Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de cabelo


Posts Recomendados

2 horas atrás, lucasbsilva9 disse:

Doidera isso.

 

Meu pai é quase careca (tem umas entradas bem grandes) aos 43 anos de idade... Eu uso anabol faz anos e meu cabelo nunca sofreu alterações. ?

 

Faço uso de biotina, zinco e minoxidil tópico... Isso já ajuda muito.

1x por semana uso shampoo cetoconazol, deixo agir pro 5 minutos e depois lavo.

 

O gene da calvície é herdado da mãe. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

8 meses é bastante tempo para o anabolizante estar agindo ainda a não ser que você tenha virilizado - esses tempos vi uma foto de uma indiana que usou 700mg/semana de Deca por 10 anos e estava calva como um homem, além de outros efeitos.

 

Calvície feminina começa próximo dos 30 anos de idade e piora com a menopausa devido a diminuição de E2.

 

Poderia ser stress devido a pandemia também.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/06/2020 em 10:57, Mandy93 disse:

Rsrs sorry 

poxa agora eu estou preocupada!

Ah na verdade essa queda de cabelo começou, após o isolamento, antes da quarentena estava tudo ok

não tem nada a ver com a quarentena, algo está alterado na tua situação hormonal ou é uma dermatose de pele (dermatite seborreica, psoriase) ou até mesmo uma carência ou excesso de micronutrientes. passa em uma dermatologista e abre o jogo...ela olha teu cabelo com um video-dermatoscópio e vê o que está havendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem todo mundo tem progressão desenfreada de calvície, já falei isso 1 milhão de vezes aqui...sugiro que olhem a escala hamilton-norwood e tirem as próprias conclusões. existem estágios onde a pessoa só perde nas temporas, poupando a coroa. cito novamente um exemplo de ator conhecido: timothy olyphant, que continua com o mesmo pattern desde os 20 e poucos anos de idade até hoje...não evoluiu nada. ele tem as famosas "entradinhas" nas temporas.

 

por via das duvidas, tomem uma fração dividida da dose de 1mg de finasterida (1mg é muita coisa) ou procurem uma dermatologista mulher para fazer uma video-dermatoscopia e analisar todas as possibilidades de tratamento, já que transplante sai caro demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que o topico é da guria ai, mas já que o pessoal ta colocando o conhecimento vou perguntar. Vi o cara falando ali que o gene da calvície vem da mae. Meu avô morreu com 84 anos com cabelo, meu pai tem 55 anos e tem entradas apenas, eu comecei  a ter entrada com 17 anos, hoje to com 30 e só agora começou a marcar a coroa. Será que minha causa é outra que não seja genética?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, matheuskr disse:

nem todo mundo tem progressão desenfreada de calvície, já falei isso 1 milhão de vezes aqui...sugiro que olhem a escala hamilton-norwood e tirem as próprias conclusões. existem estágios onde a pessoa só perde nas temporas, poupando a coroa. cito novamente um exemplo de ator conhecido: timothy olyphant, que continua com o mesmo pattern desde os 20 e poucos anos de idade até hoje...não evoluiu nada. ele tem as famosas "entradinhas" nas temporas.

 

por via das duvidas, tomem uma fração dividida da dose de 1mg de finasterida (1mg é muita coisa) ou procurem uma dermatologista mulher para fazer uma video-dermatoscopia e analisar todas as possibilidades de tratamento, já que transplante sai caro demais.

Cara, eu acho notável vc sugerir escalas de padrão de Alopécia Androgenética. Inclusive sugerindo diagnósticos como Psoríase para queda de cabelo (não estou questionando o fato de ser possível haver queda de cabelo com Pso ok?) . 
 

E não precisamos usar o Photophinder para fazer um diagnostico com dermatoscópio simples. Esse aparelho que vc citou chega a custar entre 750k-1M de reais. Poucos centros o possuem. Algumas clínicas. Meia dúzia em SP por exemplo.

Achei válido e interessante vc citar ferramentas para diagnóstico de Alopecia Androgenética. Mas meu amigo. Não prescreva, nem nunca diagnostique, uma afecção onde há muitos que são leigos. Não faça isso.
 

Não é correto preescrever um inibidor da  5alfa redutase, para uma queda de cabelo que tanto pode ser um Eflúvio Telógeno, como pode ser uma Sífilis Secundária, Alopecia Frontal Fibrosante, Liquen Plano Pilar, uma Alopecia por tração, Hipovitaminose, Areata, Foliculite Dissecante, Foliculite Decalvante, uma Amiloidose.... Entende? Esses são De 15 a 20% dos Diagnósticos Diferencias de uma “queda de cabelo”. Já ouviu falar em Moniletrix? Tricorrexe invaginata? Tricorrexe nodosa?, ou melhor. Uma que eu tenho certeza que já leu sobre, Tricolitomania. Ou até uma genodermatose?


Poderia ser um sintoma do Lúpus Sistêmico ou Cutâneo mesmo, de um Lúpus Subagudo, uma Sarcoidose. Que tal de uma simples Hipoalbuminemia? Chegamos em 25% chutando alto.

 

 

Às vezes. Na ânsia de prescrever, a gente esquece que existem muitos diagnósticos... como nome diz..... diferenciais. 

 

Louvo sua atitude, acho incrível citar as escalas. De coração. Interessantíssimo. Acho que muitos caras aqui curtiriam mto, porque somos curiosos por sermos humanos.

 

Mas não prescreva assim não. Numa dessas uma mãe gestante, com Eflúvio Gestacional, outro diferencial ein,  se identifica de certa forma com o que vc explicou, e feminiliza um possível feto masculino.

 

A gente nunca sabe. É de praxe. 
 

Tenho certeza que vc entendeu meu ponto, e que outros entenderão.

 

Gde abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Sk8.Jr.Doctor disse:

Cara, eu acho notável vc sugerir escalas de padrão de Alopécia Androgenética. Inclusive sugerindo diagnósticos como Psoríase para queda de cabelo (não estou questionando o fato de ser possível haver queda de cabelo com Pso ok?) . 
 

E não precisamos usar o Photophinder para fazer um diagnostico com dermatoscópio simples. Esse aparelho que vc citou chega a custar entre 750k-1M de reais. Poucos centros o possuem. Algumas clínicas. Meia dúzia em SP por exemplo.

Achei válido e interessante vc citar ferramentas para diagnóstico de Alopecia Androgenética. Mas meu amigo. Não prescreva, nem nunca diagnostique, uma afecção onde há muitos que são leigos. Não faça isso.
 

Não é correto preescrever um inibidor da  5alfa redutase, para uma queda de cabelo que tanto pode ser um Eflúvio Telógeno, como pode ser uma Sífilis Secundária, Alopecia Frontal Fibrosante, Liquen Plano Pilar, uma Alopecia por tração, Hipovitaminose, Areata, Foliculite Dissecante, Foliculite Decalvante, uma Amiloidose.... Entende? Esses são De 15 a 20% dos Diagnósticos Diferencias de uma “queda de cabelo”. Já ouviu falar em Moniletrix? Tricorrexe invaginata? Tricorrexe nodosa?, ou melhor. Uma que eu tenho certeza que já leu sobre, Tricolitomania. Ou até uma genodermatose?


Poderia ser um sintoma do Lúpus Sistêmico ou Cutâneo mesmo, de um Lúpus Subagudo, uma Sarcoidose. Que tal de uma simples Hipoalbuminemia? Chegamos em 25% chutando alto.

 

 

Às vezes. Na ânsia de prescrever, a gente esquece que existem muitos diagnósticos... como nome diz..... diferenciais. 

 

Louvo sua atitude, acho incrível citar as escalas. De coração. Interessantíssimo. Acho que muitos caras aqui curtiriam mto, porque somos curiosos por sermos humanos.

 

Mas não prescreva assim não. Numa dessas uma mãe gestante, com Eflúvio Gestacional, outro diferencial ein,  se identifica de certa forma com o que vc explicou, e feminiliza um possível feto masculino.

 

A gente nunca sabe. É de praxe. 
 

Tenho certeza que vc entendeu meu ponto, e que outros entenderão.

 

Gde abraço

conheço todas as dermatoses citadas e distúrbios, estudamos na mesma área. o problema é que aqui as pessoas já estão se automedicando com esteróides e como tu bem sabe, essa conduta não é da praxe médica. se não há conduta, não há porque não avisa-los das possibilidades de tratamento. eu não preciso nem avisar sobre finasterida, o pessoal aqui fala tanto dela que deve ter mais de 300 tópicos onde ela se encontra mencionada.

 

diagnóstico eu não fiz, apenas elucidei melhor o que pode ou não ser, com a sintomática apresentada por ele(s).  entendo teu ponto de vista, mas se alguém usou um forum de internet para buscar ajuda, presume-se que a pessoa não queira encarar um médico no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...