Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como se sobrevive em Portugal?


Slipk

Posts Recomendados

Ainda sobre Portugal e Espanha em 2017 eu tinha uma planilha de custos de vida em diversas cidades por lá. Perdi

 

Sobre alugar quarto. É o lance de ter roomates. Ou alguém aluga um apto e subloca o quarto e cozinha e sala viram áreas comuns , tipo o que se vê em muitas séries ou vc se junta com outros e racha um aluguel .

Tipo uma república

 

como referência

https://www.eurodicas.com.br/custo-de-vida-em-portugal/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

10 horas atrás, Terres/RS disse:

Estive fazendo pesquisas e vi que o aluguel em Portugal está entre 500-600€, mas como isso é possível? Se o salário mínimo no país é 635€??? Qual a mágica?

Não é feitiçaria é tecnologia 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sal minimo no Brasil é 1045..

na minha cidade aluguel de AP Basic do básico sai 800 a 1000 pilas + condomínio na media de 300 reais  + luz 100 reais + taxa do lixo + iptu (tem inquilino que paga) + internet + comida... e ai como se vive no Brasil ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, projetohuck2 disse:

Sal minimo no Brasil é 1045..

na minha cidade aluguel de AP Basic do básico sai 800 a 1000 pilas + condomínio na media de 300 reais  + luz 100 reais + taxa do lixo + iptu (tem inquilino que paga) + internet + comida... e ai como se vive no Brasil ?

 

É possível achar kitnets e barracões por até meio salário mínimo ( eu alugo um barracão por 450 porque o inquilino é bom demais, não incomoda meus outros inquilinos na casa construida nko mesmo lote  e sempre paga adiantado)..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.youtube.com/watch?v=BOW7LyrYUkc

5 minutos atrás, frankx disse:

 

É possível achar kitnets e barracões por até meio salário mínimo ( eu alugo um barracão por 450 porque o inquilino é bom demais, não incomoda meus outros inquilinos na casa construida nko mesmo lote  e sempre paga adiantado)..

 

 

Situações e situações...

Assim como em PT você aluga um quarto e paga 200Euros ex...

mas a média aqui é isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Power_tr00 disse:

Em Portugal brasileiros podem inclusive prestar concursos públicos.

 

Defina informalidade.

 

As pessoas com quem convivo vão para os EUA com visto EB E ou R

 

Tendo qualificação não é difícil.

Uma prima de minha esposa, que competia em Barretos, foi para o Texas com visto permanente de atleta

Sobre ir pro EUA, com visto de turismo, tu acha que a vida é fácil lá para os que trabalham e vivem de trabalhos informais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Terres/RS disse:

Sobre ir pro EUA, com visto de turismo, tu acha que a vida é fácil lá para os que trabalham e vivem de trabalhos informais?

 

Sim, é uma barbada. "Piece of cake", da onde tu acha que surgiu essa expressão? Foram os ilegais de vida fácil que criaram!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Terres/RS disse:

Sobre ir pro EUA, com visto de turismo, tu acha que a vida é fácil lá para os que trabalham e vivem de trabalhos informais?

não recomendo ir como informal, se for como turista, tendo algo mais ou menos em vista e arrumar trampo que paga imposto, vc consegue mudar pra visto de trabalho

não vai ilegal não, dá ruim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...