazer para reduzir o cortisol sem ter que acabar com o cutting?

Não consigo dormir por mais de 5 horas por dia ? embora o sono profundo continue o mesmo (de acordo com a minha MiBand4)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, gsouzajs disse:

O que fazer para reduzir o estresse? Tipo, apesar de não ser formado na área, eu sei que é culpa do cortisol por nós despertarmos de dia ou até de madrugada. Entretanto eu gostaria de saber o que devo fazer para reduzir o cortisol sem ter que acabar com o cutting?

Não consigo dormir por mais de 5 horas por dia ? embora o sono profundo continue o mesmo (de acordo com a minha MiBand4)

cara, por experiência própria há 4 maneiras de atenuar isso: a primeira é diminuir a agressividade do cutting, não faze-lo todos os dias ou tirar apenas 100kcal diárias, privilegiando o consumo de carboidratos um pouco antes de dormir. ao contrário do que falavam ,carboidratos não são do mal, excesso calórico que é. a segunda maneira é ficar cansado através do aumento das atividades diárias, fazendo tu "desmaiar" na cama a noite e regular teu ritmo circadiano (que também influencia no sono). sinceramente não recomendo isso, vai aumentar momentaneamente teu cortisol, acabando por prejudicar ainda mais teu sono. 

 

a terceira maneira é bem inteligente, dosar testosterona, ACTH e cortisol / TSH, T3 e T4 livres. se teu sono tá ruim e tu não é hormonizado, diria que 50-70% da resposta está ai nesses exames.

 

a 4ª maneira é usar algum fármaco que diminua tua ansiedade. dai vai da pessoa, tem gente que vai de 5HTP que é menos agressivo e outros que não tem medo, vão de remédio psiquiátrico como zolpidem, mirtazapina, midazolam, clonazepam e outros benzos em geral. no início funcionam muito bem, depois os receptores saturam, o corpo acostuma e tem que ficar 1 semana quase sem usar pra voltar a te dar sono. eu tomo 2, 3 vezes por semana (nem toda semana) e se tomasse todos os dias, não faria efeito nenhum.

 

deveria checar teus hormônios e se estiver muito crítica a situação, vai a uma médica psiquiatrica que em menos de 1 hora ela te da um papel com uma solução temporária.  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...